Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders se dá melhor com o campo encharcado e bate o Zona Nossa

O Midfielders bateu o Zona Nossa em um jogo em que cada time tinha um oitavo jogador em campo: o gramado encharcado. Atrapalhou os passes, terminou jogadas e forçou os times a trocarem menos passes curtos e recorrerem mais vezes aos chutes de longe e às bolas paradas. Calhou de a sorte estar com Nabi e Vevê, que aproveitaram que a relva enganou Enzo e fizeram o gol solitário da vitória por 1 x 0. Eiji, Lemes e Cardoso foram ameaças constantes, mas Russo, D’Alessio, Chiarizzi e o próprio midfielders 12 foram aplicados demais na marcação. Quando eram superados, Raul resolvia a parada fechando a barra para garantir os 3 pontos!

 

O que o gramado estava molhado não é brincadeira. Tanto é que o ZN nem se encontrou em campo nos 5 minutos iniciais. Errou passes demais e não conseguiu ativar Sartori no ataque, com lançamentos de Cardoso e Leme indo direto para fora. A vida do Midfielders não foi tão mais fácil, mas se defender em um jogo intenso e com a bola transitando com mais velocidade lhes deu vantagem. Esperteza também para tirar o melhor das bolas paradas. Aos 3, Russo cobrou lateral da direita para dentro da área. Lebrão cabeceou e João Henrique espalmou! A bola ainda sobrou para Vitor, mas a marcação o travou no momento da finalização!

 

O jogo parecia querer engrenar aos 6. Arthur recebeu de volta de Eiji e bateu no canto esquerdo, mas Raul deitou para segurar! O goleiro soltou na direita para o 22, que tocou para o meio de ataque. Lebrão girou e bateu da intermediária e João Henrique teve que se esforçar para desviar com a ponta dos dedos!

 

A sensação foi passageira. Os times voltaram a errar muitos passes. Cardoso mostrou segurança na defesa do ZN, que viu um Midfielders mais coletivo nos trabalhos defensivos. Quem foi fundamental mesmo foi Lemes. Aos 12, Lebrão tinha a bola no ataque em boa posição para o chute, mas o desarme do ZN 77 foi fundamental para impedir o lance! Os meio-campistas tiveram o lateral da direita. Russo mandou para o segundo pau, D’Alessio triscou nela e a zaga cortou. Arthur disparou em contra-ataque, cortando da esquerda para o meio, e bateu no canto esquerdo. UUUUUHHHHH!!! Raul foi buscar o bom chute no canto esquerdo!

 

Nos minutos seguintes, ficou parecendo que as duas equipes tinham conseguido se adaptar ao gramado com poças e voltado suas estratégias para as bolas paradas. O Midfielders tentou com D’Alessio. Vevê recebeu atrás e tocou na direita para Russo bater, buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora! O ZN também teve sua bola parada. Eiji recebeu de Cavica e tentou uma bicicleta, mas mandou a bola nas mãos de São Pedro, no reino dos céus. A tentativa arquitetada por Sartori foi melhor. Recebeu o lançamento de João Henrique e tocou para Eiji limpar a marcação e parar no guarda-redes!

 

A curta paralisação para atendimento a Lebrão não prejudicou tanto o ritmo do jogo. O ZN começou a crescer. Arthur cobrou lateral da direita de defesa para a ponta. Eiji cortou para o meio e tocou para Lemes chegar batendo travado. A bola pingou dentro da área, Sartori escorregou e quem teve a chance nesse lance escorregadio foi Cavica. Para fora! Depois da patinada coletiva, Russo recebeu de Raul e tocou no meio para Pedro, que tentou o passe. Eiji conseguiu interceptar e tocar para Lemes disparar um tiro quente. Desvio do goleiro para fora! O Mid foi mais tímido. Passe de Russo para chute de Pedro, no canto esquerdo, defendido por João Henrique! O midfielders 22 cuidou de tudo no lance seguinte, desarmando Eiji para bater de longe, por cima do gol!

 

Mais perto da reta final, as bolas paradas seguiram sendo incubadoras de oportunidades. Só faltava aproveitar. Arthur cobrou escanteio da esquerda e Cardoso apareceu dentro da área para cabecear por cima! O Midfielders também usou a cabeça. Pedro cobrou lateral da direita para o segundo pau. Lebrão cabeceou e João Henrique desviou com a ponta dos dedos para escanteio! O camisa 9 também se encarregou da próxima finalização, depois da falta de Cavica em Nabi, na altura do meio de campo, pela direita. A batida foi direto para fora!

 

O primeiro tempo se encerrou com o gramado cada vez mais traiçoeiro para as conduções de bola das duas equipes. Tanto é que a volta para o segundo tempo foi marcada por lançamentos que não encontravam ninguém nos campos de ataque. Ainda assim, o ZN investiu na troca de passes e quase deu certo. Drão recebeu de Afonso na esquerda e tocou atrás para Cardoso. Ele mandou na direita para o ZN 11 carregar para o meio e devolver para o 15 na esquerda. Passe no meio do ataque com Peloso, que encontrou Eiji na direita e esperou a movimentação do ZN 7 para receber de volta e bater travado. A bola pingou na entrada da área e Cardoso chegou para cabecear no canto direito. NA TRAVEEEE!!! Mas foi justamente da troca de passes do Zona Nossa que o Midfielders arrancou o gol da vitória! Drão recebeu de João Henrique e trocou passes com Cardoso. Vevê se antecipou ao passe que ficou curto para Lemes. Nabi devolveu para o midfielders 7 bater no canto esquerdo e abrir o placar! 1 x 0!

 

Voltemos às bolas paradas. Chiarizzi fez falta em Lemes no centro de ataque do ZN. Afonso bateu no canto direito e Raul fez uma boa defesa! Depois da cobrança de lateral de Drão, D’Alessio cortou e Justin desarmou Lemes para puxar o contra-ataque. João Henrique saiu do gol com tudo para travar e a bola ainda passou perto do travessão depois da dividida! No lance seguinte, Russo recebeu cobrança de lateral de Vitor e acabou desarmado por Lemes. Passe na direita ofensiva para Peloso cruzar da linha de fundo. Chiarizzi chegou para tentar cortar e só não fez gol contra porque Raul estava esperto para segurar!

 

Os chutes de longa distância também seguiram em alta no menu. Russo recebeu de Vitor, depois de cobrança de lateral da direita, e soltou uma bomba. D’Alessio não conseguiu desviar de cabeça, mas mesmo assim a bola passou muito perto! A vida de Raul seguiu árdua. Enzo recebeu de Arthur e tocou para Afonso bater de longe. A bola veio fácil, rasteira no meio do gol para a defesa do goleiro! O passe de Cardoso para Peloso, na ponta direita, deu mais trabalho. Chute forte no canto direito espalmado pelo guarda-redes!

 

Aos 13, um pecado. Drão recebeu de João Henrique, avançou pelo meio e tentou o passe. Uma poça enganou Enzo, que viu Vitor disparar em contra-ataque. O goleiro saiu do gol e conseguiu pressionar o midfielders 0, que cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar para o gol vazio! No minuto seguinte, Justin fez falta em Drão, na altura do meio de campo. Eiji bateu no canto direito para Raul defender!

 

Cardoso poderia ter ido de heroi a vilão aos 16. Cometeu falta em D’Alessio pertinho da linha de grande área. Russo bateu para João Henrique espalmar! No lance seguinte, Eiji cobrou lateral da direita de ataque para a entrada da área. O ZN 15 apareceu e decretou que não seria nem um, nem outro. Cabeçada por cima do gol!

 

Com o gramado escorregadio e o número de faltas crescendo, o Midfielders cometeu a sua quinta aos 18, depois da chegada de Nabi em Sartori, na faixa central de ataque zonense. Arthur bateu forte, Vitor colocou o pé para desviar e a bola subiu, mas ainda levou perigo, passando pertinho do ângulo direito!

 

Pensando na reta final, o Midfielders pediu tempo aos 20. Na volta, Justin recebeu de Raul e não pensou tanto antes de testar o chute de longe. A bola veio venenosa e caiu de repente, mas João Henrique conseguiu espalmar! O ZN sentiu o cheiro do empate logo depois. Cardoso recebeu de Sartori, dentro da área e escorou para Arthur chegar batendo. Ele escorregou na hora do chute e mandou para fora!

 

Mas quem chegou mais perto de balançar as redes mesmo foi o Midfielders. Primeiro no passe de Nabi para Vitor. Ele puxou contra-ataque pela direita e bateu no canto esquerdo, mas João Henrique espalmou! No minuto seguinte, Russo cobrou lateral da direita de defesa para o campo de ataque. Luanzinho fez o corte, mas a sobra ficou com Vitor, que ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba. NO TRAVESSÃO!!! Quase concretizou o lindo lance com um golaço no ângulo direito!

 

A vitória meio-campista empurrou o time para dentro da confusão que é o Grupo A da Série Prata, com 6 pontos, vantagem de 2 sobre o Soberanos e a 1 ponto do líder Entre Amigos, próximo adversário de Lebrão e cia. O Zona Nossa ainda patina. 6º colocado, vai precisar bater o É o Centro Mané, 3º, para encostas nos mesmos 6 pontos de seus próximos adversários e também do vice-líder Plata o Plomo.

 

Ficha técnica

Zona Nossa 0 x 1 Midfielders – XXVI Chuteira de Prata - 3ª rodada - Grupo A

Gol: Vevê (M)

Cartões amarelos: Afonso(ZN); Justin, Chiarizzi e Russo (M)

MVPs: 1 – Vitor (Roleta Russa); 2 – Eiji (Zona Nossa); 3 – Nabi (Midfielders)


 
Comentários (0)