Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pegada Sinistra demorou pra marcar, mas depois que foi às redes virou passeio; Choppecoense faz contas pra classificação

Por um momento o Choppecoense pareceu que ia endurecer o jogo para o Pegada Sinistra, mas não foi bem assim que aconteceu. Depois dos primeiros 15 minutos de competitividade, o Pegada decidiu acabar a brincadeira: marcou três gols consecutivos e destruiu o psicológico do adversário, abrindo caminho para a goleada de 7 x 1.
 
A dupla mais afiada da competição é Berga e Fabião. Os dois são extremamente compromissados com a equipe para atacar, defender e não precisam nem falar dentro de quadra para entenderem qual jogada realizar. Não pensem que o Pegada possui apenas um ataque forte. O escudo da equipe é tão forte quanto a lança. Sinval, Custel e Brown marcam seus adversários sem dar espaço e orientam o time inteiro no comprometimento defensivo. A equipe é a grande favorita e por enquanto rema sozinha no Grupo B. Haverá time a batê-lo nos outros?
 
O Choppecoense começou jogando na defesa, esperando o erro adversário. O Pegada foi desde o apito inicial puro sufocar, atacar e agredir. Nos primeiros cinco minutos, a única escapada de ataque do Choppecoense era lançar o centroavante Sampaio, bem marcado. Logo, a bola ia e voltava. Assim, Berga finalizou de longe e Pedro Paulo segurou. Depois de cobrança de falta ensaiada, Enzo perdeu chance de baixo da trave e cabeceou para fora!
 
A resposta verde chegou. Buzzi chutou do meio da quadra, após rebote de cobrança de falta, e a bola raspou a trave! Renato avançou pelo lado esquerdo, chutou e o goleiro Júlio César fez ótima defesa. O Pegada precisava desse susto para entender que a partida não estava ganha. Era preciso marcar os gols antes. Enzo entendeu o conceito. Após cobrança ensaiada de falta, ele conduziu e chutou. No meio do tumulto, o goleiro não viu a bola e ela morreu no fundo do gol. 1 x 0!
 
A porteira foi aberta. Enzo roubou a bola na saída de jogo, cruzou para Berga, que empurrou para o gol e ampliou a 2 x 0 aos 18 minutos! O apagão do Choppecoense só pioraria, pois ainda deu tempo de mais um!  Berga marcou novamente depois de passe de calcanhar de Fabião. 3 x 0!
 
O quarto gol não saiu porque a trave salvou o Choppecoense. Bomba acertou o travessão depois de passe de Capita. Em 8 minutos, o Pegada resolveu a parada. No segundo tempo, o zagueirão Brown teve três oportunidades seguidas de marcar o seu e parou todas no goleiro! O pegada recuou e esperava o Choppe. Silval e Custel cortavam todas as possibilidades de ataque adversário e possibilitavam os contra-ataques..
 
Sentindo o jogo na mão, o Pegada começou a brincar na frente do gol, com chutes de efeito, dribles exagerados, revoltando boa parte do time. Mesmo desperdiçando chances, a estratégia e qualidade estavam a favor do time, que voltou a marcar aos 15 minutos. Depois do lateral batido para dentro da área, Berga tocou de calcanhar para Capita chutar cruzado. 4 x 0! Aí o Choppecoense encontrou um gol no minuto seguinte. Digo diminuiu depois de passe de Sampaio para tentar colocar a equipe de volta na disputa, mas não adiantou muito. A resposta foi instantânea: Fabião chutou, acertou a trave e Berga no rebote conferiu! 5 x 1!
 
O modo on fire estava ligado. Mais dois minutos de terror para o Choppe, já que nem um minuto depois Capita tocou na saída do goleiro e marcou o sexto! E Bomba deu números finais ao jogo com um chute de primeira após lançamento do campo de defesa. 7 x 1!
 
Tínhamos um jogo até os 5 minutos, quando o Pegada marcou. Depois disso, o Choppecoense foi ladeira abaixo: sentiu a pressão e sucumbiu. Com o resultado, o Pegada Sinistra já é o campeão do grupo e tem a melhor campanha da competição. Está na quartas de final e espera adversário. Antes, cumpre tabela ante o lanterna Livingpool, em jogo que só serve para aumentar a artilharia do time. Já o Choppecoense em decisão ante o parceiro Ginga. Precisa vencer e torcer se quiser voltar a jogar no dia 25.
 
Ficha Técnica
 
Pegada Sinistra 7 x 1 Choppecoense – 6ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: Berga (3), Enzo, Capita (2) e Bomba (PS); Digo (C)
 
Cartões amarelos: Bomba (PS); Digo, Renato Neto, RK (C)
 
Cartão vermelho: RK (C)
 
MVPs: 1- Berga (Pegada Sinistra); 2- Capita (Pegada Sinistra); 3 - Fabião (Pegada Sinistra)

Comentários (0)