Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Julinho (2) e Pardal marcam, Ronny pega shoot out, e, em sua quarta final nas divisões de acesso, Sexta-Feira derrota Danonight para conquistar a Prata


O esporte e suas coincidências. Há exatos três meses, este repórter pôde acompanhar um grande jogo entre Danonight x Sexta-Feira, partida de estreia da 25ª edição prateada, com triunfo danonighter por 4 x 2 (ler aqui). O resultado positivo foi o start para que o time do artilheiro Gustavo engatasse uma sequência de seis triunfos em 7 jogos e conquistasse tranquilamente acesso à próxima Série Ouro. Do outro lado, a turma de Julinho se adaptou rodada a rodada, e depois da goleada sofrida para o Midfielders (confira aqui), ligou o turbo a atingiu a marca de sete jogos sem derrota (5 vitórias e 2 empates).
 
Noventa dias depois, eis que ambos estão frente a frente em busca do caneco prateado, com o ‘Jason’ e o seu “modo playoffs” ativado, enquanto os danonighters queriam fazer mais uma vítima. O Sexta abriu a contagem e sofreu a virada no final do primeiro tempo, mas mostrou que é “imorrível” ao revirar o móvel com o tento de Pardal aos 15 minutos da etapa final e ainda contou com Ronny defendendo o shoot out de Gagol. No final das contas, título justo para um time que gosta de jogo grande. A Série Ouro está de braços abertos para receber o ‘Jason’ da Liga Chuteira de Ouro F7!
 
A finalíssima colocava frente a frente dois caras que estavam na briga pela artilharia da competição e o troféu de MVP das finais. Separados por um gol (17 x 16), Gustavo e Julinho estavam com os holofotes apontados e queriam mostrar suas habilidades. O camisa 14 do Danonight marcou 6 dos 15 tentos nos últimos dois jogos (4 em cima do Kiwi e 2 contra o Pervas), enquanto o “driblador” 37 foi responsável por 9 dos 14 gols azuis na fase mata-mata (4 contra o Absolutos, 3 diante do Roleta Russa e 2 em cima do Acidus). Quem sairia com os prêmios individuais? Fica a questão!
 
Com Rada no comando interino, o S-F pisou no solo sagrado vermelho com Ronny, Marcelo Facchini, Léo Maia, Pardal, MV, Julinho e Kaíque. Pelo Danonight, Johnny tinha a missão de proteger sua meta, enquanto Mahana, Caio Mena, Mama, K10, Gustavo e Gagol completaram o quadro. Vamos ao que interessa: é hora de a bola rolar para mais uma decisão. Let’s go!
 
Kickoff dado por Kaíque, bola rolando para os primeiros 25 minutos. O Sexta ficava com a bola e quando não tinha a posse apertava a saída adversária. Caio Mena bobeou na cozinha, Pardal recuperou, ciscou para todos os lados (dois pra lá, dois pra cá...), emendou uma patada com a perna direita, mas a pelota subiu. O cartão de visitas foi apresentado. A resposta veio com Mahana, velocidade máxima da quadra defensiva, porém, faltou gás até o final e o chute rasteiro ficou nas mãos de Ronny. Na sequência, Léo Maia perdeu para Mahana um pouco depois da linha divisória, assistência para Gustavo na esquerda, tentativa de devolução dentro da área, mas Facchini despachou sobre o travessão. O Danonight começava a colocar suas manguinhas de fora!
 
Enquanto isso, Julinho tentava suas estripulias. Rabiscava, ciscava pelas alas e tentava tirar da cartola alguma jogada, mas a marcação dupla (às vezes tripla) era implacável. Parecia que a estrela não iria brilhar nesta decisão. A turma laranja continuava com as tropas no território adversário, K10 puxou a trama no corredor central, abriu a Gagol na direita, corte no defensor e chute em diagonal. Léo Maia esticou o pé na hora certa e mandou para a linha de fundo.  No lance seguinte, recuperação de Caio Mena na quadra defensiva e espaço aberto para contragolpear. Cercado por três, o camisa 8 trotou e deu um chute de 'biquinho' e venenoso, mas Ronny esticou o braço no rodapé canhoto e o melão ainda tocou na trave! Gagol tentou o rebote, porém, foi interceptado pela zaga. Quase a abertura da contagem!
 
Com o Sexta-Feira não se brinca e o castigo veio na ofensiva seguinte. Contra-ataque puxado por Julinho na esquerda, assistência para Kaíque, que parou em Johnny. Pardal apanhou o rebote e devolveu ao camisa 3, que brigou com a zaga e foi atropelado por Mahana. PÊÊÊÊÊNALTI! Não tem chororô! Marcação precisa, reclamação da turma branca e Julinho pegou a pelota para mostrar quem é que manda na fase final. Tomou distância, correu bateu e... GOOOOOOOLLLLLLL do Sexta-Feira! Cobrança no canto esquerdo e quase deu pro Johnny! O avante 37 empata na artilharia do campeonato e o 'Jason' larga na frente aos 10 minutos! 1 x 0!
 
Julinho queria mais. Enquanto Gustavo era barrado no baile por Kaíque, o "endiabrado" saiu em velocidade máxima, rabiscou e calibrou o pé direito, mas errou o alvo. Bola sobre a meta e parecia que o Danonight estava nas cordas. Apenas parecia. K10 recebeu na direita, descolou o passe para Gagol e foi calçado por Marcelo Facchini. Dentro ou fora da área? Fora ou dentro? No limite? Fica a polêmica! A arbitragem marcou falta a poucos centímetros da zona da alegria, o que gerou insatisfação dos jogadores. Com os ânimos no lugar, Gagol tomou posição, Ronny virou mais um membro da barreira e a batida parou na caçapa canhota do arqueiro. Tudo igual na decisão aos 12 minutos! Jogo bom! 1 x 1!
 
O Sexta não ficou abatido com o empate e Julinho saiu tranquilamente no meio de dois jogadores, pegou a avenida direita e ligou o turbo. Rápida tabela com Kaíque, devolução e chute perigoso em diagonal, porém, errou o alvo! Na sequência, novamente a dupla em ação, com K3 servindo 'Little Julio' na direita, pedalada para cima do defensor e batida venenosa à esquerda. Fora! Break Danonight aos 17 minutos.
 
Partida retomada e o Sexta no ataque. Escanteio cobrado por Pardal da direita, Julinho armou um belo chute, porém, bateu na parede branca e se perdeu pela linha de fundo. O lance seguiu, outro chuveirinho na área, desta vez pela ponta esquerda, Facchini subiu de cabeça e errou o alvo.
 
Se os azuis não marcam, o Danonight castiga e o vira-vira aconteceu nos acréscimos. Escanteio cobrado da direita, a zaga danonighter deu um balão e parou nos pés de Gustavo, que fugiu da marcação de Bubu, deixou Fachhini 'na chón' e deu um tapa com categoria no canto esquerdo de Ronny. QUE GOLAÇO! Detalhe: antes da cobrança de corner, o S-F 32 chegou a pedir tempo, porém, faltou comunicação com os apitadores! Danonight na frente e break azul (agora sim!)! 2 x 1!
 
Duelo retomado, poucos segundos no relógio e Johnny precisou executar duas defesas para não ser vazado. Primeiro, chute de Falcone perto da área, desvio do arqueiro e o melão passou sobre a meta. Depois, corner cobrado por Renan Rocha, Pardal recebeu, fez a finta e atirou com veneno nas mãos do guarda-redes. Fim da primeira etapa, com o Danonight em vantagem e indo para o recreio animado, enquanto o 'Jason' estava em xeque.
 
Vamos para o segundo tempo, pessoal! Enquanto os times corriam atrás do melão, a torcida danonighter soltava fumaça atrás da meta defendida por Ronny. Pode isso? A neblina, nível Alfredo Jaconi às 18h, passou a incomodar e a peleja ficou paralisada por alguns instantes. Com o restart, Beto avançou pela esquerda, serviu Julinho, que tentou executar sua "especialidade da casa", cortou para dentro e esbarrou na parede branca. Enquanto o astro se preparava para a cobrança de lateral, haja falatório entre Girão e Mahana, a arbitragem chegou para mediar o debate e vamos ao jogo! Bola rolando (aleluia!), cobrança de 'Little Julio' na esquerda, Beto protegeu e devolveu ao MVP 37, que deu um drible desconcertante em Mahana, puxou para o centro e acertou uma tacada de sinuca no canto canhoto de Johnny! Detalhe: tinham quatro jogadores do Danonight à sua frente e nenhuma perna para interceptar. Tudo igual aos 3 minutos! 2 x 2!
 
A esquadra branca não ficou abatida e chegou perto do desempate no avanço de K10 pela esquerda, chute perigoso e Ronny mandou para fora. A resposta veio na empolgação de Girão, que cobrou o lateral pela ala canhota, Kaíque recebeu na meiuca e devolveu ao camisa 19 soltar um canudo do meio da rua, mas exagerou na dose e mandou o melão sobre a meta de Johnny.
 
O duelo continuava aberto e Léo Maia levantou Mama na ala direita, um pouco depois da linha de shoot out. Dois jogadores na barreira, Gagol preparou, apontou e soltou um petardo de canhota. Ronny quase ficou com a penosa na mão e Léo Maia tirou em cima da linha! Pode agradecer aos céus, meu goleiro! A esquadra danoneira seguia no ataque e Mahana teve liberdade para sair jogando, avançou alguns metros e foi barrado no baile pela defesa azul. Contra-ataque ativado, Kaíque recebeu no meio da quadra, deu alguns passos e quis surpreender com um belo chute, mas Johnny caiu no canto esquerdo e fez boa defesa. A resposta veio no lançamento de Gustavo da zona defensiva, Caio Mena tentou o passe de peito, parou na zaga, recuperou e deu assistência para Gagol arrematar de canhota, mas tirou lasca do poste esquerdo. Ronny ficou estático e apenas rezou! Fora!
 
Mais Danonight! Caio Mena apareceu na direita, bico da área, pisou, girou e ativou a canhota, porém, o pé salvador azul mudou a rota do melão e se perdeu pela linha de fundo. Para piorar a vida de Mena e cia., o Sexta revirou o móvel aos 15 minutos. Recuperação de Renan Rocha antes do meio da quadra, Marcelo Facchini deu uma arrancada tanto quanto esquisita, devolução para o SF 10 na direita, chute cruzado e Johnny rebateu mal. O rebote ficou com Pardal, que ficou na dúvida se chutava ou não. Tomou a decisão certa ao estufar a rede! Seria o gol do título? O Sexta-Feira está perto do título! 2 x 3!
 
Entrevero, balbúrdia, algazarra e confusão entre torcida e jogadores fez com que o duelo ficasse paralisado por quase 10 minutos. "Bla, bla, bla", "mi, mi, mi", "pipipi", "popopo". Queremos jogo! Cadê o jogo!? Cadê o futebol? Cadê a final da Prata? Depois de um longo inverno, eis que tivemos ação e Kaíque teve uma chance de ouro de sacramentar o resultado. Contra-ataque ativado, dois contra dois, controle da pelota e chute cruzado, mas no meio do caminho tinha a trave e quase o quarto! Julinho ficou 'pistola' pedindo o passe do coleguinha. Segue o jogo!
 
Se o Sexta desperdiçou grande chance de liquidar a fatura, o Danonight teve uma daquelas típicas daquele ditado: “cavalo selado não passa duas vezes”. Pendurado em faltas, os azuis vacilaram na quadra defensiva, quando Marcelo Facchini se enrolou com Gagol na lateral direita, com direito a carrinho e toque de mão. Infração marcada! É a 6ª, senhor juiz! Que chance de ouro e alguns torcedores começaram a sentir o cheiro de overtime no ar! Gagol tomou posição, esperou a autorização, colocou na frente demais e tentou o chute no canto direito, mas Ronny barrou no baile e interceptou com as pernas! Acesso negado! Aqui não! Defesaça com cara de gol e o S-F contava os minutos para mais um título!
 
Quem pensou que o Danonight tinha sentido o shoot out perdido, se enganou. A esquadra continuava apertando e Gagol ficou de frente para o crime, mas Ronny voltou a trabalhar. A resposta veio com Kaíque cercado por quatro defensores, encontrou espaço e a finalização passou à esquerda.
 
Haja pressão! Escanteio cobrado da direita, K10 decolou e desviou de cabeça, mas a pelota explodiu no travessão! Que chance perdida! O tempo corria contra os danonighters e nada do empate! Na sequência, Gagol apareceu perto da linha de fundo, chute em cima de Ronny e mais uma intervenção na conta. Se não fosse o arqueiro, a vida do 'Jason' estaria complicada. Fechando a trinca, Mahana aproveitou o cruzamento da esquerda e meteu de casquinha, mas a esfera passou colada ao poste. Tem dia que é noite, não é verdade?
 
A última descida foi do Sexta-Feira. Kaíque teve a bola para sacramentar o título, quando levou a melhor sobre Caio Mena, mas parou na boa intervenção de Johnny. O defensor 8 tentou sair jogando, bobeou e perdeu para Julinho, que também se atrapalhou com o guarda-redes e Girão pegou a sobra, porém, o chute por elevação não ganhou força e ficou fácil para a defesa branca afastar. Os tios decretaram o fim de jogo e a Série Prata tem um novo campeão! VAI, SEXTA-FEIRA!
 
Conquista justa de um time que se transforma quando o assunto é mata-mata. Desde que entrou na Liga Chuteira de Ouro F7, a esquadra chegou em quatro finais das divisões de acesso e está com aproveitamento de 50%. Foram duas derrotas (Loloverpool – XII Chuteira 5; e Acidus – XXI Chuteira de Bronze) e agora duas vitórias (XV Chuteira de Aço e XXV Chuteira de Prata). O ‘Jason’ continua vivo, é “imorrível” e será mais uma atração da próxima Série Ouro. A campanha do campeão teve 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Individualmente, Julinho foi o grande destaque com os prêmios de MVP da fase de grupos e das finais, e dividiu a artilharia com Gustavo (Danonight) com 18 tentos para cada lado.
 
O Danonight também estará na próxima Série Ouro. Antes da decisão prateada, a equipe de Caio Mena tinha conquistado o Chuteira 100|Chuteira 5 contra o Maestria. A campanha do vice-campeão teve 8 vitórias e 2 derrotas, melhor ataque do torneio com 61 gols, aliás, foi o time que mais marcou entre todas as divisões. Vejo-te em setembro, danonighters!
 
 
Ficha técnica
 
Danonight 2 x 3 Sexta-Feira – Final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Gagol e Gustavo (D); Julinho (2) e Pardal (SF)
 
Cartões amarelos: Mahana, Caio Mena e K10 (D); MV, Julinho e Marcelo Facchini (SF)

Cartão vermelho: Saraiva (SF)
 
MVPs: 1 – Kaique (Sexta-Feira); 2 – Julinho (Sexta-Feira); 3 – Gagol (Danonight)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
MVP: Julinho (Sexta-Feira)
 
MVG: Dimy (Absolutos)
 
Artilheiro: Gustavo (Danonight) e Julinho (Sexta-Feira)
 
MVP das finais: Julinho (Sexta-Feira)

Comentários (0)