Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de reviravoltas no placar, Wake derrota MachuPichu e garante vaga no mata-mata

Se o primeiro objetivo do Wake ‘n’ Bake na Série Ouro era buscar a classificação ao mata-mata, este objetivo foi alcançado. O jogo que carimbou o passaporte da equipe para a próxima fase não foi nada fácil, mas o Wake chegou lá. Em duelo de três viradas no placar, o time vinho tinto acabou levando a melhor sobre os peruanos, e pode agora pensar em voos mais altos competição.

Com a bola rolando, o MachuPichu saiu na frente. Aos 8 minutos, Nikão enfiou bola na entrada da área para Badari tocar no canto direito de Caipira, colocando os incas em vantagem. 1 x 0! Na primeira boa investida do Wake, Cury dominou na área, de costas para a marcação de Caio Lima, girou e concluiu, Hugo espalmou.

Aos 9, os peruanos ampliaram. Hugo lançou Luís Blanco na área, o camisa 10 não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o barbante. 2 x 0! O time vinho tinto então reagiu. Aos 14, em cobrança de falta, Cutait rolou na área para batida de Pitu, e a bola parou no braço de Caio Lima. A arbitragem assinalou pênalti! Na cobrança, Cury descontou o marcador, tocando no canto esquerdo de Hugo, que saltou para o lado oposto. 2 x 1!

O Wake, no entanto, não teve inspiração para criar mais jogadas e buscar o empate antes do intervalo. O MachuPichu, por sua vez, estava satisfeito com o resultado parcial. Até o final da etapa, apenas mais um lance de perigo, este a favor dos incas. Caipira se atrapalhou em saída de bola com os pés e errou passe, a redonda caiu nos pés de Badari, que bateu do meio, tentando surpreender o goleiro, mas errou o alvo.

Fim do primeiro tempo. Bem postado em quadra, o time peruano começou ligado no jogo, abriu vantagem e conseguiu segurar o Wake ‘n’ Bake, que, mesmo com desfalques de nomes importantes como Fongaro, Men10 e Fex, fazia partida abaixo do que é capaz de render.

No princípio da etapa complementar, o panorama do duelo foi outro, com o Wake tendo desempenho mais compatível com sua capacidade. Na primeira boa oportunidade, Tutão, na intermediária, passou pelos marcadores e finalizou com perigo, à direita de Hugo. Aos 4, Leite cobrou arremesso lateral, Tutão emendou de primeira, o arqueiro peruano defendeu e a zaga afastou em novo lateral. Na cobrança, Leite lançou na área e Cury cabeceou no canto esquerdo de Hugo. Tudo igual! 2 x 2!

Aos 6, veio a virada do time vinho tinto. Leite tabelou com Cutait, finalizou pelo flanco direito, e a pelota entrou no alto. 3 x 2! A esta altura, o Wake ‘n’ Bake controlava as ações e o MachuPichu, muito afobado quando tinha a bola, não conseguia oferecer perigo ao gol adversário. Em nova investida do Wake, Pitu lançou Cury na área, este matou no peito e arrematou sobre a meta.

O jogo, até então controlado pelo time vinho tinto, pegou fogo na reta final. Aos 19, os incas encaixaram boa jogada, tratando de igualar a contagem novamente. Nikão encontrou Luís Blanco, que, dentro da área, não perdoou. 3 x 3! Em seguida, Luís Blanco serviu Badari na área, o camisa 6 bateu e Caipira espalmou para escanteio, salvando sua equipe.

Aos 22, Maia cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e morreu no canto direito de Caipira. Os peruanos voltavam ao comando do score. 4 x 3! Os últimos minutos ainda reservavam mais emoções. Aos 24, Tots recebeu na entrada da área, chutou, e a bola ainda bateu em Tebas antes de entrar. Era novo empate do Wake. 4 x 4!

Apenas 50 segundos mais tarde, Lipe, pela direita, tentou passe, a bola desviou nos marcadores e morreu lá dentro. O time vinho tinto voltava a ter vantagem no placar, agora de forma definitiva. 5 x 4! Por fim, o MachuPichu tentou nova igualdade, mas não teve êxito. Luís Blanco cobrou falta da intermediária e Caipira segurou firme.

Apito final. Os peruanos tiveram boa atuação, buscaram uma virada quando o jogo parecido dominado pelo adversário, mas sofreram dois gols logo em seguida. O Wake buscou a vitória até o fim, demonstrou poder de reação, e, mesmo considerando as ausências, poderia ter sofrido menos para garantir o triunfo.

Após o jogo, Leite, capitão do time vinho tinto, exaltou a vitória, ainda mais pela forma como veio: “Foi um resultado importante, a gente precisava, viemos desfalcados hoje, mas conseguimos. Fazia tempo que não vencíamos desse jeito, é energizante”, destacou o camisa 19.

Do outro lado, o capitão da equipe peruana, Luís Blanco, autor de dois tentos, lamentou a maneira que o time sofreu os gols: “Três gols de bola desviada, mas jogamos bem, o time dos caras é muito superior ao nosso, fechamos a casinha, mas tomamos três gols de bolas desviadas”, encerrou o camisa 10.

Com o resultado, o Wake ‘n’ Bake segue na 3ª posição do grupo, agora com os mesmos 15 pontos do Nois Que Soma, que perdeu a liderança para o Mulekes. Já garantido nos playoffs, o time vinho tinto pode ainda pensar em buscar a 2ª colocação da chave e, desta forma, avançar diretamente às quartas de final. Na próxima rodada, o compromisso é contra o lanterna HidroNG. Já o MachuPichu permanece com 5 pontos, na 5ª posição, mais uma vez beneficiado pelos resultados dos concorrentes diretos. Após enfrentar os três primeiros colocados do grupo em sequência, o time peruano terá, ao menos em tese, vida menos complicada na próxima rodada, quando enfrenta o Imperial, atual 9º colocado.


Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 5 x 4 MachuPichu – 6ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Cury (2), Leite, Tots e Lipe (WB); Badari, Luís Blanco (2) e Maia (MP)

Cartões amarelos: Cury e Pitu (WB); Muk (MP)

MVPs: 1 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 – Luís Blanco (MachuPichu); 3 – Cury (Wake ‘n’ Bake)
 
 
 
Comentários (0)