Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imparável, Lauzangeles Galaxy vira sobre Avaí Xurupita e dispara na liderança do Grupo A

Um encontro entre líder e vice-líder é sempre cercado de expectativas, seja qual for a ocasião. A promessa é de jogo de alto nível, disputadíssimo, à altura das equipes que estão no topo da tabela. Lauzangeles Galaxy e Avaí Xurupita fizeram jus a essas promessas, mas só um deles saiu de quadra feliz. Foi o time galático, que venceu de virada por 3 x 1 e abriu três pontos na liderança, se aproximou ainda mais da vaga direta para a Bronze, e mandou a bronca: aqui não tem freguês!

Vamos ao jogo. Desde os primeiros movimentos, o LG dominou a posse de bola e tentou impor seu ritmo. O primeiro a finalizar foi Schott, que aproveitou pivô de Pacheco e concluiu pelo lado direito, mas para fora. Longe de se sentir acuado, o Avaí levava perigo em suas descidas. Cossari pressionou a saída de bola do adversário e a sobra ficou com Mayer, que, dentro da área, errou o alvo, perdendo grande chance! Aos 9 minutos, Mayer recebeu pela direita, girou e soltou uma bomba, que obrigou Codina a espalmar pela linha de fundo! Na cobrança, o mesmo Mayer apareceu sem marcação para cabecear, mas novamente Codina apareceu para evitar o gol!

O Lauzangeles acertou uma de suas jogadas quando Chan dominou de costas para marcação e, com categoria, passou para Guigassú, que devolveu com passe de cabeça. O LG 9 tentou, então, de voleio, mas mandou pouco acima do travessão! Na resposta, Mayer apareceu novamente com espaço, desta vez na intermediária, e por pouco não acertou o ângulo direito! A tréplica veio insinuante: Vandinho aproveitou a pelota pingando perto da entrada da área e soltou uma bomba que explodiu no travessão!

Apesar de todas essas chances, o placar só foi inaugurado no fim da primeira etapa. Cossari chegou pelo lado esquerdo e acionou Mancini. No bico da área, ele dominou e bateu no cantinho para vencer Codina e, finalmente, fazer 1 x 0! A vantagem, porém, não duraria até o intervalo. Isaque pressionou a saída de bola do adversário, fez o desarme e serviu Chan. Como um típico LG 9, ele estava bem colocado e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes! 1 x 1!

A segunda etapa começou pegando fogo. Ovo arriscou de muito longe, a pelota desviou na zaga e ficou com Mazi, que perdeu ótima oportunidade ao chutar em cima de JP! Aos 2 minutos, uma jogada bem trabalhada terminou nos pés de Isaque. Dentro da área pelo lado direito, ele bateu para defesa de João Pedro com o pé! A bola continuou viva na boca do gol e a zaga conseguiu tirar o perigo!

Justamente quando o panorama parecia mais favorável à virada dos galáticos, Codina saiu de soco para cortar um lançamento vindo da defesa avaiana, mas acertou a cabeça de Craque Neto (não o original, da TV, digassi di passagi) e acabou expulso. Felizmente para sua equipe, havia um goleiro reserva para substitui-lo, recurso que nem todas as equipes têm, e Lorenzzo saiu do banco para entrar na história! Na verdade, não foi para tudo isso, mas ele teria papel importante na partida.

Na cobrança da falta que originou a expulsão, Guima encontrou Mancini perto da trave direita. O AX 77 cruzou de primeira e, do outro lado, Cossari, por muito pouco, não botou para dentro! Apesar desse lance, o Avaí Xurupita não aproveitou os dois minutos em que teve a vantagem numérica. Já o Galaxy, ao ter novamente seis jogadores de linha, voltou a pressionar. Primeiro, Vandinho arriscou pelo meio, mas mandou para fora. Depois, Naka tabelou com Guigassú e apareceu livre perto da trave esquerda, mas pegou muito embaixo da bola e isolou!

Apesar da pressão, o gol da virada saiu numa jogada de contra-ataque. Isaque arrancou pela direita e deu um passe açucarado para Chan, que precisou apenas completar para as redes e correr para o abraço! 2 x 1! Mesmo ferido, o time azul passou perto de empatar. Uma troca de passes terminou em Mancini, que finalizou para defesa grande de Lorenzzo!

Na reta final, a equipe de Lauzane Paulista se mostrou mais inteira e consciente em quadra. O resultado natural foi o gol que deu números finais à partida. Schott dominou pelo meio, puxou para a esquerda e chutou forte. João Pedro não conseguiu segurar e Pacheco surgiu para conferir, fazendo 3 x 1!

Ainda houve tempo para o valente Avaí esboçar a reação, mas suas tentativas pararam em grandes defesas de Lorenzzo! Na última delas, Nagle soltou um foguete, o goleiro espalmou e a bola ainda pegou no travessão! Com 100% de aproveitamento, o Lauzangeles Galaxy chegará à 5ª rodada cheio de confiança para enfrentar o Santa Terça. Já o Avaí Xurupita precisará se recuperar diante do OC Tabão, caso não queira ver o pelotão de trás se aproximar pelo retrovisor.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 1 x 3 Lauzangeles Galaxy – 4ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço

Gols: Mancini (AX); Chan (2) e Pacheco (LG)

Cartões amarelos: Naganawa e Nagle (AX)

Cartões vermelhos: Naganawa (AX); Codina (LG)

MVPs: 1 – Chan (Lauzangeles Galaxy); 2 - Isaque (Lauzangeles Galaxy); 3 – Mancini (Avaí Xurupita)
 
Comentários (0)