Notícias  » Geral

Bola na Rede começa e será teste para Chuteira

           

Serão 28 equipes buscando testar forças e acertar o time para o Chuteira do segundo semestre. CAV defende título, mas outros campeões e estreantes querem mostrar serviço



A 7ª edição do Festival Bola na Rede tem início neste sábado, dia 20 de julho, com 28 equipes divididas em 7 grupos que disputam o título de melhor da intertemporada. Conforme o Ranking 2013 (vide tabela abaixo), as sete melhores equipes classificadas são cabeças de chave. Eles são: My Balls, CAV, Só Quem Sabe, Zenite, Peneira, Fora de Série e SNG. As demais equipes foram sorteadas nos grupos, completando 7 grupos com 4 equipes. 



Dentre as equipes de maior destaque, estão três dos quatro campeões do primeiro semestre – My Balls (Ouro), Só Quem Sabe (Prata) e Lodetti (Aço) – além de dois vice-campeões, o CAV, atual campeão do festival e vice-campeão da Ouro, e Peneira, vice da Bronze. Ao todo, são 4 equipes da Série Aço, 7 da Bronze, 6 da Prata e 11 da Ouro, já considerados acessos e descensos. 

As 28 equipes disputam dentro dos seus respectivos grupos e avançam de fase ao mata-mata as 16 melhores, sendo 7 primeiros e segundos colocados, além dos dois melhores terceiros colocados. A fase eliminatória (oitavas de final) será disputada sem vantagem de empate e num jogo único envolvendo 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º, 8º x 9º. 

Eis os grupos do VII Festival Bola na Rede: 



O campeão da Série Ouro está no Grupo A e tem ao seu lado o Só Resenha, É Verdadeee e Diabos Negros. O Diabos, após o rebaixamento, deve passar por reformulações e é uma incógnita, assim como o Só Resenha, que veio se renovando no decorrer do semestre e ainda não achou o time ideal. O EV deve manter o mesmo time semifinalista da última Prata, mas precisa melhorar no aspecto psicológico. Conforme já informou Raphael Nunes, manager do MB, o campeão mor do semestre vem para o festival visando testar novas peças que esperam poder contar no Chuteira do segundo semestre, quando defendem o título. 

O mesmo deve fazer o CAV, vice-campeão e cabeça de chave do Grupo B. Alguns novos nomes, outros que vem para ajudar o time apenas neste torneio, como Gian, do Mulekes, e o mistério sobre as participações de Davi e Jorginho, destaques do time na temporada. Para enfrentar o CAV, o sempre temido Bacana, outro remodelado e que pela primeira vez joga o festival, e o reforçado Magnatas, do Sabatim, que promete um time bem forte para o semestre. A incógnita fica por conta do rebaixado à Bronze Elefantes Indomáveis. Virá com novos nomes? Será competitivo? Apenas a dupla Chacha e Douglas pode responder. 

No Grupo C, dois campeões lutam para mostrar que nada é por acaso. O surpreendente Só Quem Sabe colocará à prova seu futebol aguerrido e raçudo diante do sempre bem armado Lodetti. Aos seus lados, o Império Celeste continua sua luta para deixar de ser time tachado como prateado e o Xoras, que escapou de visitar a Aço e não pretende passar o mesmo sufoco novamente. O festival será uma bela prova para ver como anda o poderio competitivo da equipe. 

Grupo D já tem de cara um dos grandes clássicos de festival – Arouca x Zenite. Um deles é sempre temido mas atravessa má fase no Chuteira – a lembrar, o Arouca foi eliminado pelo próprio Zenite no último Chuteira (e no festival passado). Do outro, a grande surpresa do ano, a celeste, debutante na Ouro e já semifinalista, passando por ótima fase e sempre esperando o melhor. Para bater Arouca e Zenite, Camaro e Rabisco terão muito trabalho se quiserem ir além de mero sparing. Mas em festival tudo pode acontecer... 

Já considerado por alguns como o grupo mais fraco por não ter nenhum time da Ouro, o Grupo D, cabeceado pelo Peneira, traz também o Fúria, rebaixado à Prata, Toque Me Voy e Invictus. Se não é um grupo de fácil aposta, o equilíbrio deve ser o mote, com o Peneira, se jogar da forma que fez no Chuteira de Bronze, com bom favoritismo. 

Enquanto isso, no Grupo E, o recém promovido à Ouro Fora de Série tem como maior adversário pela ponta o Primatas. Entretanto, o time de Gui Fenômeno terminou o semestre numa grande crise, perdendo a vaga no mata mata e alguns jogadores. Isso pode favorecer o “acertadinho” time de Thiago Dacal e também os estreantes em festival Elite, que acabou rebaixado à Bronze, e o Futeloucos, que iniciou a Aço como saco de pancada mas foi se acertando conforme os jogos foram passando. 

Do Grupo F sai o campeão, e ele tem nome – Mercenários. Ao menos para o zagueiro Bruno Bollito, grande falastrão que já cravou o título para sua equipe no último sábado. Inclusive já prometeu camisetas comemorativas... Tirando a boca grande de uns, apesar de o poderoso SNG ser o cabeça de chave, o time deve vir mesclado com o NGM, o que pode ajudar as demais equipes – Bacaninha e Exilados – e aumentar o favoritismo do Mercenários, que contratou bem e vem se preparando muito para o torneio. 

Confira abaixo a tabela da rodada de abertura do VII Festival Bola na Rede, a ser realizada neste sábado, dia 20 de julho: 

12h30
Primatas x Futeloucos (quadra 6) 
Fúria x Invictus (quadra 4) 

13h20
CAV x Magnatas (quadra 4) 
Arouca x Camaro (quadra 6) 

14h20
SNG x Exilados (quadra 4) 
Mercenários x Bacaninha (quadra 6) 

15h10
Bacana x Elefantes Indomáveis (quadra 6) 
My Balls x é Verdadeee (quadra 4) 
Peneira x Toque Me Voy (quadra 9) 
Zenite x Rabisco (quadra 11) 

16h
Só Quem Sabe x Xoras (quadra 4) 
Fora de Série x Elite (quadra 6) 

16h50
Lodetti x Império Celeste (quadra 4) 
Diabos Negros x Só Resenha (quadra 6)

Comentários

Total (0)