Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Perdendo por dois gols até o segundo tempo, La Barca busca empate no fim e vence o Chapeleiros na morte súbita

No melhor duelo das quartas de final da Copa Estrelato, La Barca e Chapeleiros fizeram jus ao intitulado confronto mais equilibrado. Adamo, G10, Salgs e companhia tiveram um apagão na primeira etapa, sofreram dois tentos com Joaks e Math para o Chapeleiros, mas tiraram forças de onde não tinham e marcaram com G10 e Mateus, este último faltando apenas 2 minutos para o fim! Só pelo fato de levar o 2 x 2 para a prorrogação já seria heroico, mas o La Barca estava disposto a mais e Mateus marcou o tento épico que garantiu o LB na próxima fase. Contra todas as previsões do início do campeonato, a equipe preta e rosa cala os críticos e faz excelente campanha.
 
O La Barca, com um pouco mais de entrosamento, conseguia controlar de forma sutil a redonda. Cobrança de lateral do lado esquerdo e Brenin arremessou para a área. Adamo tocou de cabeça e G10 por pouco não conseguiu completar. G10 bateu de longe, Adamo colocou a cabeça no meio do caminho e o melão saiu à esquerda. A partida então tomou uma fase um pouco mais lenta, sem nenhum dos times criando grandes chances.
 
Apenas aos 6 minutos o Chapeleiros conseguiu chegar com perigo, e que chegada. Tutu deu bom passe para Gabriel na esquerda. O chapeleiros 12 tocou para a entrada da área e Joaks chegou finalizando rasteiro, no cantinho direito, para abrir o placar! Bela trama rápida do ataque do Chapeleiros! 1 x 0! A equipe se animou depois do tento e veio para cima. Lateral do lado esquerdo e Tutu arremessou para Math na área, ele subiu no terceiro andar e tocou no canto direito para a excelente defesa de Gu para escanteio! Na cobrança de Joaks, Math desviou de cabeça, de novo na primeira trave, para ampliar! O La Barca estava tontinho! 2 x 0!
 
Aproveitando o bom momento, mais uma lateral na área do La Barca, Osborn cobrou e Math subiu mais uma vez. Ele tocou de cabeça e a redonda explodiu no travessão! O La Barca dessa vez tentou responder rápido. Salgs tocou à frente para Adamo, no lado direito, que tocou de primeira para Brenin. Ele invadiu a área pela direita e bateu no canto esquerdo! A redonda explodiu na trave! O rebote sobrou com Mateus com o gol escancarado, mas ele tocou fraco e Vinicius segurou no meio do gol!
 
Depois de pausa para atendimento, na qual o La Barca se juntou para tentar se organizar, o Chapeleiros veio querendo mais. Jogadaça de Tutu pelo lado esquerdo, que deixou dois defensores na saudade, jogou para a área, mas Osborn não conseguiu chegar. O próprio Tutu cobrou falta depois e Gu fez boa defesa! Na resposta, Salgs escapou pela direita e jogou na rede pelo lado de fora! O duelo seguia equilibrado, de um lado Tutu levava mais perigo, do outro a zaga do Chapeleiros apareceu bem para cortar. Em linda jogada de Adamo pelo meio, ele abriu com Motta, que bateu e Vinicius fez bela defesa.
 
Após o tempo do Chapeleiros, a equipe seguiu bem defensivamente, mas pouco conseguia assustar a meta de Gu. Em lateral na área do Chapeleiros, Motta tentou toque, a defesa chapeleira afastou em um primeiro momento, mas a redonda sobrou com Adamo, que vinha de trás, mas a defesa afastou de novo. Gaban tentou de muito longe, a redonda desviou e ficou tranquila para Vinicius. Em bom lance do Chapeleiros, Gabriel fez pivô e Vidigal bateu. O melão passou raspando a trave esquerda! Após tempo do LB, Vidigal tentou mais um chute, mas Gu pegou tranquilo a última chance do primeiro tempo.
 
A segunda etapa foi mais agitada, e deu para notar desde as primeiras movimentações, após o La Barca ter dado a saída pela segunda vez, já que tinha começado também o primeiro tempo (pode isso?). O LB estava disposto a vir em busca do empate. Lateral de Vitão na área, Taco tocou de cabeça e Vinicius voou para defender no canto esquerdo. Na resposta, escapada em contra-ataque do Chapeleiros com Gabriel pela esquerda, que bateu e Gu fez bela defesa! Tutu ficou com o rebote, mas jogou por cima! Que chance!
 
O Chapeleiros melhorou e ficou um tempo na quadra ofensiva: em duas faltas, Mateus apareceu bem para cortar. Em escanteio na área, Tutu cobrou, Gu saiu errado, mas Math tocou por cima dessa vez. Aos 5 minutos, no entanto, Adamo tentou puxar contra-ataque para o La Barca e a zaga apareceu para cortar, mas no lateral do lado esquerdo cobrado por Brenin, Adamo matou no peito dentro da área e ajeitou para G10 chutar no canto direito e diminuir o placar! O La Barca ainda estava vivo no jogo! 1 x 2! E a vontade do empate era grande: Brenin perdeu a posse na frente, mas conseguiu recuperar bem. Ele deixou com Adamo na frente, que bateu com desvio e Vinicius teve que se esticar todo para defender! Salgs buscou o ângulo direito, mas jogou por cima.
 
Depois do tempo do Chapeleiros, que percebia o crescimento do adversário, o La Barca permaneceu melhor. Belo contra-ataque com Adamo no lado direito, livre, ele carregou e cruzou para o outro lado da área para Salgs. Na sede de alcançar, o LB 19 passou da bola e bateu a cabeça direto na parede. O duelo ficou parado para atendimento por mais de 5 minutos.
 
Após a volta, o duelo perdeu a intensidade e ficou mais brigado e travado. Seguia a busca do empate do LB. Adamo ficou com a redonda pelo meio, que clareou a jogada e tocou para Mateus na área. Ele não conseguiu pegar em cheio e Vinícius pegou com os pés! Em mais uma grande jogada, Motta tocou para Adamo, que devolveu para o LB 11, que ultrapassou por trás da defesa. Ele bateu no canto direito e a redonda explodiu na trave! Em mais um lance de bola parada, escanteio de Adamo, Mateus tentou desviar, a redonda pegou na zaga duas vezes!
 
Finalmente o Chapeleiros conseguiu sair mais para o jogo. Rodrigo avançou pelo lado esquerdo, bateu para o meio, mas o melão passou por todo mundo. Em contra-ataque, Maciel ultrapassou a linha que divide a quadra, avançou em direção ao meio, bateu e a redonda passou à direita! Mas era o LB quem estava mais disposto em arrumar o resultado. Adamo ganhou e a redonda sobrou com G10, que bateu, mas foi travado; o LB 9 ficou com o rebote mas jogou na rede pelo lado de fora! Brenin bateu falta no canto direito e Vinicius foi buscar mais uma!
 
O Chapeleiros era todo defensivo na reta final e o La Barca ainda sonhava. Mateus recebeu na ala direita, ajeitou o corpo mas chutou por cima. Restando apenas dois minutos para o fim, o LB pediu tempo para organizar os últimos ataques. Aos 29 minutos, Mateus se antecipou na defesa, tocou com Motta, que devolveu na frente para o LB 11. Ele avançou um pouco e sentou o pé no canto esquerdo, bola na bochecha da rede, sem chances para Vinicius! QUE JOGO! Faltando apenas um minuto para o fim, o La Barca foi buscar um empate heroico! 2 x 2! G10 ainda tentou jogada com Adamo na frente, mas ele chutou por cima e o duelo teria que ser decidido no gol de ouro!
 
Na prorrogação, o La Barca estava com mais moral por ter buscado o empate, mas o Chapeleiros também queria ir para a semifinal. A equipe tentou pressionar em bola parada, mas sem criar grandes chances. Era o La Barca quem tinha mais repertório. Passe à frente de Arci para Adamo, que ajeitou de primeira para a entrada da área e Mateus ficou cara a cara: que bola do LB 9! Mateus bateu, mas Vinicius saiu muito bem do gol para manter o Chapeleiros vivo!
 
O La Barca estava mais inteiro no confronto e pressionava muito mais. David ajeitou no meio para Brenin e, quase do meio da rua, ele chutou. Vinicius voou no ângulo esquerdo para buscar! Defesa sensacional! Era só o La Barca quem criava! Na primeira chance do Chapeleiros na prorrogação, chute de longe de Joaks e Gu se jogou no canto direito para defender!
 
Aos 5 minutos, passe à frente, na entrada da área, com G10 um pouco mais para a esquerda. Ele ajeitou para Mateus, que vinha de trás. O LB 11, herói do empate, avançou um pouco com a redonda, ajeitou o corpo e bateu de canhota no canto direito para colocar o La Barca na semifinal! O herói do empate também foi o herói da vitória! 1 X 0! Classificação épica do La Barca nas quartas de final da Copa Estrelato. Perdendo por dois gols, a equipe foi buscar o empate no fim do jogo com Mateus, mesmo com um de seus principais jogadores machucado e foi coroada com mais um gol de Mateus na prorrogação e está na próxima fase! Vem, Cacildes de Ramos!
 
Ficha técnica
 
Chapeleiros 2 (0) x (1) 2 La Barca - Quartas de Final da IX Copa Estrelato
 
Gols: Joaks e Math (C); G10 e Mateus (2)
 
Cartões amarelos: EDG e Joaks (C); Gu e Motta (LB)
 
MVPs: 1 - Mateus (La Barca); 2 - G10 (La Barca); 3 - Adamo (La Barca)

Comentários (0)