Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol no último lance, Juvena derrota o Danonight, abre grande vantagem e garante o 1º lugar da chave com um jogo de antecedência

Na estreia contra o Zona Nossa, o Danonight estava pronto para assinar o empate, mas a patada mágica de Caio Mena deu os três pontos no último lance. Já diante do Wake ‘n’ Bake, o feitiço virou contra o feiticeiro e aquele suado pontinho foi para o ralo nos instantes finais. Parecia que o raio não cairia no mesmo lugar, mas o Danonight comprovou que a teoria existe ao deixar pelo caminho pontos preciosos para não perder o Juvena de vista. A partida estava empatada por 2 x 2, e naquele “um minuto para o fim do mundo”, o resultado foi embora em 60 segundos, graças ao chutaço de Guto na gaveta de Heitor. O triunfo laranja foi o 4º na competição em cinco partidas e o Grupo B tem dono. Eles que lutem, pois a juvenada está garantida nas quartas de final!

Clima de decisão no Estádio Chuteira de Ouro 5! Os danonighters estavam prontos para o combate, com Heitor na meta, Mahana e Caio Mena protegendo a cozinha, Bruninho, K10 e Mama na construção, e Gustavo com a responsabilidade de colocar o melão no balaio. Pelo Juvena, Filé era a ausência e acompanhou a partida nas arquibancadas (mesmo assim, foi amarelado no intervalo). Ferrugem tinha a responsabilidade de proteger sua casinha, enquanto Davi, Marquinhos, Marlon, Paulinho, Vavá e Nery completavam o quadro. Vamos ao duelo, que promete ser quente!

O líder da chave quis mostrar o cartão de visitas e Vavá aproveitou a grama molhada para soltar um petardo potente, mas Heitor estava esperto e mandou para escanteio! A resposta veio no cruzamento de Gustavo da esquerda, Mahana deu um leve desvio e Ferrugem segurou. Times trocando munições e indo com o peito na lança. Gostamos!

A juvenada foi ao ataque e passe de Marlon para Nery. Tiro em cima da zaga, sobra de Paulinho, que não conseguiu a conclusão, e a cozinha branca afastou o perigo. Na sequência, Vavá acelerou o carro na meiuca, abriu para Nery e petardo venenoso à direita. Heitor se esticou e rezou para que a pelota saísse! Deu certo!

O Danonight saiu das cordas e não demorou para abrir a contagem. Marquinhos chegou desgovernado e acertou Bruninho no corredor central. O canário cantou no seu ouvido e a cobrança de K10 não ofereceu perigo. Aos 7 minutos, avanço de Mama na direita, passe central, Mahana fez o pivô e deu um presentaço para K10 acertar uma linda tacada de sinuca na caçapa direita de Ferrugem! Que belo golo! Danonighters na frente! 1 x 0!

Líder em xeque! Tabelinha envolvente entre Nery e Vavá, devolução ao juvena 18, que tirou Heitor para dançar e telegrafou o chute, mas K10 salvou em cima da linha e comemorou como se estivesse marcado outro gol! Quase isso, jovem! Lance impressionante! A resposta veio na bomba de Bruninho, Ferrugem bateu roupa e K10 errou o alvo. Ele quer jogo, pessoal!

Aos 13 minutos, troca de passes envolventes da trupe laranja. Gabriel recebeu perto da área, protegeu e rolou para o gigante Davi finalizar rasteiro, sem chance de defesa para Heitor. Bola no rodapé direito e tudo igual no placar! 1 x 1! Quase veio a virada com Muca acelerando o carrinho e abrindo para Gabriel na esquerda. Bomba venenosa à direita e o Danonight pausou o game. Providencial.

As esquadras continuavam trocando munições. Luquinha disparou pela esquerda, quebrou tackles e poderia rolar para Lebrão finalizar, mas quis resolver sozinho, tirou Ferrugem e adiantou demais. Enquanto isso, Padu arriscou de longe, Guigou desviou no meio do caminho e o melão passou à direita. Na sequência, Nery atirou do meio da quadra, Heitor quase se complicou com a batata quente, porém conseguiu ceder o corner. Fechando a trinca, ciscada de Gabriel na esquerda, tiro rasante e o guarda-redes danoneiro segurou.

No último lance, Gabriel ajeitou para Marlon, que deixou Nery em condição de arremate, mas a redonda caprichosamente beliscou a trave esquerda e se perdeu pela linha de fundo. O Juvena martela rumo à virada, enquanto o Danonight respira aliviado. Vamos ao intervalo, pessoal!

Ferrugem foi descansar e Marcel teve a missão de brecar a tropa danoneira. Pois é, o arqueiro 1 estava sujeito a chuvas e trovoadas. Primeiro, cartão amarelo bobo por não usar a caneleira. Depois, erro no domínio, infração por segurar a bola por mais de 5 segundos e aquela sensação de que poderia entregar a paçoca a qualquer momento. Lançamento de Caio Mena para K10 disputar com Marcel, e a bola chegou limpa para Bruninho, porém, errou o alvo. O lance seguiu, Mama arremessou no tumulto e Mahana deu uma casquinha venenosa, mas Marcel salvou com a ponta da luva e fez um DEFESÃO!

Se o Danonight não marca, o Juvena castiga. Aos 3 minutos, Mahana e Bruninho trocavam figurinhas na quadra defensiva, porém não contavam com a esperteza de Vavá, que agradeceu o delivery, avançou algumas jardas e carimbou o canto esquerdo de Heitor! A redonda triscou na baliza antes de parar no fundo da rede! A “Laranja Mecânica” vira a mesa! 2 x 1!

O momento é do Juvena! Assistência de Nery para Vavá na esquerda, foguetaço perigoso e Heitor buscou. Boa defesa! Na sequência, Vavá  encontrou espaço e atirou em cima da zaga. A redonda ficou limpa e, com o goleirão batido, Paulinho teve uma chance dourada de ampliar a vantagem, mas isolou! NÃÃÃOOO!!! Era ele, a bola, sem goleiro, e o gol vazio! A esfera foi parar em Saturno! Vai fazer falta, hein!

Aos 10 minutos, Padu pensou que a situação estava controlada, mas Caio Mena foi persistente, bateu a carteira e caminhou rumo ao paraíso, porém, foi ensanduichado por Paulinho e Padu a poucos metros da área! FALTA! Lebrão tomou distância, soltou o canudo e Marcel estava pronto para defender, mas Bruninho esticou o compasso e a redonda morreu no canto direito! Outra vez o “modo pebolim” entrou em ação, assim como fora no empate contra o MachuPichu, e o Danonight chega ao 2º tento! 2 x 2!

Parecia que o momento tinha mudado de lado e os danonighters tiveram outra infração. Lebrão soltou outra paulada, Marcel não segurou a batata quente e a zaga laranja afastou o perigo. A resposta veio na saída errada da cozinha branca. Guto resolveu experimentar e mirou a gaveta, mas Heitor, com a ponta da luva, fez um DEFESÃO e mandou para fora! Que jogo, bom, pessoal! Lá e cá!

Chegamos à reta final e o resultado continuava indefinido. Do meio da quadra, Bruninho quis testar Marcel, porém, sem sucesso. Enquanto isso, Muca chegou na esquerda, rolou para Vavá e Nery estava pronto para se consagrar, mas resolveu mandar a pelota na Estação Barra Funda.

Com os times pedindo tempo, quem aproveitou melhor foi o Juvena, que deixou o oponente dentro da sua casa e não permitia os contragolpes. Guto serviu Gabriel na entrada da área e o chute cruzado beijou a trave esquerda! Fora! Quando todos achavam que o empate seria o resultado final, eis o golpe fatal. O relógio chegou aos 27 minutos, última descida laranja, e Vavá conduziu o melão na ponta esquerda. Inversão precisa para Gabriel, que fez a rota rumo à linha de fundo e rolou para Guto acertar a forquilha canhota de Heitor! Outra vez, Danonight? Não é possível! É GOL DO JUVENA!!!!! 3 x 2!

Nem deu tempo para qualquer tipo de reação e o espetáculo foi encerrado. Que jogo! Mais uma vez, o Danonight deixa pontos pelo caminho, porém, continua na vice-liderança com 7 pontos. Na próxima rodada, o embate será contra o Fúria ZB, que retorna da bye e quer voltar ao caminho das vitórias.

O Juvena conquistou o Grupo B com uma partida de antecedência. Com 13 pontos, não pode ser mais alcançado pelo próprio Danonight (ambos com 5 jogos), e muito menos por Wake ‘n’ Bake, Zona Nossa e MachuPichu (estes com quatro jornadas e 6 pontos para cada). A “Laranja Mecânica” terá o merecido descanso e voltará daqui a duas semanas, quando pegará o mesmo oponente dos danoneiros: o Fúria ZB.

Ficha técnica

Juvena 3 x 2 Danonight – 5ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Davi, Vavá e Guto (J); K10 e Bruninho (D)

Cartões amarelos: Marquinhos, Guto, Filé e Marcel (J); Luquinha (D)

MVPs: 1 – Nery (Juvena); 2 – Bruninho (Danonight); 3 – K10 (Danonight)

MVGs: Ferrugem (Juvena) – (2); Marcel (Juvena) – (0); Heitor (Danonight) – (3)



 
Comentários (0)