Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Solto mesmo estava o Cabotagem! BS tenta correr atrás, mas segue sem somar pontos na Prata 28

Garantir duas vitórias no começo do campeonato dá muito gás para qualquer um. É assim que o Cabotagem Vasco se encontra: vence e convence! Apesar de sofrer algumas pressões durante o jogo, o placar foi absoluto e mostrou muito bem o que foi o jogo. Uma baita goleada por 6 x 2 que colocou o time vascaíno no topo da tabela. O destaque da vez foi para Muriloko, o grande finalizador que anotou dois gols e ainda ajudou a equipe no restante da partida.

A promessa era de jogo quente… e assim foi! Já nos primeiros minutos, o Bicho Solto saiu para jogar! Rodolfo estava à esquerda da quadra com Marquinhos. Trocaram passes e passaram para Mika, que recebeu e dominou. Não esperou muito porque a marcação veio com tudo! Chutou do jeito que dava mesmo e… passou perto! A bola flertou com a trave, mas foi para fora. Uma jogada rápida que serviu de termômetro para a partida.

Mas existe um preço para quem ataca muito: uma hora vai ser atacado. Foi assim que o Cabotagem Vasco agiu. Luis Fernando recebeu uma bola na intermediária, na altura da linha central da quadra. Carregou, avançou, viu que tinha marcação e ficou com a bola grudada no pé. Foi indo para frente com perigo, enquanto ninguém dava o bote. Gingou para o lado mais vazio e abriu o chute! A bola passou do lado esquerdo de Herrera. Uma boa chegada!

E isso foi ótimo! O Cabotagem Vasco - definitivamente - entrou no jogo. Em jogada individual, Aguiar estava com a posse de bola já na zona de ataque. Caiu para o lado esquerdo, tocou para Muriloko que estava no mesmo lado… sem nenhum defensor para parar o lance! CV 9 abriu o chute. Meteu uma chapada no cantinho! 1 x 0! Herrera até caiu para fazer a defesa, mas não conseguiu ser efetivo. Alô, minha zaga! Cadê vocês?

A equipe vascaína ganhou ainda mais força com esse gol. Além dos passes de pé em pé, também tinham os lançamentos longos. Estavam com moral! Em um desses lances, Aguiar recebeu na frente e fez o pivô para proteger a bola. Dessa vez, a defesa estava mais ligada. Tinham dois marcadores em cima, mas ainda assim não adiantou! CV 16 abriu os braços, fez o giro e chutou com o bico do pé! 2 x 0! Não teve potência, mas teve técnica.

O Bicho Soltou começou a se preocupar. O placar estava esticando e era importante dar uma resposta. Yukio chamou a responsabilidade e guiou seus companheiros no meio da quadra. Toque curto, sem desespero, para um lado e para o outro. Tinha que ter paciência para avançar! BS 12 carregou o lance e viu que não tinha ninguém na frente. Tentou a batida com o pé direito. Uma bola chapada bem alta, buscando a coruja… para fora! Excelente tentativa.

O ritmo era frenético! Muita correria mesmo. Estavam gastando toda a energia que tinham. E de novo, Yukio apareceu para levar o Bicho Solto em direção ao gol. O Cabotagem Vasco perdeu a bola na linha central e deixou a equipe adversária avançar pela ponta esquerda. BS 12 passou por dois marcadores, deu uma penteada na bola e chutou! Para fora de novo. Estava faltando um pouco mais de capricho nesse último passe.

E isso teve um preço! O Bicho Solto, de maneira geral, estava muito focado no ataque. E por um momento, esqueceu de se defender. Perdeu uma bola importantíssima no centro da quadra. Lucas Gabriel e Muriloko foram os responsáveis por essa blitz momentânea. Enquanto um deles deu o bote e passou, o outro foi para dentro da área para balançar a rede! 3 x 0! Que momento, hein? Um gol no final do primeiro tempo ajuda demais.

Apesar da goleada, o Bicho Solto ainda acreditava na busca pelo resultado. E por isso, o começo do segundo tempo foi de muita correria. Vini Reis, que estava muito atento desde o começo do jogo, conseguiu ficar bem posicionado e recebeu a bola na zona de ataque. Ele tinha pressa! E precisava mesmo. Estava de costas para o gol, girou e chutou! De bico mesmo. Isso pegou Geo desprevenido! 1 x 3! Ainda era pouco, mas naquele momento foi suficiente.

E tome pressão do Bicho Solto! Após cobrança de escanteio, o Cabotagem Vasco aproveitou que a defesa estava desguarnecida e abusou do contra-ataque. Gui foi embora pelo lado esquerdo, puxou a pouca marcação que tinha, liberando o outro setor da quadra. Lucas Gabriel recebeu a bola sozinho e chutou cruzado! 4 x 1! Uma baita reação após levar o gol, justamente no momento em que o Bicho Solto pensou estar dominando.

Nessa altura da disputa, o que mais chamava a atenção era a intensidade do negócio. Os caras não estavam nem aí para cadenciar a bola. O esquema era meter correria mesmo. E em um desses momentos, teve uma bagunça danada dentro da área. A bola espirrou e pegou todo mundo de surpresa. Após o bate-rebate, o último toque foi de Capacete! 5 x 1! Yamada não teve tempo e nem espaço para reagir.

Quando se tem quatro gols de vantagem, é natural dar uma esfriada. Não precisa queimar tanto gás assim, mas por um pequeno momento, o Cabotagem Vasco esfriou demais. Deu bobeira na saída de bola no setor defensivo. Gennaro foi para cima e ficou com a posse. Baita ladrão! Nem precisou ir para a linha de fundo, porque já estava bem posicionado. Bateu do jeito que deu! 2 x 5! Geo até se esticou para defender, mas não conseguiu. Lance muito rápido.

E nessa de fazer o segundo gol, por que não fazer o terceiro? O Bicho Solto conseguiu mais um escanteio na base da loucura, e como sempre… tratou de lançar bola na área! Um fuzuê danado aconteceu: briga, chute, dividida, empurrão e tudo mais. Ninguém via a sequência do lance, o ritmo era tão intenso que nem mesmo os técnicos conseguiam dar alguma instrução. E numa bola sobrada, Digolão até conseguiu soltar a batida, mas a bola foi para fora.

O tempo estava passando e a fome de fazer gol do Bicho Solto só aumentava. A impressão que dava, era que em algum momento o Cabotagem Vasco não iria aguentar. Rodolfo trouxe a bola consigo e caiu para a ponta direita. Brincou com a marcação, abriu os braços, fez que ia para lá e foi para cá. Já perto da área, abriu o chute. Pensa numa pancada forte! Geo caiu, fez a defesa e por um pouco a bola não passou por debaixo dele. Que sufoco hein, meus amigos?!

E para finalizar a partida com chave de ouro, ainda deu tempo de acontecer o gol mais bem construído da disputa: Nego estava na zaga, tentando se livrar da marcação junto com Geo. A linha do Bicho Solto subiu demais e liberou espaço no meio. Muriloko e Aguiar foram embora! O toque de bola foi envolvente, e a bola sobrou para Túlio Janelas. Chegou na linha de fundo em questão de segundos! E dá-lhe! 6 x 2! Vitória com “V” maiúsculo!

Segue o líder! O Cabotagem Vasco está com 100% de aproveitamento, seis pontos somados e garantiu a primeira posição do Grupo B da Prata 28. O próximo compromisso do time é contra o Marola, que tem apenas um empate e uma derrota nessa reta inicial de campeonato. Já o Bicho Solto vai pegar uma pedrada: The Homer. Os caras também estão invictos e com muita fome de bola. Veremos o que acontecerá no próximo final de semana.

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 6 x 2 Bicho Solto - 2ª rodada do Grupo B da XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Vini Reis e Gennaro (BS); Aguiar, Lucas Gabriel, Muriloko (2), Capacete e Túlio Janelas (CV)

Cartões amarelos: Túlio Janelas (CV); Joãozinho e Digolão (BS)

MVPs: 1 - Muriloko (Cabotagem Vasco); 2 - Aguiar (Cabotagem Vasco); 3 - Lucas Gabriel (Cabotagem Vasco)

MVGs: Geo (Cabotagem Vasco) – (1) | Herrera (Bicho Solto) – (0) e Yamada (Bicho Solto) - (0)
 
Comentários (0)