Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho flerta com a vitória, mas Beto marca nos minutos finais e Soberanos arranca empate

Não foi dessa vez que o Cachorro Velho saiu da lanterna da chave, e muito menos o Soberanos chegou ao primeiro triunfo dentro da principal divisão chuteirense. As duas esquadras entraram com a corda no pescoço, e no final das contas e com aquele clima de “‘tá’ ruim, mas ‘tá’ bom”, o empate por 1 x 1 mantém a matilha de André Veras na “zona da confusão”, enquanto o time do arqueiro Kozakevic entrou no G-6.
 
Almeida, Manzano, Mateus, Benito, Tupi, Vitinho Lessa e Túlio foram os starters da cachorrada, enquanto Kozakevic, Buru, Renato, Odilon, Zoghbi, Fabinho e Beto foram escolhidos pelo professor Igor a iniciarem o embate. Com os times apresentados, é hora de a bola rolar e a proposta estava desenhada: Soberanos propondo o jogo e o CV agindo de forma reativa. Simples assim.
 
A primeira espetada foi soberana. Velocidade máxima para Beto escapar da marcação até sofrer falta de Tupi a um passo da área. Todo o Cachorro Velho na barreira, não tinha espaço para um alfinete e Renato tentou furar a parede, mas a bola explodiu em Almeida e Benito deu um chutão para lateral. “Aqui não”! Com a proposta escancarada no parágrafo anterior, a resposta veio no contra-ataque puxado por Vitinho Lessa no corredor central. Eram três contra dois, cozinha aberta e um petardo venenoso, porém, Kozakevic resolveu aparecer com uma bela defesa perto da gaveta direita. ESPETACULAR! Olha o homem querendo operar os seus milagres no duelo matutino!
 
O melhor momento soberano da etapa aconteceu perto dos 10 minutos, quando Fabinho meteu um bolão para Zoghbi por trás da zaga. Dentro da área, o avante 7 quis tirar de Almeida com um chute cruzado, mas a esfera beijou o poste direito. Quase! Na sequência, Buru arriscou de longe, o guarda-redes canino bateu-roupa e Tupi limpou a área. O Soberanos começa a encontrar os atalhos para abrir a contagem.
 
Com espaço aberto, era hora do time de Veras aproveitar e Manzano colocou Benito para correr na ponta esquerda. Finta para cima de Fabinho (“vai aonde?”), cruzamento para Vitinho Lessa se consagrar, mas faltou espinafre no café da manhã do garotinho e a pelota foi “recuada” para Kozakevic. A resposta veio no avanço de Beto pelo lado direito, drible no marcador e paulada quase sem ângulo, porém, Almeida soube fechar o canto e executou a defesa. O jogo esquentou pessoal!
 
Se o Soberanos teve uma chance de ouro, o CV não ficou atrás. Por elevação, Túlio serviu Leite na ponta esquerda, que buscou o chute, porém, Henrique afastou errado e o próprio camisa 4 pegou o rebote, ganhou nova chance e mandou uma cacetada, mas no meio do caminho tinha o travessão e Kozakevic ficou parado. Essa ficou no quase! Seria um golaço! A resposta veio com Brunelas na ponta canhota, finta e batida com veneno para boa intervenção de Almeida.

Antes do intervalo, outro contra-ataque canino, Leite acionou Joaozão na direita e o chute resvalou na zaga antes de se perder na linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado pelo pivô 99 e ‘Milk’ subiu no 3º andar, mas Kozakevic segurou sem dar rebote. Hora do recreio, turma!
 
Precisando do resultado, as duas esquadras voltaram em alta velocidade. Leite passou por dois marcadores e buscava a consagração, mas o chute saiu torto demais e não ofereceu perigo. Brunelas respondeu após Túlio afastar errado, porém, o tiro passou à esquerda. Na sequência, Beto enfrentou dupla marcação e conseguiu rolar para Brunelas, mas a finalização parou em Junqueira e a pelota se perdeu na linha de fundo.
 
A trocação continuava e Túlio cobrou rapidamente o corner pela direita, Leite esbarrou na parede, apanhou o rebote e emendou uma sapatada, mas o melão beijou o travessão. Quase! “Vocês estão dormindo, c@$&*%?”, gritava Kozakevic com a sua turma. O Soberanos chegou em dose dupla e Beto atirou cruzado, porém, Junqueira se esticou no rodapé e fez uma linda defesa. Depois, o pivô 17 trocou figurinhas com Fabinho e bolão para Henrique na avenida canhota, porém, errou o alvo, à esquerda da meta canina.
 
Na base do contragolpe, eis o primeiro gol da manhã. Vitinho Lessa puxou o comboio no corredor central e deu uma bola açucarada para Túlio na direita. Por trás da zaga, o CV 9 preparou o chute rasteiro, cruzado e na saída de Kozakevic, que não conseguiu operar um dos seus milagres! O Cachorro Velho larga na frente aos 5 minutos! Cheiro de zebra no ar? 1 x 0!
 
No primeiro momento, parecia que o Soberanos tinha sentido o gol, tanto que a cobrança de falta de Brunelas foi completamente bizarra com a pelota parando no CT do Palmeiras. Depois, o grupo colocou a cabeça no lugar e Buru colocou Jovi para ficar no mano a mano com o defensor, passe certeiro para Beto e o empate estava desenhado, mas o chute passou à esquerda! Fora!
 
Haja pressão soberana! Assistência de Fabinho para Henrique na direita, chute venenoso e Junqueira operou um milagre ao espalmar sobre a meta! Espetacular! O soberano 69 teve nova chance de deixar sua marca, mas o arremate resvalou em Manzano e se perdeu pela linha de fundo. Para fechar a trinca, Buru tinha uma muralha a sua frente e resolveu soltar um foguetaço do meio da rua, mas Junqueira estava em uma jornada feliz e se esticou no rodapé direito para executar uma linda defesa! O empate está maduro!
 
O time de Veras teve a chance de matar o jogo com Fernando tabelando com Túlio, recepção e caminho livre para o arremate, porém, Zoghbi apareceu no meio do caminho e desviou pela linha de fundo. No entanto, aos 20 minutos, o Soberanos chegou ao empate no cruzamento certeiro de Buru para Beto, que nem precisou subir para desviar e Junqueira ficou perdido no meio do caminho! Ufa! Tudo igual! 1 x 1!
 
Os minutos finais foram do Soberanos, e na base do abafa, quase virou a mesa em três boas oportunidades. Primeiro, Brunelas arriscou do meio da avenida e Junqueira precisou defender de manchete no canto direito. Depois, Churras fez um salseiro contra os marcadores e serviu Zoghbi na ala direita, mas o chute explodiu na trave direita! NO PAAAAAUUUUU!!!!! Fechando a trinca, Buru deu um bom passe para Beto, que mirou o canto esquerdo, porém, carimbou a baliza esquerda! Que final de jogo é esse? O Soberanos quase conseguiu a “remontada”, a cachorrada respira aliviada e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
Resultado ruim para o Cachorro Velho, que continua na lanterna com os mesmos 2 pontos do Soberanos e IMZT. A esquadra tem o pior ataque da competição com 6 bolas na rede e se quiser permanecer na Ouro, terá que fazer aquela campanha de superação nas três jornadas restantes. Os caninos terão outra decisão pela sobrevivência, desta vez, pega o IMZT.
 
O Soberanos entrou no G-6 e tirou os imzetistas do baile pelos critérios de desempate. O próximo desafio será nada mais do que contra o líder e atual bicampeão dourado Torce Contra.
 
Ficha técnica

Cachorro Velho 1 x 1 Soberanos - 4ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
Túlio (CV); Beto (S)

Cartões amarelos: Alê, Tupi e Túlio (CV); Brunelas (S)

MVPs: 1 – Beto (Soberanos); 2 – Túlio (Cachorro Velho); 3 – Buru (Soberanos)



Comentários (0)