28/07/2010
GRUPO B: CANHEDO MOSTRA FORÇA E LIDERA GRUPO Redação Douglas Almasi e Elvis Ferreira
O vice-campeão do III Chuteira de Prata fez seu jogo e conquistou 2 boas vitórias no primeiro dia de festival. Com 6 pontos, lidera o grupo, que tem SuaMãe e Maciota´s com 3 pontos o lanterna XTJ, sem nada.
No primeiro jogo do grupo, o Maciota´s venceu o XTJ por 5 x 4 devido ao início de jogo ruim do novo time de Bruno Costa, ex-DPGamos. Em quatro lances de perigo, o Maciota´s tinha anotado três gols. Com uma insegurança evidente de todo o time do XTJ, o pedido o tempo técnico veio para tentar arrumar a casa.
Após o pequeno tempo, o XTJ voltou melhor, tanto que fez o seu primeiro no marcador. Allan Landin bateu falta com força, a barreira abriu e a bola morreu no fundo do gol. Porém, um bate e rebate dentro da área e a bola sobrou limpa para Felipe Pereira fuzilar o goleiro e ampliar para 4 x 1.
Quando o XTJ fez 5 x 3 com um gol de Carlos Henrique chutando da entrada da área quase caído, seu time começou a incendiar o jogo e a fazer grande pressão. Carlos Henrique chegou a fazer mais um, mas o Maciota´s segurou o resultado em 5 x 4 e faturou os 3 pontos.
O Canhedo entrou em quadra como favorito diante de alguns dissidentes do In Dubio Pro Barum, que criaram o SuaMãe. Jogo de muito equilíbrio em que se sobressaiu o time com maior banco de reservas: o SuaMãe trazia apenas um jogador para revezar, enquanto que, no Canhedo, eram 6 suplentes.
Mesmo assim, o jogo foi duro e difícil para os atuais vice-campeões da Prata, que, de novidade, trazia o seu mais novo uniforme, inspirado na Juventus, da Itália, e no Clube Atlético Mineiro. Os destaques do jogo foram os goleiros Papa-Burguer (Canhedo) e Pepe (SuaMãe), que operaram verdadeiros milagres em suas metas. Eles foram iguais em quase tudo, ora pegando bolas quase impossíveis, ora levando cartão amarelo.
Em um dos gols do jogo, em rápido e mortal contra-ataque do Canhedo, Papa-Burguer acionou com as mãos o capitão Luis Siviero, que, na corrida, girou o corpo em cima do zagueiro e de primeira encheu o pé no canto da meta de Pepe.
O SuaMãe chegou a estar perdendo por 4 x 1, mas aproveitando-se do cochilo do adversário, partiu pra cima e diminuiu com Murilo e Febem. Porém, não foi o suficiente, e a partida terminou com a vitória do Canhedo por 4 x 3.
Os perdedores voltaram a campo para tentar manter acesa a chama da classificação. O XTJ era mais objetivo e tocava melhor a bola, mas a defesa do SuaMãe estava bem posicionada e jogando com bastante garra. Com isso, o time do XTJ passou a arriscar mais com bolas paradas e tiros de longa distância.
O melhor arrematador do time do XTJ era Allan. O camisa 4 tentava de todas as formas colocar o placar a favor de seu time, mas não conseguiu muito além de algumas bolas para fora e outras que o goleiro fez boa defesa. Mas se Allan não marcou, Carlos Henrique deixou o dele.
Após tomar o primeiro gol, o SuaMãe parece ter acordado para a partida e um minuto depois Weslei empatou. O gol não serviu só para igualar no marcador, mas tambem para fazer o Suamãe dominar a partida, acuando o XTJ em seu campo. E no segundo tempo Febem fez 2 gols, seguido de Murilo com outro para encerrar o jogo em 4 x 1 e praticamente eliminar o XTJ.
Por fim, para ver quem entrava na rodada final com uma mão na vaga, Canhedo e Maciota´s vieram a campo com 3 pontos cada. De início um jogo muito tranquilo e de observação, tentando descobrir qual tática seria utilizada pelo adversário, tanto que o primeiro bom chute para o gol demorou a sair. Kaio, do Maciota’s, dominou a bola na intermediária e mandou por cima, próximo ao travessão do goleiro Papa Burger.
Aos poucos as equipes foram se soltando dentro de quadra. O Canhedo era um pouco melhor no jogo, mas quem abriu o placar foi o Maciota’s. Após belo passe de Jerry, Loba chutou rasteiro no canto direito do goleiro. 1 x 0. Porém, um minuto depois vem o gol de empate. Depois do passe de Siviero, Bolacha deu a chamada puxeta na bola e ela devagar vai parar no canto do goleirão Bajarunas.
A partir do segundo tempo o Canhedo voltou melhor. Após um chute despretencioso da lateral de quadra de Fabinho, o goleiro de rebote nos pés de Siviero. Gol do Canhedo e 3 x 2. E assim o time foi construindo o placar, com Fabinho inspirado fazendo 3 gols e deixando o placar favorável ao Canhedo em 6 x 4.
O Canhedo enfrenta o XTJ precisando apenas de um empate para ser o primeiro do grupo. Já SuaMãe e Maciota´ s fazem confronto direto pela 2ª vaga no grupo. Devido ao melhor saldo, o SuaMãe joga pelo empate.
|