Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT faz jogo defensivo sólido, é certeiro no ataque e despacha Madruga para a Prata

Favorito ao rebaixamento? O IMZT venceu duas seguidas, saiu da lanterna e encerrou sua fase de grupos com a certeza de que estará no mata-mata desta Ouro e disputando a próxima edição. Bater o Parceradas foi o primeiro passo, selado com maestria ao fazer uma partida quase impecável (e com alguma sorte também) contra o Madruga. Sem grandes destaques individuais, mas com Lehh, Chiaroni e Jeromel ajudando a decidir na frente, enquanto Andrey, Guidotte, Andres e Gigli davam o suporte necessário para construir o 3 x 1 e travar um RM estático, com poucos lampejos de Flavinho assustando a defensiva imzetense..

 

Nos minutos iniciais, o IMZT fechou mais a casinha do que Seu Madruga quando Seu Barriga aparece para cobrar aluguel. O Real Madruga sentiu a dificuldade em dobro. Não tinha Nieto para assumir a responsabilidade de iniciar as jogadas, nem Godinho, Gustavinho e Seco para ajudar na movimentação ofensiva. Mais sentida ainda a ausência de Vilhena, tanto na defesa, quanto para as bolas paradas.

 

A dificuldade ofensiva madruguense dava espaço para os imzetenses tentarem contra-atacar, mas o time de Arthur também errou demais nas transições. Com um começo tão burocrático de um lado e de tantos erros de ambos, a primeira finalização mesmo só veio aos 6. Ornelas roubou bola depois do toque de Guidotte, mas Lehh roubou de volta e soltou uma bomba de longe, no meio do gol. Carioca segurou firme! No minuto seguinte, Chiaroni cobrou lateral da esquerda para trás. Andrey deixou com Guidotte, que lançou para a entrada da área. Lehh apareceu livre e com muito espaço para bater no canto direito e abrir o marcador! 1 x 0!

 

Perdendo e com a cobrança do rebaixamento batendo à porta, esperava-se que o Madruga partisse ainda mais para cima. Dá para dizer que não houve desespero, mas também não teve intensidade. As primeiras chances madruguenses apareceram a partir dos 10. Zé tabelou com Ornelas e tocou para o meio, da ponta esquerda. O goleiro imzetense já havia se deslocado da meta para tentar desarmar o RM 23 quando a bola chegou nos pés do camisa 9. A pressão de Gigli foi providencial e colaborou para que o chute passasse por cima do gol! O lance seguinte teve participação de Cainho e Ninja. Zé recebeu, arriscou de longe e errou o alvo!

 

O jogo foi pausado, com pedido de tempo do Madruga aos 17. Era nítido que o time precisava de mais do que as tentativas de construção de jogadas de Cainho e Zé. A posse de bola até existia, mas faltava criatividade e verticalidade. O IMZT seguiu fazendo uma partida defensivamente impecável. E, além de tudo, na chance que teve, balançou as redes.

 

Para piorar o cenário para o RM, quem voltou melhor foi o IMZT. Andrey recebeu de Chiaroni, passou por Flavinho para chegar a ponta direita e bateu duas vezes, mas Carioca espalmou ambos os chutes! No lance seguinte, Andres recebeu de Sorin, cortou da direita para o meio e soltou a canhota. UUUHHH!!! Passou perto da trave esquerda! O Madruga se manteve muito menos perigoso. Troca de passes com Ninja, Cainho e Ornelas. Passe na direita para Flavinho bater para fora, sem perigo.

 

Mais próximo da reta final, o IMZT descolou mais uma finalização. Sorin soltou na esquerda para Rayan, que mandou no meio para Andres. Ele soltou uma bicuda no meio do gol, forçando Carioca a espalmar! O tempo acionado por Pedrinho Guimarães pelo menos fez o RM voltar para o último minuto e conseguir duas finalizações. A primeira veio depois da jogada de Caio com Cainho. Ele recebeu na entrada da área e foi travado por Rayan na hora do chute. Ainda assim, passou perto da trave direita! Na última tentativa do primeiro tempo, Cainho recebeu de Carioca, trocou passes com Cesão e mandou na esquerda para Zé. Ele driblou Andres, avançou pela esquerda e, da entrada da área, bateu por cima do gol!

 

A melhora estava longe de ser o suficiente, mas qualquer choque era lucro para o Madruga tentar reagir. Só que a esperada reação não veio no segundo tempo. O IMZT começou dominante outra vez e quase ampliou. Lehh cobrou lateral da esquerda de defesa e Guidotte mandou para Gigli na ponta esquerda. Ele tentou devolver o passe, mas Cainho chegou travando. O IMZT 12 ficou com a bola, entrou na área e tocou para Chiaroni. Carioca, que tinha saído para tentar desarmar a jogada, já nem estava no lance, mas teve a sorte de ver Cardoso impedir o camisa 10 de balançar as redes! A dominância se estendeu nos minutos seguintes, se traduzindo em mais uma jogada de perigo. Guidotte cobrou lateral da direita para dentro da área. Depois do corte de Caio, Lehh ficou com a bola na faixa central da intermediária e bateu colocado, no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Na trave!!!

 

Retomando o controle, o Madruga voltou ao ataque na jogada iniciada com a tabela de Barriga com Cainho. Quem recebeu na esquerda foi Zé, acionando Ornelas no centro de ataque. Ele girou e bateu por cima do gol! Mas a retomada pareceu mais uma situação isolada. O RM continuou falhando em sufocar o IMZT e o jogo não dava sinais de “tudo ou nada”.

 

A intensidade subiu um pouco aos 7, mesmo sem tanto impacto assim. Guidotte cobrou escanteio da esquerda e Chiaroini tentou o voleio, mas não conseguiu assustar Carioca. O goleiro já lançou o contra-ataque. Cardoso tabelou com Cainho para receber na ponta esquerda e bater rasteiro, mas Sorin espalmou o chute cruzado! O RM 13 pegou a sobra e tocou para Zé, mas ele mandou por cima do gol! Outra dupla de chances no minuto seguinte. Guidotte recebeu de Gigli, tabelou com Lehh e bateu da entrada da área, mas foi travado por Cainho. Jeromel catou a sobra e mandou na ponta direita para Lehh bater no canto esquerdo, mas Carioca se esticou para segurar! O goleiro saiu com Flavinho. Passe na direita para Cainho bater cruzado e mandar para fora!

 

Aos 11, o Madruga teve uma sequência com as melhores chances que construiu em toda a partida. Começou com a tabeça de Ninja com Ornelas para bater por cima do gol. O problema é que, entre os lances, o IMZT ampliou. Guidotte recebeu de Sorin na esquerda e tocou para Andres. Ele carregou para o meio e deixou com Chiaroni, que carregou de volta para a esquerda, passou por Zé e chegou à ponta para bater para o gol. A bola passou entre as pernas de Carioca e entrou no canto esquerdo! 2 x 0!

 

A outra boa chance do Madruga veio logo depois. Cainho trocou passes com Ninja e mandou para a entrada da área. Jeromel cortou, Gigli foi desarmado pelo RM 14 e a bola chegou na ponta esquerda para Flavinho. UUUUHHHH!!!! Ele bateu e carimbou o travessão!

 

Com o jogo esquentando e o Madruga paralisado outra vez, o IMZT achou mais uma brecha na falta de Cainho em cima de Gigli, na faixa central de ataque. Andrey bateu no canto esquerdo, mas Carioca segurou firme! 

 

Depois de mais uma parada para hidratação, o Madruga foi para o desespero, retirando Carioca para usar Cainho como goleiro-linha. E quase conseguiu diminuir. Zé cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Flavinho desviou antes de Sorin. A bola carimbou a trave esquerda, passeou por toda a extensão da linha e se recusou a entrar! Inacreditável! Para tornar tudo ainda mais duro, veio o último prego no caixão. O IMZT teve muita liberdade pra trocar passes na defesa. O RM foi cauteloso e observou a troca de passes comandada por Marlon. Chiaroni e Andres também participaram e quem deu o último pivô foi Jeromel, devolvendo para o IMZT 6 na direita. Ele carregou para o meio, esperou a saída de Cainho e tocou no canto esquerdo! 3 x 0!

 

O sino tocou. Era a Prata 27 chamando o Madruga. Cainho ainda tentou recusar. Trocou passes com Barriga, Zé e Ninja até encontrar Cesão na esquerda. Ele bateu rasteiro no canto direito, Flavinho apareceu, plantado na trave, e conseguiu desviar para o meio. Sorin acabou enganado pelo toque do RM 99 e Andrey ainda tentou cortar, mas Ornelas levou a melhor na dividida e a bola morreu no fundo das redes! 1 x 3!

 

Com pouco tempo restante, o IMZT pausou a partida. O Madruga, ao menos, tentou. Subiu pressão, trocou muitos passes e finalizou no desespero. Cainho recebeu de Barriga e tocou para Zé. Ele acionou Flavinho, na marca do pênalti, que conseguiu o chute. A zaga imzetense conseguiu amortecer para facilitar a defesa de Sorin e o RM ficou pedindo pênalti! Na tentativa seguinte, Cainho recebeu de Flavinho e lançou para dentro da área. Andrey fez o corte parcial, mas a bola seguiu viva. Ornelas conseguiu girar e bater, mas mandou para fora! No último lance da partida, Zé cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Caio cabeceou por cima do gol, sem perigo!

 

Mais importante que a derrota, o empate do Parceradas contra o Danonight definiu de vez o rebaixamento do Madruga, que não conseguiu comprovar o favoritismo para se manter na Ouro e não alcança mais a pontuação dos parceradenses. Ainda que tenha tido desempenho pobre, o RM não foi o pior ataque nem a pior defesa da divisão, o que prova a dificuldade do grupo e a força que a equipe terá na disputa da próxima Prata. O IMZT não joga mais pela fase de grupos, tendo cumprido todos os seus compromissos. Em caso de vitória do Parceradas sobre o Invictus, a equipe pode perder a 5ª posição. Já o RM, encerra sua participação nesta edição da Ouro diante do Roleta Russa.

 

Ficha técnica

IMZT 3 x 1 Real Madruga – XXXII Chuteira de Ouro - 6ª rodada - Grupo A

Gols: Lehh, Chiaroni e Marlon (IMZT); Ornelas (RM)

Cartões amarelos: Jeromel, Lehh e Chiaroni (IMZT); Cainho (RM)

MVPs: 1 – Lehh (IMZT); 2 – Jeromel (IMZT); 3 – Chiaroni (IMZT)


 
Comentários (0)