O MachuPichu chegou com favoritismo para mais uma edição da Ouro e confirmou todo o seu poder de fogo com uma vitória absurda para cima do Interativo. 10 x 1, fora o baile! Apenas o goleiro Ti não participou ativamente dos gols peruanos na partida, balançando as redes ou servindo algum companheiro. Todos os 11 jogadores de linha tiveram um dedo na vitória, que contou com um Barreto inspirado, Lucaneta participativo, Henry incansável e se for dar um adjetivo para cada um, o texto não vai acabar nunca. Mas Barreto merece os louros pelas participações. Foram 2 gols e 3 assistências na partida. Pelo lado interativense, Cahé e Waku se esforçaram bastante, mas mal houve tempo para sonhar sequer em um empate. O primeiro gol mostrou desde o começo que não era o dia do Interativo.
Oficialmente, a primeira finalização do jogo veio com Rennan. Ele construiu a jogada com Henry e contou com a participação de Nikolas antes de emendar a tabela com o MP 13 e receber no meio para bater para fora. Na cobrança de tiro de meta, natal antecipado. Samuka tocou para Zé, que recuou de volta para o goleiro. Só que o passe veio errado. O arqueiro estava deslocado, perto da trave direita e a bola foi mansinha para o canto esquerdo, até morrer no fundo das redes. Que papelão! 1 x 0!
Se o Interativo queria tanto entregar essa vitória de bandeja para o MachuPichu, nem precisava se passar por isso. Lucaneta recebeu de Barreto e passou por Cahé como um raio para chegar à ponta direita. Chute cruzado no canto direito para ampliar! 2 x 0!
Com muita calma, o MachuPichu foi dominando o jogo sem precisar se desgastar tanto fisicamente. O Interativo não chegou a testar Ti, que participou do jogo com a bola nos pés. O goleiro recebeu de Aldana e mandou na direita para Barreto. Ele tocou na esquerda para Rennan bater rasteiro e Samuka fazer a defesa com o pé!
Depois de muita envolvência em um tik-taka frenético, o MachuPichu voltou a balançar as redes aos 7. A jogada começou com Barreto, cobrando lateral da direita defensiva para o meio. Aldana trabalhou com Henry e deixou para Lucaneta, que devolveu para o MP 10. Ele rolou para Rennan bater cruzado da direita e o camisa 6 apareceu no meio da área para completar para dentro! 3 x 0!
O Interativo teve que pedir tempo aos 7. Não conseguia manter a bola e sequer respirar ao tentar marcar um sufocante MP, como se não bastasse ter entregado o primeiro gol e mantido uma média de um gol sofrido a cada 2min20. Melhoria significativa. Deu para passar mais de 5 minutos sem sofrer gol e ainda fazer uma graça no ataque, mas o chute de Cahé deixou a desejar e Ti fez a defesa com tranquilidade.
Boa parte do motivo de o placar não ter mudado foi a participação de Samuka. O goleiro fez boa defesa na jogada iniciada por Henry. Ele passou por Zé e tocou na direita para Lucaneta, que encontrou Rennan na ponta. Cruzamento para a área e Dan completou, mas parou no guarda-redes! Boa defesa! Tabelando com Barreto, Rennan também tentou. Se posicionou na entrada da área para receber e desviar para o gol, mas mandou para fora!
Em momento raro, Ti foi exigido aos 12. Rafa recebeu de Prego e tocou na esquerda para Waku. Ele carregou para o meio e soltou na direita para Zé, que tabelou com Cahé para bater no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou! O MP também respondeu em tabela. Aldana recebeu de Dan para iniciar a jogada. Ele tabelou primeiro com Barreto e depois com Henry para receber na ponta direita e bater cruzado, mas parou em Samuka!
Depois do chute de Waku, recebendo de Zé e mandando direto para fora, o MachuPichu voltou a ampliar o placar. Henry recebeu de Ti e tocou na esquerda para Rennan. Ele lançou para a entrada da área, onde Dan rolou para o chute cruzado de Henry. Barreto desviou de letra no meio do caminho para fazer 4 x 0!
Dan não fez o quinto, no minuto seguinte, por detalhe. Um detalhe chamado Samuel! Aldana recebeu de Nikão, tabelou com Lucaneta e tocou atrás para o MP 22. Ele soltou uma bomba no ângulo esquerdo e o goleiro interativense se esticou com a ponta dos dedos para espalmar! Que defesa! Mas fica complicado quando a zaga não ajuda. No lance seguinte, Barreto recebeu de Nikão e deixou com Ti. Henry veio receber na defesa e encontrou Barreto no ataque, que acionou Aldana. Ele teve espaço para bater no canto direito e balançar as redes! 5 x 0!
O gol de honra quase saiu depois da cobrança de centro. Cahé recebeu de Zé. A bola ainda passou por Prego e Waku antes de voltar para o interativo 10. Ele tocou para Prego, que passou por Nikão e bateu firme. A bola tirou tinta da trave esquerda! Ti ficou só no golpe de vista! Para nem dar esperança, o MP fez mais um no minuto seguinte. Aldana recebeu de Dan na esquerda e mandou para Lucaneta na ponta. Ele inverteu para a direita, onde Henry recebeu e esperou a saída de Samuka. Nikão apareceu sozinho no meio para empurrar para o gol vazio! 6 x 0!
O sétimo gol foi simples assim. Caio Lima recebeu de Dan na esquerda e soltou na frente para Nikolas. Depois do passe para Thiago, a dupla mudou de lado. O MP 3 apareceu na direita para tocar para o camisa 33, que ajeitou e bateu no canto esquerdo! 7 x 0!
Na sequência, veio o oitavo. Nikolas recebeu de Nikão e tocou na esquerda para Ricci. Ele bateu entre as pernas de Samuka para fazer mais um! 8 x 0!
Por piedade ou complacência, e para o alívio de um moribundo Interativo, não aconteceu mais nada no primeiro tempo. Caique até tentou o chute, recebendo passe de Rafa, mas não levou perigo algum. Se combinasse direitinho, talvez todo mundo fosse para casa satisfeito com o resultado. E, principalmente do ponto de vista do Interativo, para quê segundo tempo?
Já que houve, o Interativo tentou aproveitar para diminuir o placar. Rafa cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Cahé dominou e tentou uma puxeta, mas Ti espalmou! A bola sobrou na direita para Zé, mas ele pegou mal e mandou direto para fora! Apesar de baixar a intensidade de seu jogo, o MP também não demorou muito para assustar. Barretou interceptou o passe de General, tabelou com Lucaneta e deixou na entrada da área com Nikolas. Prego chegou para travar o chute!
Os ataques interativenses se mantiveram tímidos. Cahé tentou desviar de cabeça o lançamento de Caique, mas mandou para fora! Rennan queria anotar o seu. Cobrou a falta sofrida por Henry, na direita de ataque, mas parou em Samuka! O MP 99 ainda teve o rebote, mas não acertou a barra. Para fora! No lance seguinte, Rennan foi providencial. Prego lançou Cahé, que conseguiu girar e bater, mas acabou travado pelo defensor, fazendo a bola passar por cima da meta!
Rennan continuou sendo personagem ativo. Conseguiu o desarme para cima de Prego, aos 7, que gerou o contra-ataque puxado por Henry. O MP 13 teve uma ótima chance, invadindo a área e ficando cara a cara com Samuka. Só faltou fazer o simples. Ao invés de soltar uma bomba para o gol, tentou encobrir o goleiro e desperdiçou a chance! Quem fez o feijão com arroz foi o Interativo. No lance seguinte, Rafa cortou o cruzamento de Henry antes que a bola chegasse para Rennan dentro da área. Caique tocou no meio para Waku puxar o contra-ataque e bater no canto esquerdo para diminuir! Finalmente o gol de honra! 1 x 8!
Quem chegou atrasado até pensou que havia um certo equilíbrio em campo. O MP esperou para desarmar e contra-atacar aos 11. Aldana desarmou Caique e desceu pela faixa central. Passe na direita para Lucaneta bater cruzado. Dan não alcançou o segundo pau para completar mas, ainda assim, a bola tirou tinta da trave direita! O Interativo respondeu com Cahé. Ele recebeu de Waku na direita e bateu de primeira, no canto direito. Ti estava bem posicionado para espalmar! O interativo 11 ainda teve o rebote, mas mandou direto para fora!
Prolongando o sofrimento, o Interativo pediu tempo aos 12. O MachuPichu voltou mais acelerado. Aldana cortou o passe de General. Dan encontrou Lucaneta, que tocou de calcanhar para o chute de Thiago, no meio do gol, mas Samuka rebateu! Barreto pegou a sobra e mandou direto para fora! No lance seguinte, Thiago mandou na ponta esquerda para Barreto. Ele cruzou para a direita e Lucaneta tentou a bicicleta, mas faltou calibrar. Para fora! Foi só para reaquecer o motor. Na jogada seguinte, Lucaneta recebeu de Thiago e tocou na esquerda para Barreto. Ele mandou no meio para Aldana, que soltou na direita de volta para o MP 66. Passe dentro da área para Barreto, que dominou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Aldana completar! 9 x 1!
Nem com liberdade e certo desinteresse peruano o Interativo conseguiu ser mais perigoso. A cabeçada de Caique, depois de cobrança de escanteio de Prego, encontrou as mãos de Ti, como um ímã. Cahé também falhou em levar perigo, mandando o cruzamento de Rafa por cima do gol. Já na reta final, o interativo 11 não conseguiu dominar a cobrança de lateral de Waku. Paredão teve a sobra, mas mandou longe da barra!
Já que o Interativo não conseguiu balançar as redes, o MachuPichu mostrou pela última vez como é que se faz. Ti recebeu de volta de Rennan e lançou para a ponta esquerda de ataque. Thiago foi a linha de fundo e tentou o chute, mas Samuka saiu do gol para travar e mandar para escanteio! O MP 66 cobrou para a entrada da área. Dan apareceu para matar no peito e soltar uma chicotada, de voleio, no canto esquerdo e definir o placar! 10 x 1!
Para encerrar a partida, um lance de cada. General recebeu de Caique e avançou pela esquerda. Na hora da finalização, mandou muito longe do gol. A cara do Interativo na partida! O MachuPichu foi mais encantador, mas o resultado foi o mesmo. Henry recebeu de Dan e esperou o MP 22 passar pela direita. Passe para dentro da área para o domínio de Thiago, que viu a chegada de Henry. O MP 13 se apresentou para o chute, mas pegou mal. Um lance para esquecer!
A vitória deixa o MachuPichu na segunda colocação do Grupo B da Ouro, atrás do Sexta-Feira, mas com o melhor ataque da competição até aqui, sendo privado da liderança apenas pela punição de perda de pontos referente à temporada anterior. O Interativo não precisa jogar a água do banho fora junto com o bebê. Mostrou valor na rodada inicial e não podia contar com qualquer pontuação contra um favorito a levantar o caneco da competição. Mas também não precisava levar tamanho baile. E a saída de Zé durante o segundo tempo, por lesão, pode preocupar para o restante do torneio. Não vai ser fácil sair do Z-2, muito menos disputar contra Pervas e Juvena, que já tem 2 e 1 pontos a mais, respectivamente.
Ficha técnica
Interativo 1 x 10 MachuPichu – XXXII Chuteira de Ouro - 2ª rodada
Gols: Waku (I); Zé (C), Lucaneta, Barreto (2), Aldana (2), Nikão, Nikolas, Ricci e Dan (MP)
Cartão amarelo: Cahé (I)
MVPs: 1 – Barreto (MachuPichu); 2 – Lucaneta (MachuPichu); 3 – Henry (MachuPichu)
Comentários (0)