Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta abre 3 x 0, sofre empate do OC Tabão e precisa de Bitu para vencer no apagar das luzes

Esquenta e OC Tabão estrearam na nova divisão e protagonizaram um duelo pra lá de emocionante. Os reds começaram um pouco melhor, ciando muitas chances de gol até abrir 3 x 0. Só que o OC despertou nos minutos finais do jogo e chegou a um empate heroico de três gols em quatro minutos! Pela reação não mereciam o castigo imposto por Bitu em seguida – pancada na gaveta e primeira vitória do Esquenta na temporada!
 
O Tabão teve a primeira chance de abrir o placar. Issa recebeu a bola de Xico e bate no ângulo, mas Kaká voou pra fazer uma defesa brilhante! A equipe comandada por Luiz Arthur tinha mais posse e trocava passes em seu campo de ataque. Os reds se fecharam muito bem, conseguindo segurar os ataques sofridos e explorando os contra-ataques, sempre com ele, a fera Tiaguinho. O 10 fez sua primeira aparição em bela jogada pela direita, driblando facilmente Igi e Merlin antes de finalizar. Tizi saiu bem, fechando o ângulo, e evitou o golaço.
 
Entretanto, aos 8, o placar saiu do zero. Jogada manjada do Esquenta (para quem conhece, claro). Lateral de Tiaguinho jogado pra área e Sotangi surgiu como um raio no alto pra estufar as redes! Ninguém do OCT subiu e estava aberta a contagem! 1 x 0!
 
O camisa 10 dos reds estava em mais um dia inspirado – ele quer novo troféu de MVP na estante! O baixinho mandava e desmandava pela direita. Dali ele tentou um cruzamento para a área, mas a defesa tirou. A bola voltou pra ele, que desta vez mandou pro gol e Tizi cedeu o escanteio. E só dava ele, meus amigos! No meio da quadra, Tiaguinho driblou com facilidade Xico, Lizar e Bricin. E, cara a cara com Tizi, o craque tocou no canto e marcou o 2 x 0! Segura o menino!
 
O tempo pedido pelo OC após esse gol foi bem aproveitado. O time voltou mais motivado e, em bela triangulação de Xico, Giulin e Lozin pela direita, o primeiro concluiu sem muita força e facilitou para Kaká. Sotangi quase deixou a sua marca mais uma vez ao receber de Tiaguinho em escanteio e soltar a pedrada lá de trás. A bola passou muito perto!
 
O Esquenta cometeu a sexta falta e deu o shoot out para o OC Tabão descontar ainda no primeiro tempo. Xico, que sofreu a falta, partiu com muita calma e concentração, mas o goleiro saiu muito bem e evitou o gol! Era pra ter feito!
 
O segundo tempo começou com O OCT querendo mais, só que quem chegou aos finalmentes foi o Esquenta – de novo. Aos 5 minutos, Sotangi armou lançamento da defesa ao ataque, fazendo a bola chegar na entrada da área a Pires. Ele dividiu com o marcador e levou a melhor, Batida e bola entre as pernas de Tizi. Era o 3 x 0!
 
Mesmo em grande desvantagem, o Tabão continuou insistindo. Com a maioria de seus jogadores no ataque, Lozin fez belo lançamento, a defesa afastou e Lizar meteu uma pancada pro gol. Graaaande defesa de Kaká! A recompensa só veio aos 19 minutos. Lizar recebeu a bola no meio da quadra, chutou forte e colocado. Um golaaaaaaaaaaço do camisa 3, relembrando os tempos de Roberto Carlos e de Meganejo! 3 x 1!
 
Foi o despertar! Quem piscou perdeu a reação tabaoa! No minuto seguinte, Xico mandou rasteiro para a área. Todos achavam que bola ia sair, mas eis que se materializou Lozin num carrinho para empurrar pra dentro e cravar o 3 x 2! Haaaaaaaaaaaaaja coração!!!
 
Nem é preciso dizer que o time esquentou de vez o Esquenta! Retrancado, desesperado, os reds cederam o empate assim mesmo! Issa apostou na ligação direta para furar a defesa vermelha... e consegiu!!! Lozin recebeu o passe na medida, girando pra cima do marcador e, de frente pro gol, fuzilou as redes. O IMPROVÁVEL ACONTECIA!!! O camisa 19 empatou com o relógio indicando 24 minutos. 3 x 3!
 
Se você não conhece o conceito de anticlímax, eis uma definição exemplar. Empate, 25 minutos, tudo pronto para o OC Tabão sair com aquele pontinho heroico. Ao Esquenta, o gosto amargo na boca. SQN. A graça do futebol é essa. No último lance do jogo, sim, NO ÚLTIMO, Bitu recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e fez um golaço quase no ângulo. Sim, 4 x 3 e comemoração do Esquenta digna de final de Copa do Mundo! Vai, Esquenta!
 
 “Na temporada passada eu joguei vários jogos e não fiz nenhum gol. Esse foi o primeiro gol pelo time e – puta que pariu – que golaço”, comentou Bitu, ao fim do jogo, emocionado.
 
Esquenta 4 x 3 OC Tabão - 1ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Sotangi, Tiaguinho, Pires e Bitu (E); Lizar e Lozin (2) (OCT)

Cartões amarelos: Mortanda, Tozão (E) ; Igi, Issa (OCT)

MVPs: 1- Tiaguinho (Esquenta); 2 - Lozin (OC Tabão); 3 - Sotangi (Esquenta)

Comentários (0)