Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto de oito gols, Acidus coroa semestre perfeito com título da Bronze em cima do Sexta-Feira

A última partida da divisão mais charmosa do Chuteira iria coroar um novo campeão. E os dois times mereciam muito a taça. Porém, no jogo final, o Acidus mereceu mais. O caneco acabou do lado certo. Os corrosivos foram fortes defensivamente, anulando Marcelo e Julinho, principais nomes ofensivos do Sexta-Feira. Com pouco espaço na frente, os azuis encontraram dificuldades para furar a parede verde, tanto que dois gols saíram em tiros de longe. Na frente, Guiga também esteve bem marcado, mas Luquinhas e Cleberson apareceram bem demais para ajudar Gustavo na missão gol. Pela primeira vez na história do Chuteira, o Acidus conquista um título de uma divisão major, as principais do torneio. Pode soltar o grito, torcedor, o Acidus é o grande campeão do XXI Chuteira de Bronze!
 
Acidus e Sexta-Feira chegaram invictos na final. O SF derrubou todos os adversários, com exceção dos corrosivos, em jogaço pela fase de grupos que terminou em 6 x 6. Primeiro colocado da chave A, o S-F chegou com moral no mata-mata. Nas quartas, derrubou o É o Centro Mané. Na semi, despachou o Kiwi.
 
Segundo lugar da mesma chave que os azuis, o Acidus trucidou seus rivais na fase eliminatória. Primeiro, goleada de 5 x 1 em cima do Entre Amigos. Na semi, baile de 8 x 1 no Danonight. Faltava o degrau final para os verdes saírem do quase. E esse passo foi dado. Cris Mori segurou na defesa (que partida do acidus 17!), Luquinhas e Cleberson fizeram um fuzuê na zaga rival, enquanto Gustavo, que cheira a gol, cravou mais dois para se isolar na artilharia do torneio, com incríveis 19 tentos, além de definir o placar em 5 x 3!
 
Na primeira partida das duas esquadras no campeonato, um show. Azuis e verdes, que terminariam a chave na primeira e segunda posição, respectivamente, movimentaram a peleja com 12 gols, 6 para cada lado (confira aqui). Dessa vez, um dos dois sairia vencedor. Só um continuaria invicto, enquanto o outro amargaria não só a derrota, como o vice-campeonato.
 
O Acidus deu a saída de bola em chute de Gustavo que seguiu ao fundo após desvio. Porém, o Sexta-Feira recuperou a posse. Pedrinho buscou o ataque, mas foi desarmado. A esfera ficou no campo defensivo com Julinho, que rolou para Renan Rocha escorar até Girão. Com espaço pela meiúca, o SF 19 lascou uma pedrada de longe, que voou até morrer na rede! Golaçooooo! 1 x 0!
 
Os corrosivos não perderam tempo. Gustavo rolou para Paulinho na direita, que tentou cruzamento e viu a zaga azul cortar. O lance seguiu com sobra de bola para Luquinhas, que avançou pela faixa central e mandou chute rasteiro para empatar! 1 x 1!
 
O sol quente não fez as esquadras diminuírem o ritmo. Julinho apareceu pelo meio sambando para cima de Pelé. O chute, contudo, foi travado. Girão cobrou corner ao meio da bagunça para a zaga afastar. A sobra ficou com Renan Rocha, que concluiu, lamentando desvio no meio do caminho. Os verdes responderam com Guiga, que rolou para a referência de Gustavo. O acidus 9 fez o giro e concluiu, ao lado da meta. Ronny acionou Girão no ataque, mas o tiro da ponta direita saiu sem força, direto nas mãos de Bolanho.
 
Na cabine de transmissão, o aniversariante da tarde, Antônio Lemos, deu a letra de como estava a partida: “Um típico jogo de xadrez”. Com medo de expor a defesa, nenhuma das duas equipes queria arriscar demais, então o game deu uma leve acalmada em relação ao ritmo frenético visto no começo. Guiga tentou mudar a cadência em lance individual pelo meio, quando passou por Renan Rocha, cruzou para o meio, mas viu Pedrinho surgir para rifar. Pelé apareceu pela direita, mas a tentativa de arremate pegou na marcação e saiu. Girão respondeu em ótima enfiada dentro da área para Pedrinho, mas o camisa 13 não conseguiu dominar como gostaria.
 
Com Julinho bem marcado e tendo poucos espaços, Girão começou a chamar a responsa para os blues. Em nova escapada pela faixa central, o SF mandou chute colocado, que resvalou no travessão e saiu! Uuuuuh! Luquinhas, um dos destaques do Acidus no campeonato, sambou para cima de MV, avançou e mandou tiro cruzado ao fundo. Cleberson fez jogadaça pela direita ao passar por Girão, chegar ao fundo e cruzar para o meio até Gustavo. Com liberdade, ele tocou para anotar seu 18º gol na competição! 2 x 1! Julinho tentou responder imediatamente em tiro do meio da quadra, defendido por Bolanho.
 
Com a desvantagem no placar, os azuis pausaram o game. A estratégia precisava ser revista, ainda mais depois que Beto cometeu a quinta falta da equipe! No retorno ao gramado, os corrosivos continuaram apertando. Pelé acionou Gustavo, que fez a parede e devolveu para o acidus 4 mandar uma pedrada, defendida por Ronny. A sobra ficou com Cleberson, mas o arremate também parou no arqueiro rival. A partir daí, os verdes passaram a dominar o jogo. Cleberson fazia um salseiro na zaga adversário, desfilando dribles e passes. Luquinhas também conseguia bons lances, e Gustavo ficava como a referência. A esquadra passou a envolver os azuis em muitas trocas de passes, com calma para criar os lances perigosos.
 
Pouco inspirado, o Sexta não conseguia assustar o Acidus. Restava então, para tentar empatar, os tiros de longe, como fez MV pelo meio da quadra, jogando sobre o travessão. Réplica corrosiva em jogadaça de Luquinhas pela direita, que enfiou um bolão dentro da área para Gustavo parar em Ronny. Após, Guiga pedalou para cima da marcação, levou para a esquerda e lascou uma pedrada, defendida por Ronny. Pouco depois, a arbitragem apitou para encerrar a etapa inicial! O Acidus foi para o intervalo com a vantagem no placar de 2 x 1!
 
Marcelo deu a saída de bola para o Sexta-Feira. Pouco depois, Julinho tentou em arremate pela direita, jogando ao fundo. Réplica verde em passe de Guiga para conclusão de Gustavo, travado pela marcação. Hollywood fez cosplay de Andreas Pereira ao entregar de graça para Luquinhas. O acidus 6 acionou Gustavo na esquerda, que devolveu na área para Luquinhas. Era a chance do terceiro gol, mas o ala concluiu fraco, parando em Ronny. Contudo, a esfera ainda sobrou para Luquinhas, que com o gol aberto, não perdeu a segunda chance! 3 x 1!
 
Com um grande prejuízo, o Sexta precisava acordar. Marcelo tentou em lance frontal, mas foi derrubado por Cris Mori. A chance era excelente, mas MV incorporou o espírito de “chuta fofo”, facilitando o trabalho de Bolanho. Girão também teve a chance em cobrança de falta, um pouco mais longe que a anterior. Contudo, o arremate subiu demais. Guiga carregou pela esquerda e mandou uma caneta linda em Renan Rocha, que derrubou o acidus 10! Cleberson foi para a cobrança, a pelota rasgou a quadra para tirar tinta da trave! Uuuuuuuh!
 
Com dificuldade no ataque, o SF não conseguia criar. Um dos principais jogadores da esquadra, Marcelo era muito bem marcado, encontrando dificuldades para criar jogadas. Ainda assim, quase marcou ao emendar um voleio em lateral alçado por Renan Rocha. Por outro lado, Gustavo se dava melhor. Guiga cobrou lateral para o meio da bagunça, o matador dominou, girou e concluiu, finalizando ao lado da meta. Bolanho lançou na frente para Gustavo, que dominou com classe e inverteu com estilo para Cleberson. O acidus 11, no entanto, desperdiçou o lance.
 
O relógio marcava 15 minutos quando Girão tentou em arremate de longe, sem sucesso. Bolanho lançou novamente para o ataque, dessa vez encontrando Cleberson, mas o cruzamento não foi bom. O Sexta-Feira pausou o game. Surtiu efeito. Julinho retornou com sua magia em pedalada pelo meio, seguida de arremate defendido por Bolanho. Após, Beto dominou pelo meio da quadra e, com espaço, mandou um chute sem força, mas colocado. A pelota viajou lambendo a grama, bateu na trave e parou na rede! Temos um jogo! 2 x 3! Na saída de bola, Gustavo mandou uma paulada, que seguiu ao fundo após desvio. Na cobrança do escanteio, Guiga encontrou Cris Mori com liberdade para desviar de cabeça no primeiro pau se antecipando ao marcador e... gol! Para levar Dodô à loucura na cabine de transmissão! 4 x 2!
 
O Sexta-Feira nem conseguiu sonhar com o empate! Logo após, o Acidus pausou a parada. Com boa vantagem no placar, era o momento de fechar a casinha para garantir o título. Antes do retorno ao gramado, Pelé ganhou um vale vestiário por se envolver em confusão. Foi para a arquibancada assistir o restante da peleja, com o danone em mãos. O game voltou com a saída de bola do SF, que foi para o tudo ou nada. Com um jogador a mais, os blues passaram a trocar muitos passes, buscando o momento exato da infiltração. Julinho escapou bem pela direita e mandou cruzamento para o meio. Cris Mori tentou cortar com a mão – sem sucesso –, a esfera chegou para Renan Rocha, que não conseguiu concluir da maneira que queria.
 
O tempo passava e o SF continuava tentando. Girão lascou pedrada de longe, desviada pela zaga ao lado. Julinho fintou a marcação e cruzou para o meio, sem sucesso. Porém, o Acidus foi mortal na resposta. Cleberson escapou pelo meio com velocidade, abrindo na direita para Guiga. O acidus 10 não foi fominha e tocou dentro da área para Gustavo, que deu um toque sutil para anotar seu 19º gol no torneio! Goooooooooooool do título! 5 x 2!
 
Na saída de bola, Renan Rocha arrancou pela esquerda e foi acertado por Fabinho. Infração anotada e shoot out para o Sexta, já que o Acidus ultrapassou o limite de faltas. Julinho chamou a responsa e foi para a cobrança. Ele avançou, tirou Bolanho do lance, também deixou Cris Mori deitado no chão e chutou com raiva para descontar! 3 x 5! Mas não dava mais tempo. Na saída de bola, a juizada apitou para encerrar a XXI edição do Chuteira de Bronze! Com brilhantismo, o Acidus bateu o Sexta-Feira para ficar com a taça! Título merecido!
 
O ACIDUS É O GRANDE CAMPEÃO DO XXI CHUTEIRA DE BRONZE!
 
Ficha técnica

Sexta-Feira 3 x 5 Acidus – Final do XXI Chuteira de Bronze

Gols: Girão, Beto e Julinho (SF); Luquinhas (2), Gustavo (2) e Cris Mori (A)

Cartões amarelos: Marcelo, Rada e Renan Rocha (SF); Gui, Guiga, Luquinhas e Fabinho (A)

Cartão vermelho: Pelé (A)

MVPs: 1 – Gustavo (Acidus); 2 - Cleberson (Acidus); 3 – Luquinhas (Acidus)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Gustavo (Acidus)

MVP – Gustavo (Acidus)

MVG – Bolanho (Acidus)

MVP das finais – Gustavo (Acidus)

Comentários (0)