Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca martela na 2ª etapa e fica perto da classificação, mas Puzzle conta com o gol salvador de Nando e garante um lugar na decisão da Estrelato

O Puzzle não goleou, porém, fez o suficiente para garantir a vaga na final da Estrelato 12. Pela primeira vez a trupe do professor Pedro ‘Presida’ Fogaça ficou nas cordas contra um aguerrido Cura Ressaca. A quebra da invencibilidade – e consequentemente da desclassificação – ficou por um triz, na verdade, ficou por uma bola na trave nos acréscimos e pelas boas defesas de Buzina, quando o placar apontava 2 x 1. Depois de oito partidas, enfim algum time impôs dificuldades diante da esquadra limão. A final contra o 4M é logo ali.

O palco da primeira semifinal estava pronta e as torcidas ficaram posicionadas no corredor de acesso ao Estádio Chuteira de Ouro 14. As ressaqueens resolveram ficar ao lado da cabine de imprensa e estavam a fim de deixar o repórter surdo. Já a torcida limão ficou perto do bar e o batucada estava em dia. Em quadra, equipes fazendo a última corrente, ajustando o plano de jogo, enquanto a arbitragem estava prestes a trilar o apito pela primeira vez. Céu de brigadeiro, calor do Saara, times posicionados e vamos conhecer o primeiro finalista da Copa Estrelato!

‘PRIIIIIIIIIII’, autoriza o árbitro e vamos ao que interessa. Bola rolando na Arena Chuteira de Ouro 13. O Puzzle entrou em quadra com aquela formação que está na ponta da língua de torcida e imprensa: Buzina, Sabugo, Miojo, Thiaguinho, Nando, Nardi e Costa. Do outro lado, o Cura Ressaca iniciou a peleja com Campos, Tancão, Casqueiro, Waku, Léo Alves, Pomelli e Tatarunas. Caio Mena era o desfalque e ficou do lado de fora empurrando sua esquadra.

Primeiros segundos de disputa por espaço até que as estrelas se chocaram na quadra ofensiva. Pomelli disputou a posse do melão com Costa, porém, foi com sede ao pote e cometeu a falta um pouco depois da linha de shoot out. Os adeptos não gostaram da marcação e perigo à vista, já que o ‘Super Artilheiro’ estava com o pé pronto para soltar aquela marretada. Dito e feito. A arbitragem autorizou e Costa despejou potência com a sua perna direita e não deu chance para Campos!GO-LA-ÇOOOOOOO!!!!!! Bola na gaveta esquerda, no canto do arqueiro e o Puzzle precisou de 2 minutos para abrir a contagem! Costa chegou ao 20º tento na competição e superou o recorde de Daniel Bahia (Entre Amigos) na edição 6 da Estrelato (2019), quando marcou 19 vezes. Puzzle 1 x 0!

O primeiro golpe foi dado, o Cura Ressaca ficou tonto e a trupe limão estava com sangue nos olhos, a ponto de liquidar a fatura antes dos 5 minutos. Sequência alucinante, tipo aqueles lutadores de MMA que querem nocautear o oponente em questão de segundos. Quatro ataques para deixar torcida e imprensa sem respirar. Nando cobrou lateral da direita e Costa decolou para o cabeceio sobre a meta adversária. Na sequência, saída errada azul, Nardi bateu a carteira, avançou algumas jardas e mirou o canto direito, porém, errou o alvo.

Mais Puzzle no ataque! O polivalente Miojo arrancou da quadra defensiva, atravessou a fronteira e serviu Costa na entrada da área. O artilheiro 23 soltou outro canudo e tinha o mesmo endereço, mas Campos voou e fez um DEFESÃO sobre o travessão! Espetacular! Fechando a sequência amalucada, Nardi finalizou cruzado, a pelota passou pelo goleiro e o 2x0 era questão de segundos, mas Tancão esticou o pé e salvou a pátria ressaquense! O Puzzle está a 350 km/h! Que amasso inicial!

Depois de um longo inverno, eis que o Cura Ressaca resolveu se aventurar. Sabugo tentou afastar o perigo, porém, a pelota explodiu em Pomelli, que ensaiou uma linda bicicleta, mas faltou guidão, banco, freio e pneu. Fica para próxima! Waku serviu Prado, que preparou o canudo do meio da quadra e a esfera subiu demais. Aos poucos o CR quer se soltar na partida.

No entanto, quem estava perto de anotar o tento era o Puzzle. Nando cobrou escanteio da direita e Nardi subiu livre, mas no meio do caminho tinha a trave direita. Quase! Na sequência, saída errada de Brandão, Nardi bateu a carteira, ajeitou para Costa e chutaço com veneno, porém, por cima.

Algo estava errado na trupe limão e Presida pausou o game aos 9 minutos. No restart, Waku parou Thiaguinho na falta e a torcida curarressaquense estava em apuros, já que Costa tomava posição para a cobrança. Biombo armado, todo mundo apreensivo e lá vem BOOOOOOOMBAAAAAAA... Nada disso. O artilheiro 23 recuou para Sabugo, que buscou o chute do meio da quadra, porém, Brandão esticou o compasso e afastou o perigo.

Se o Puzzle teve aquela sequência alucinante, o Cura Ressaca não fez diferente. Pomelli se desvencilhou da marcação e acelerou pelo lado esquerdo; corte na marcação e chute rasteiro, mas Buzina espalmou no canto direito e cedeu o escanteio. Na sequência, lateral cobrado por Waku, o ‘Maestro’ 420 despejou potência, porém, carimbou a zaga. Trinca encerrada com corner cobrado por Brandão e desvio de Pomelli, mas Buzina salvou no canto direito e mandou para fora! Quase o empate e o dono do bigode estiloso da Estrelato está com fome de decisão!

Enquanto isso, a trupe limão buscou a reação com o incansável Miojo desarmando ataque, torcida e reportagem, Prado ficou na saudade e para tirar a nota máxima só falta um golaço... Nada disso! O chute rasteiro passou à direita e Campos apenas observou. Na sequência, o ‘Samurai 14’ cobrou escanteio da direita, Nardi decolou, mas parou no travessão! A pelota pingou na linha e voltou nas mãos de Campos. Quase a vantagem dobrada.

Era apenas o começo de mais uma sequência de golpes. Mais um desarme de Miojo no corredor central, avanço de algumas casas e bolão para Comissa anotar o 2x0, mas Campos interceptou com os pés! Espetacular! No lance seguinte, Brandão cobrou lateral na quadra ofensiva, balão no meio da área e Sabugo cortou de cabeça. Contra-ataque armado, Nardi começou a “operação comboio”, dois contra um, devolução para o xerifão 32 na esquerda preparar o cruzamento, mas Comissa perdeu uma chance incrível dentro da área! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Será que o Lucas Romero faria? Bola à esquerda e alívio azul! Para completar, Costa preparou outra cobrança de falta, potência máxima e Campos ficou parado. O golpe de vista deu resultado, já que a esfera passou à esquerda.

O Cura Ressaca sobreviveu e aproveitou os minutos finais para apertar o coleguinha, a ponto de igualar a peleja. Léo Alves arriscou de longa distância, porém, errou o alvo. Herói na partida contra o Charrados, Tatarunas também aproveitou o espaço para arriscar do meio da quadra. Sem sucesso. Aos 23 minutos, coube a Pomelli deixar tudo igual na primeira semifinal. Casqueiro cobrou lateral da direita, o camisa 420 recebeu, ajeitou para o melhor pé, mirou e acertou a forquilha direita de Buzina! Que GOLAÇO! Festa das ressaqueens e o ouvido do repórter sofreu um pouco! O CR empata e tudo em aberto na decisão! 1 x 1!

Antes do intervalo, nova infração contra os azuis e Costa soltou outra pancada, mas Campos fez boa defesa no rodapé. Fim da primeira etapa com o Puzzle amassando e poderia fazer um score dilatado, enquanto o Cura Ressaca acordou na parte final e conseguiu equilibrar as ações. O segundo tempo promete!

O CR aproveitou o bom momento e começou a parte final com velocidade máxima. Prato atirou do meio da quadra e Buzina segurou no centro da meta. Na sequência, Waku também teve licença para atacar, porém, o chute ganhou o mesmo destino e ficou nas mãos do arqueiro 1. Para finalizar, serviu Prado, que ficou na cara do gol e a virada era questão de tempo, mas Buzina se esticou no canto esquerdo e fez boa defesa. A resposta veio no lateral cobrado por Miojo, Campos deu um soquinho para afastar e Portuga tocou por elevação, porém, para fora.

Algo estava errado no ataque azul e o professor Matheus Donin parou o jogo aos 9 minutos. No recomeço, a esquadra continuava melhor, porém, a melhor defesa do torneio estava bem postada e sempre tinha um pé para salvar, seja com Miojo ou Sabugo. A dupla não queria deixar passar nada. “Não vai subir ninguém”!

O Puzzle acordou e Costa tentou deixar sua marca pela 2ª vez, porém, o chute explodiu na defesa. Era apenas o começo, pois a armadilha estava armada. O incansável Miojo recuperou a posse no corredor central, bate e rebate até encontrar Nando na ala canhota. O camisa 20 avançou um pouco e soltou um tirambaço rasteiro, venenoso e fatal em diagonal, sem chance para Campos! O Puzzle é letal! Aos 15 minutos, o time de Fogaça desempata a disputa e a classificação é logo ali! 2 x 1!

Era hora do melhor time da competição ativar o “modo defesa”. Isso mesmo. Às vezes você precisa comer um arroz com feijão e degustar filet mignon todo dia enjoa. Não é verdade? Os minutos finais foram de arrepiar com o Cura Ressaca amassando o rival. Primeiro, bola alçada na área, desvio de Pomelli e Buzina buscou no canto direito. Na sequência, Prado deixou Tatarunas numa boa, mas na hora da nota máxima, errou o alvo.

Mais Cura Ressaca e o relógio corre! Tatarunas ganhou na velocidade, infiltrou na “zona do paraíso”, mas a conclusão rasteira parou nas pernas de Buzina. O pivô 9 queria levar o duelo para o overtime ao amaciar a pelota no peito com todo carinho, giro e patada de direita, mas no meio do caminho tinha a trave direita! Quase! Metade da torcida puzzlista teve um ataque cardíaco, enquanto os adeptos ressaquenses queiram deixar o repórter surdo. Que jogo! O Puzzle continua nas cordas e desconfortável na peleja.

Eles chegaram de novo! Pomelli cruzou da direita, Casqueiro desviou com perigo, mas à direita. Depois, Tatarunas ganhou da zaga limão, avançou algumas casas e concluiu para fora! Quase! O último suspiro veio com o foguetaço de Pomelli, mas Buzina quis garantir o resultado ao segurar no canto direito e o gongo foi soado. Alívio para o Puzzle, lamentação do CR!

Se fosse uma luta de boxe, o Puzzle venceria por pontos tanto pela superioridade no placar quanto no primeiro tempo, já que os 25 minutos finais foram do oponente. Pela primeira vez no campeonato, o time de Fogaça ficou nas cordas e teve dificuldades para construir o resultado. A esquadra segue com a melhor campanha e fará a decisão da Estrelato 12 contra o 4M, outro time que está invicto.

O Cura Ressaca foi valente e ficou por um triz para levar o duelo para o overtime. A esquadra azul encerrou a competição com 5 vitórias e 3 derrotas em 8 partidas. Com o acesso ao próximo Chuteira 5 garantido, o grupo terá meses para planejar e fazer bonito no estágio acima.

Ficha técnica

Puzzle 2 x 1 Cura Ressaca - Semifinal da XII Copa Estrelato

Gols: Costa e Nando (P); Pomelli (CR)

Cartões amarelos: Bala (P); Léo Alves e Deco (CR)

MVPs: 1 - Miojo (Puzzle); 2 - Buzina (Puzzle); 3 - Pomelli (Cura Ressaca)


 
Comentários (0)