Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira vira de novo e leva a final da Aço, com 5 x 3 para cima do É o Centro Mané!

O Jason dos gramados do Chuteira de Ouro fez sua vítima final. Depois de sair atrás no placar, o Sexta-Feira, mais uma vez, virou o jogo e levantou a taça da Aço, naquele velho enredo que todo mundo já sabe: sofrer no começo, se superar no final e ser imparável para ceifar mais um adversário.
 
Amuleto da conquista, faturando o prêmio de MVP das finais, Girão foi o Roy Kent da vida real. Está aqui, está lá, está em todo lugar do gramado. Fundamental no ataque e na defesa, o camisa 19 tomou conta da final como um ser onipresente, contando também com Ronny na reta final para fechar a meta. Marcão e sua criatividade também merecem destaque pelo lado do é o Centro Mané, fundamental para os dois primeiros gols dos centristas na partida.
 
Girão já começou administrando a posse de bola do S-F, trocando passes na defesa com Renan e Marcos Vinícius. Mas a posse de bola dos chacineiros não surtiu efeito em termos de construção ofensiva, com o ECM muito compacto na defesa. Os centristas também apresentaram dificuldades no começo e só subiram ao ataque aos 4, sendo imediatamente fatais. Marcão foi feroz e brigou com Beto e Renan para recuperar a bola pela direita. O ECM 24 ajeitou para a canhota e bateu de fora da área. Ronny deu rebote nos pés de Ribas, que só aguardou a bola para tirar do goleiro, estufar as redes e abrir o marcador! 1 x 0!
 
Mas há um perigo muito forte em agredir um adversário com o histórico do Sexta-Feira. Não se entra em acampamento amaldiçoado, não se mexe com quem está quieto, nem se cutuca onça com vara curta. O S-F precisava reagir imediatamente, e Beto estava querendo calibrar o chute, mas ainda finalizando mal e mandando a bola para fora aos 5! Depois de algum domínio de posse de bola, o S-F 27 achou um bom passe para Falcone na esquerda, que tocou de primeira para o meio. Marcelo Facchini foi inteligente para prender a bola, puxar a marcação e rolar de calcanhar no momento certo para Hollywood, que tinha acabado de vir do banco, chegar metendo a bicuda para empatar! 1 x 1!
 
Facchini aprontou de novo logo no lance seguinte! Depois da troca de passes na defesa do ECM, Beto entrou na dividida com BC. A bola espirrou para cima e foi cair dentro da área. O S-F 10 não teve dúvidas, meteu uma bicicleta no ato e foi parado pela defesa de Edu! O Sexta-Feira tinha acordado, mas faltava precisão para Marcos Vinícius e cia. começarem a castigar o É o Centro Mané.
 
As mudanças começaram a pipocar pelos dois lados, mas foi quem já estava em campo desde o começo que começou a fazer a diferença no chumbo trocado. Aos 11, Girão cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Renan cabeceou cruzado e, mesmo sem aplicar força, assustou Edu! Pelo outro lado, BC tabelou com Ribas no lance seguinte, em belíssima jogada pela direita de ataque. O ECM 6 invadiu a área, ficou cara a cara com Ronny e, inexplicavelmente, conseguiu bater na rede pelo lado de fora! BC perdeu uma chance que muitas avós não desperdiçariam! O Sexta-Feira deu sua tréplica também com uma tabela, dessa vez pela esquerda. De Girão para Renan e de volta para o camisa 19, que bateu cruzado e Edu triscou na redonda, salvando o ECM da virada com a canela!
 
Cada minuto a mais era um atestado de que o É o Centro Mané não estava mais conseguindo ser bem-sucedido na defesa como nos minutos iniciais, com Girão e Renan tocando o terror na defesa adversária. A dupla aprontou de novo aos 14, depois que o S-F 19 cobrou escanteio da direita. O camisa 16 estava mais uma vez dentro da área e cabeceou por cima! Poucos segundos depois, Renan desarmou Ribas e tocou para Girão, no meio, bater de canhota para fora! Não caiu na perna boa, mas a pontaria com a perna direita também se mostrou descalibrada no minuto seguinte, com mais um chute de longa distância passando a uma longa distância do gol!
 
O ECM também não estava 100% calibrado, com Marcão arriscando o chute de longe e também se mostrando desafinado, fora da casinha. Se não foi com o pé, tenta na mão! O camisa 24 arranjou o lateral pela direita de ataque e partiu para a cobrança. Bola na área, Buch triscou nela, no primeiro pau, e JD se atirou no chão para surpreender Ronny, mandar no cantinho esquerdo e balançar as redes! 2 x 1!
 
Golpeado, o Sexta-Feira pediu tempo logo depois do gol sofrido. Na volta, Foguinho até tentou o chute de longe, mas mandou por cima. Quem voltou a aterrorizar foi a trupe jasônica. Aos 22, Girão lançou da defesa para o ataque. Patrick dominou de costas para o gol e fez um belíssimo pivô para o S-F 19 chegar batendo. JD e Foguinho ainda quiseram se meter no caminho, mas a bola passou até entre as canetas de Edu para balançar as redes e igualar o placar! 2 x 2!
 
O placar nivelado deixou toda a decisão para a segunda etapa e, quem conhece esse Sexta-Feira, já sabia que a virada viria a qualquer momento. Era só uma questão de quando. E já poderia ter sido aos 1 minuto e 40 segundos. Hollywood recebeu pelo meio, tentou acionar Patrick mas Fumaça fez o corte. A sobra se ofereceu para Girão, que chegou enchendo o pé e forçando Edu a espalmar! O giro grande foi para a cobrança do escanteio da esquerda. Patrick pediu na pontinha da área, pela esquerda, e bateu cruzado de primeira. Edu deu o rebote de presente nos pés de Luca, que apareceu na trave direita para mandar para dentro! 3 x 2!
 
Com a virada, parecia consolidado que o ECM ia cair no pesadelo para não mais acordar. Eis que Ribas arrumou um escanteio pela direita. Fumaça mandou no segundo pau, Rodela não conseguiu direcionar e Girão saía com a bola. BC chegou para desarmá-lo na ponta esquerda e bater para o gol. A bola ainda desviou em Pedrinho e não deu chances a Ronny! A redonda encobriu o arqueiro e morreu em seu ângulo esquerdo! Uma pintura para empatar! 3 x 3!
 
Leve contratempo. Afinal, toda vítima se debate e tenta escapar de Jason, mas nunca consegue. O S-F foi experimentando as possibilidades. Pedrinho recebeu de Girão, arriscou de longe, mas estava sem bússola e errou o alvo.
 
O Sexta-Feira parecia sentir menos a pressão que o É o Centro Mané, especialmente depois que Edu segurou demais para repor a bola em jogo e a arbitragem pegou a infração, cedendo lateral para o S-F. O lance, em si, não deu em nada. O que importa é que, menos de um minuto depois, Beto desarmou Foguinho e Hollywood puxou contra-ataque pelo meio. O camisa 99 tentou o passe para o S-F 27, que foi travado pelo ECM 9 e ficou com o escanteio. O próprio Beto se apresentou para a cobrança e repôs a bola rapidamente para dentro da área. A defensiva centrista não acompanhou a jogada e Patrick apareceu mais solitário que um paulistano, como diria o cantor, para pegar de primeira e, com a chapa da canhota, chicotear a bola no cantinho direito! 4 x 3!
 
Não dava para bobear e Ribas mostrou que o ECM não estava morto ainda. Recebeu de Foguinho na ponta direita, driblou Beto, entrou na área e tentou o toque no cantinho direito, mas mandou para fora! Até por isso, o S-F não abdicou de atacar. Girão cobrou falta da esquerda aos 13 e mandou por cima do gol!
 
As finalizações de longa distância não se mostraram um grande negócio durante a partida. Mais um exemplo disso veio com Marcos Vinícius, aos 15, recebendo de Renan na direita e isolando mais uma para fora do planeta terra! Marcão continuou aparecendo com perigo e quase empatou no minuto seguinte! Recebeu de Ribas, tabelou com Rodela e fez quase tudo certo. O desequilíbrio na hora da finalização custou o chute do ECM 24, que passou perto do ângulo esquerdo! O S-F chegou ainda mais perto de ampliar! Não com o chute de Falcone, que saiu fraco e foi defendido por Edu, mas na roubada de bola de Girão pela direita, desarmando Ribas. O onipresente 19 mandou no meio para Facchini, que adentrou a área, ficou cara a cara com o goleiro e bateu cruzado. A bola já tinha passado pelo arqueiro quando Fumaça se recuperou no lance e, como um raio, impediu que a bola estufasse as redes, interceptando o chute e mandando para fora! Girão foi para a cobrança de escanteio da direita e encontrou o S-F 10 mais uma vez, que cabeceou por cima do gol, tirando tinta do travessão!
 
Essa panela estava a ponto de explodir! O ECM pediu tempo aos 20. Marcão seguiu na missão de reverter o placar. Recebeu de Ribas pela direita, bateu cruzado e viu Ronny fazer uma bela defesa! A reação do arqueiro sextista foi imediata em pedir atendimento para dar aquela esfriada no jogo. Deu muito certo, não só para retomar a posse da bola. Aos 23, Marcos Vinícius cobrou lateral da direita para o meio. Hollywood desviou de cabeça e Renan foi buscar a sobra na ponta esquerda de ataque. Edu saiu do gol para acompanhar o lance e deixou a área vazia para Beto receber o passe rasteiro do S-F 16 e desviar para o gol completamente abandonado! Mais fácil que tabuada do um! Sexta-Feira com duas mãos na taça! 5 x 3!
 
O receio já tinha batido na virada. O 4 x 3 forneceu o pavor ao ECM, que depois de levar mais um, já começou a ser acometido pelo desespero. Ribas tentou da direita, batendo cruzado de longe e assustou Ronny, com o chute passando perto da trave direita! No lance seguinte, tabela de Foguinho com Rodela. O ECM 99 fez o pivô para o 9 chegar batendo e Ronny espalmar!
 
Girão voltou a aparecer, dessa vez em uma cobrança de falta trabalhada com Renan, para colocar Edu para trabalhar e espalmar um bom chute da esquerda! O ECM respondeu de imediato com BC, que recebeu de Ribas pela esquerda, mas parou no goleiro adversário! A trocação ficou tão boa que nem parecia que o S-F vencia com folga! Ribas recebeu de Foguinho na esquerda, driblou Beto e tentou o chute colocado. Ronny estava bem posicionado para segurar! Ainda deu tempo de Facchini armar a resposta sextista, servindo Hollywood, que bateu rasteiro e viu Edu defender com o pé! O ECM teve uma falta no último suspiro, mas não aproveitou e o placar se encerrou assim.
 
Depois de uma final inesperada, com dois times que não foram dominantes na fase de grupos, o Sexta-Feira ceifou a tal da zebra vermelha e dá fim a essa trilogia, pelo menos por hora. Afinal, nunca dá para saber se esse foi mesmo o capítulo final. O S-F ergue a taça e descansa, mas a saga de matança nunca acaba!
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 3 x 5 Sexta-Feira – Final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Ribas, JD e BC (ECM); Hollywood, Girão, Luca, Patrick e Beto (S-F)
 
Cartões Amarelos: Fumaça (ECM); Pedrinho e Girão (S-F)
 
MVPs: 1 – Girão (Sexta-Feira); 2 – Patrick (Sexta-Feira); 3 – Marcão (É o Centro Mané)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro – Gagol (Danonight)
 
MVP – Mion (Rabisco)
 
MVG – Ronny (Sexta-Feira)
 
MVP das finais – Girão (Sexta-Feira)
Comentários (0)