Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo abre vantagem, leva empate nos instantes finais e sai de quadra reclamando da arbitragem

Após a eliminação nas quartas de final do último Chuteira 5, o Plata o Plomo reiniciaria mais uma caminhada rumo ao acesso diante do Titans, que havia empatado diante do Ou Não. Depois de reviravoltas no marcador, o empate por 4 x 4 saiu justo, embora que, o pessoal plateado saiu na bronca com os homens do apito. 
 
Bola rolando e os dois lados resolveram acertar os alvos em seus primeiros ataques. Com 1 minuto jogado, Vina fez um lançamento primoroso para Pera na ponta direita. O atleta titânico ergueu a cabeça e cruzou na medida para Gabs completar para fundo da rede, sem chances para Robah. 1 x 0!
 
Depois do tento, o PP tinha posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio azul, tanto que, a resposta saiu seis minutos depois, quando Jarra arrancou pelo meio, ninguém esboçou uma marcação forte e o tiro explodiu em Vina. No rebote, Dario ficou com o gol escancarado e apenas empurrou. 1 x 1! 
 
Com o score igualado, o Titans buscava dominar o duelo, chegou a assustar a defesa plateada em quatro oportunidades, mas nada da rede balançar. Gabs deu belo passe para Manelson, que gingou contra a marcação de Thaj, porém, acabou isolando a redonda. Na sequência, o 19 titânico bateu a carteira de Miguel, acionou Diogo no comando de ataque, mas seu tiro explodiu na trave e voltou nas mãos de Robah. Goleiro precisa ter sorte às vezes! 
 
Mais Titans no ataque. Cruzamento milimétrico de Pelt da esquerda, na cabeça de Pera e lá estava o arqueiro plomoso para fazer uma defesaça, puro reflexo. O 2 do Titans também tentou vazar Robah, mas seu tiro explodiu na trave. No rebote, Diogo recuou para o goleirão e vida que segue.  Passado o susto, o Plata o Plomo quis responder e Léo teve uma chance de ouro, mas o poste esquerdo de Vina salvou o Titans da virada. Dizem que a baliza está tremendo até agora por conta da força do chute do rapaz. 
 
A segunda etapa começou com a mesma intensidade e quem assustou foi o PP. Jarra foi levando a defesa titânica, ganhou aos trancos e barrancos, mas sua conclusão passou longe. A resposta azul surgiu com o petardo de Keko, do meio da quadra, porém, passou à direita de Robah. 
 
Em três minutos, o Plata o Plomo abriu dois tentos de vantagem e parecia que o duelo estaria sob controle. Aos 4, Jarra envolveu a defesa adversária na direita e rolou para Dario chegar batendo e colocando no canto direito de Vina. Virada plomosa! 2 x 1! Com 7 jogados, novamente o 10 cinza tumultou a cozinha adversária, e mesmo caído, ajeitou para Neném acertar um tiro indefensável, no canto canhoto do guarda-metas titânico. 3 x 1!
 
Se Jarra era “o cara” da segunda etapa e estava levando o PP a sua primeira vitória, ao mesmo tempo virou “vilão”. Aos 11, o 10 plomoso levantou demais o pé e acertou o rosto de Pera. Como já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu a segunda tarjeta, em seguida o vermelho e foi obrigado a se retirar o recinto. 
 
Se o Plata abriu vantagem em três minutos, os titânicos precisaram de dois giros para igualar a peleja. Aos 12 minutos, pelo lado esquerdo e com muita liberdade, Pera soltou uma paulada em diagonal e venceu Robah, que chegou a triscar na pelota, mas se perdeu dentro da rede. 3 x 2! Aos 14, parece repeteco, mas não é. Nova ação pela ponta canhota, desta vez, Molina arriscou cruzado, o goleirão plomoso voltou a relar na redonda, porém, o poste esquerdo terminou o serviço. 3 x 3!
 
O duelo esquentava e após lançamento de Sotto, Miguel quase emendou de calcanhar, mas Vina salvou no susto. O quarto tento viria aos 21 minutos, quando Sotto cobrou escanteio da direita e Dario estava no lugar certo para desviar de cabeça e vencer o arqueiro titânico. Hat-trick para o garoto! 4 x 3!
 
O Titans foi para o tudo ou nada. A peleja não estava perdida e Robah parou o chute de Manelson, mas, não conseguiria evitar o empate aos 24 minutos, quando Diogo deixou Gabs na cara do gol e finalizou em cima guarda-metas plomoso. No rebote, o 55 titânico cabeceou e o melão foi rolando até o fundo da rede. Que jogo! Insano! 4 x 4!
 
Ainda tinha os acréscimos e o clima esquentou quando o Plata o Plomo teve o seu tento anulado. Robah repôs em direção ao ataque e Vina ficou parado devido a uma infração pessoal do adversário (área a área). No entanto, Dario não ouviu o som do apito, aproveitou e mandou para o fundo da rede, para reclamação do pessoal do Titans. Afinal, a bola tocou dentro ou fora da área? Essa o VAR poderia ajudar e a arbitragem voltou atrás invalidando o gol.
 
Diogo ainda teria a chance de sair com a vitória para o Titans, assim como Dario no lado platino, mas tanto Robah, quanto Vina fizeram suas intervenções e o duelo terminou sem vencedor. 
 
Se houve empate no primeiro duelo deles em março, a peleja deste semestre não poderia ser diferente. O Plata o Plomo estreou com um ponto, mas bem que poderia ter sido três, caso conseguisse administrar a vantagem ou a arbitragem tivesse validado o gol. No mais, o elenco plomoso pode sonhar com voos mais altos na divisão. Seu próximo duelo será contra o atual campeão da Copa Estrelato e 4º colocado, Divininho. 
 
Quanto ao Titans, depois de abrir vantagem e não segurar contra o Ou Não, a equipe soube buscar o resultado diante do Plata, foi um pouco melhor, porém, nova igualdade na conta titânica, que segue G-6, em 6º lugar com 2 pontos. O time folga na próxima rodada e poderá ficar fora da zona de classificação quanto retornar no dia 22. 
 
Ficha técnica

Titans 4 x 4 Plata o Plomo – 2ª Rodada do X Chuteira 5


Gols: Gabs, Pera, Molina e Diogo (T); Dario (3) e Neném (PP)

Cartões Amarelos: Jarra e Thaj (Plata o Plomo)

Cartão Vermelho: Jarra (Plata o Plomo)

MVPs: 1 – Dario (Plata o Plomo); 2 – Manelson (Titans); 3 – Diogo (Titans)
 
Comentários (0)