Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SQS controla o Basicus e mostra que o caminho de ambos promete ser distintos

O Só Quem Sabe não vem para ser rebaixado neste semestre. Já o Basicus, o mesmo não pode ser aplicado. Com reforços, e bom elenco para rendimentos melhores, a turma criada por Ricardo Mezadri controlou o 4 x 2 e venceu importante confronto na sua ambição de avançar ao mata-mata. Quanto à Fênix do Chuteira de Ouro, precisará mais do que nunca renascer já no próximo compromisso senão a primeira edição bronzeada de 2024 será seu destino.

Vamos lá para as emoções... do meu coração. Duas equipes tradicionais, com histórias a mil... minhas contemporâneas! Japa, Costela, Savvas, Samões, Robinho e Alemão iniciaram pelo Basicus já vendo Rodriguinho anotando no primeiro minuto o 1 x 0 do SQS! Professor Bolas estava preocupado. Tento assim logo no começo é pra desanimar mesmo. Apenas três reservas para lhe ajudar: Geovani, Morsa e Coppi. Na meta, nem Roland "Papito" Seaman, apenas o improvisado Fabinho. O novo Basicus parece ser o candidato ideal para ingressar na próxima edição da Série Bronze. Aham... sei... O time trocou passes atrás, Savvas esticou o chiclete pra frente - na verdade ele chutou mesmo - Alemão buscou desviar, mas o 1 x 1 foi anotado para Savvas!

Falta para o Alemão do SQS soltar a bomba. Fabinho rebateu roupa, Caio tentou, mas Fabinho outra vez foi esperto ao jogar o problema a escanteio. Minhoca não estava pra brincadeira e bicou o melão antes de Alemão, após o não domínio de Jacobi pelo meio. E, se você manja de SQS, e tem a informação que Arthur Ciocler Chan está na meta, já sentiu que faltava um man in black na linha: Fernandinho, cadê você, filho meu? Ora anulado por Samões, ora por Robinho, ele foi referência no contragolpe onde Jacobi puxou pelo meio e abriu na esquerda, mas Fabinho saiu arrojadamente de sua meta! O Basicus poderia ter virado na triangulação Japa, Alemão cruzando rasteiro da esquerda, mas Costela chegou atrasado! Professor Alê, do lado de fora da quadra, pediu tempo.

Renato Tadeu voltou! Ostentando a 13 sóquemsabezista, entrou com o capitão Tessarin. Fernando se empolgou: recebeu pela direita, um pouco depois da linha divisória da quadra, e sentou o cruzado à meia-altura! Baita 2 x 1! O SQS era superior. Mesmo que Morsa e Robinho tenham tomado pelo meio, com o basicus 30 atirando a chance a tiro de meta sem perigo, e depois Alemão aproveitando passe onde mirou o ângulo esquerdo e assustou Chan, a defensiva Black estava bem postada. Thiago Ferreira, Cuoco, Tato, Tessarin, Alemão e Fernando eram um conjunto mais entrosado, obviamente. Geovani não deu a menor pelota a isso: partiu para cima da zaga e disparou o torpedo, a bola explodiu no travessão, bateu na linha, chip não tocou, e Chan saiu jogando - com Fernandinho pedindo pra ser rendido!

Gui Memé tentou, e Fabinho efetuou defesa. O SQS permaneceu no ataque e conseguiu um escanteio pela direita. A zaga rosada vacilou demais e Cuoco encheu o pé no alto, no meio, cacetada com gosto! 3 x 1! Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com Barath presente.

Cuoco, Alemão, Tessarin, Thiago Ferreira, Bob e Gui Memé viram Alemão aparecer livre dentro da área, mas acertar o peito de um arrojado Chan! Alemão, no minuto seguinte, com nova oportunidade, mas seu chute rasteiro foi agarrado por Chan. Mais um giro no ponteiro e Samões seria o cara do desconto, mas sua bomba de longe apenas assustou. Japa, Coppi, Alemão (que cobrou falta rasteira para Chan bater roupa), Savvas, Samões e Costela se mostravam cansados, mesmo com Alemão tomando e saindo errado para Costela ter chance de recolocar esperança ao mundo rosa, mas apenas na rede pelo lado de fora.

Professor Bolas chamou seus comandados para um refresco. Na volta, o Basicus conseguiu falta na intermediária. Samões cobrou, a bola rebateu e ficou com Alemão e seu malabarismo com o melão nos pés, descolando um chute de bico repleto de curvas que desviou e saiu com perigo a escanteio! Com a proposta clara de contra-atacar, o SQS desperdiçou ótima chance com Gui Memé e Thiago Ferreira! Em seguida, espirrada no taco de Savvas em sua afastada e quase matou Fabinho! A resposta veio com Samões cacetando da entrada da área. Chan rebateu.

O SQS estava na quarta falta coletiva: chute a bola depois do apito da arbitragem marcando sua falta, não, Fernandinho! Sem crise: acelerada no ataque com Jacobi, Fernando... fuzilada do primeiro! 4 x 1! 

O tempo técnico do professor Alê em seguida foi somente protocolar. Na volta, a raça não faltava ao Basicus: restava opções de troca. Talvez um entendimento melhor entre Savvas e Robinho... quem sabe Coppi se entrosar definitivamente com quem é de rosa, e não com um dos árbitros a vestir azul!

Boa jogada de Jacobi com Cuoco e tentativa que já tinha passado por Fabinho, mas não por Savvas, que afastou! O Basicus jogava por honra, mas era pouco. Será presa fácil na Prata se não trouxer reforços. Japa tentou a falta após deslizada de Minhoca, mas nem o pior ator do mundo conseguiria tamanha performance, que não convenceu em nada a arbitragem. Fabinho saiu da meta e tentou em bom chute defendido por Chan ao lado! Alemão, com pancada do meio à meia-altura, trouxe a honra! 2 x 4! Era tarde demais, e o SQS larga bem após esse confronto direto na rodada 1!

Ficha técnica

Só Quem Sabe 4 x 2 Basicus – 1ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Rodriguinho, Fernando, Cuoco e Jacobi (SQS); Savvas e Alemão (B)

Cartão amarelo: Fernando (SQS)

MVPs: 1 – Caio (Só Quem Sabe); 2 – Rodriguinho (Só Quem Sabe); 3 – Alemão (Basicus)
 
Comentários (0)