Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bocão marca duas vezes, Wake ‘n’ Bake transpira para derrotar o MachuPichu e garante classificação antecipada às quartas de final

Desde que chegou à Série Ouro, o Wake ‘n’ Bake encontrou o MachuPichu em cinco oportunidades, com três vitórias (no máximo por dois gols de diferença) e dois empates. O sexto capítulo desta série valia a liderança da chave, e para os padeiros, a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição. Partida parelha, com o WB abrindo três gols de vantagem, quase se complica quando os peruanos encostaram, mas o golpe final de Braguinha não só manteve a equipe com a campanha perfeita, como também, carimbou o passaporte para o mata-mata. Os demais que se virem, caso queiram ficar no G-4.
 
Com Gino na meta e Cutait assumindo o papel de coach na linha lateral, os iniciais do WB eram: Leite, Lucão, Alê Orsi, Fongaro, Nieto e Bocão. Logo de cara, a esquadra vice-campeã dourada tomou controle da situação e anotou dois gols em menos de cinco minutos. Nieto trocou figurinhas com Leite e assistência para o chute de Fongaro sobre a meta. No lance seguinte, Bocão pegou da esquerda e teve imensa felicidade ao acertar a forquilha direita de Hugo! Golaço do Wake com 1’ no relógio! 1 x 0! Três giros depois, nova ação do WB77, desta vez, pelo setor direito com direito a rabiscada no defensor, tabelinha com Nieto e toque rasteiro na saída do arqueiro andino. Esfera no canto direito e galera focada rumo aos três pontos! 2 x 0!
 
Além de Hugo, que precisou buscar o melão duas vezes, o MP tinha no time titular Anjos, Rennan, Barreto, Thiago, Nikão e Biano. Nomes como Caíque, Cesinha, Henry, Alemão e Lucaneta eram as principais baixas. Mesmo em desvantagem, o escrete andino foi para cima e Barreto cobrou falta nas mãos de Gino. Sem rebote. Em seguida, Anjos deu belo passe para Biano, que girou contra a marcação e arrematou com estilo, mas Gino foi monumental e buscou no canto esquerdo. Bela defesa, garotinho!
 
Não demorou e o MachuPichu colocou pimenta nesse ceviche. Aos 11 minutos, Nieto se atrapalhou na saída de bola, Thiago agradeceu o delivery, ficou ‘cara-crachá’ com Gino e guardou no canto direito! Tem time de volta ao jogo! 1 x 2! Em seguida, Lipe deixou o WB pendurado em infrações, porém, Thiago não aproveitou e carimbou a barreira. As lhamas seguiam no ataque e Gino precisou trabalhar duas vezes. Primeiro, Muk encontrou espaço e acertou um belo petardo, mas o guarda-redes 13 buscou no canto direito! Depois, foi a vez de Biano ficar perto do paraíso, Gino salvou à queima-roupa e explodiu no travessão. Não pode desperdiçar uma chance dessas!
 
Se o MP não marca, os padeiros não perdoam. Aos 17 minutos, Braguinha avançou e brigou com a defesa andina. Leite pegou a rebarba e rolou para Lipe, dentro da área, fuzilar no canto direito de Hugo. O castigo foi imediato! Wake eficiente e com dois gols de vantagem! 1 x 3!
 
Os instantes finais foram dos andinos, que seguiam empilhando gols perdidos. Barreto bateu a carteira de Leite e o arremate carimbou em Lipe. O rebote ficou com Kauã, assistência para Santana e a finalização ficou nas mãos de Gino. Depois, Thiago atirou um pouco depois da linha de shoot out, a pelota explodiu na zaga e quase encobriu o arqueiro 13, que precisou dar alguns passos para trás e afastar com um tapa sobre o travessão. Quase! Para fechar a trinca e o primeiro tempo, Biano acionou o contra-ataque no corredor central, esticada para Thiago na ponta esquerda e Rennan receberia o presente do outro lado. Chute perigoso à direita e alívio no banco de reservas padeiro.
 
Mal começou a etapa final e o MP ficou no prejuízo. Barreto parou Fongaro com falta, e como tinha recebido a tarjeta amarilla no primeiro tempo, foi convidado a acompanhar o restante da peleja nos corredores do Chuteirão. Com um jogador a mais por dois minutos, o Wake avançou suas tropas e Hugo precisou trabalhar ao defender o chute de Alê Orsi. Aos 4’, e com quadro completo, os peruanos sofreriam o quarto após belo passe de Leite para Fongaro dentro da área. O WB10 tirou Hugo do seu habitat e rolou para Augusto deixar a sua marca nesta Série Ouro. Será que vem um triunfo elástico? 1 x 4!
 
As lhamas não entregavam os pontos, e dois giros depois, Kauã colocou Anjos para correr e o chute ficou nas mãos de Gino. No ataque seguinte, Lipe perdeu para Biano na quadra defensiva, avanço e presentaço para Santana tocar por baixo do arqueiro 13 e comemorar. Jogo bom! Haja gols! Os andinos acreditam! 2 x 4! Minutos depois, Biano girou e finalizou no canto direito, mas Gino não deu rebote e o Wake se segura para não deixar o duelo complicado.
 
Só dava MachuPichu! Ciscada de Thiago pela direita, corte para o meio e chute por cima. Quase! Aos 21 minutos, o Estádio Chuteira de Ouro 14 virou uma panela de pressão, quando o MP6 fez jogada solo, ganhou aos trancos e barrancos dentro da área e atirou no canto direito. Segurem as ‘lhamas aladas’! Tem muito jogo e a galera acredita no milagre! 3 x 4!
 
Os professores não pediam break, eles que os jogadores corram como nunca! Que partida maluca! Rennan chamou Braguinha para dançar, fez que ia e o WB6 acabou “fondo” no chão, chute colocado e Gino tirou com os olhos! Na sequência, Biano preparou o giro e atirou por cima. Fechando a trinca, paulada de Anjos dentro da área, Gino defendeu e Alê Orsi salvou em cima da linha! Haja pressão! “Se segura segurança”!
 
Gino defenderia os chutes de Thiago e Biano até os acréscimos, e assim como fora na primeira etapa, o castigo viria pesado com Bocão conduzindo o comboio padeiro a partir da quadra defensiva. Eram dois WB contra o solitário defensor peruano, passe rápido para Braguinha e alívio ao finalizar no canto direito. O Wake sofreu, suou, mas a classificação está confirmada! 3 x 5! Fim de papo!
 
Não pode bobear contra o Wake ‘n’ Bake e o MachuPichu segue sem vencer o rival na Ouro. Com 12 pontos, o time de Leite abriu 11 em relação ao 5º colocado Lokomotiv, que tem um jogo a menos. Para ficar perto de sacramentar a 1ª colocação, a esquadra enfrentará o cambaleante TeJanto. Os peruanos folgam na próxima jornada e os últimos desafios serão contra o próprio TeJanto e o Cachorro Velho.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 3 x 5 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Thiago (2) e Santana (MP); Bocão (2), Lipe, Augusto e Braguinha (WB)

Cartões amarelos: Barreto (MP) e Thiago; Fongaro (WB)

Cartão vermelho: Barreto (MP)

MVPs: 1 – Bocão (Wake ‘n’ Bake); 2 – Thiago (MachuPichu); 3 – Biano (MachuPichu)

Comentários (0)