Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sal marca um e participa do outro para dar ao Divino estreia com triunfo (sofriiiiiido) ante o La Coruja

O jogo não foi dos melhores. As estreias no Classic de Divino – direto da Série Ouro – e do La Coruja, renascendo após aposentadoria, contam mais pela dedicação e comprometimento (em se tratando dos corujas) e pelo resultado, quando se refere ao time do papai Andrade. A vitória nos acréscimos castigou o ótimo trabalho defensivo do La Coruja, enquanto ao Divino foi um alívio vencer após dominar o jogo.

A bola rolou e ficou claro que o Divino tomaria a iniciativa. O La Coruja tinha 19 atletas, todos dedicados a não tomar gols. Mas o paneleiro Joninhas iniciou a ciscação. Do meio pela esquerda, cortou pra dentro e soltou o rojão. Tapa do goleiro Serginho pra escanteio.

O Divino tocava, o La Coruja se fechava.  Sal deu de letra pra Mogi, que devolveu e viu o tempero bater pra nova defesa de Serginho, desta vez com o pé. De novo o arqueiro! Ele parou pancada de Moskito após ajeitada de Joninhas!

O gol inaugural saiu aos 8 minutos, em falta rolada que chegou a Sal na direita. Tiro rente a trave, baixo, e bola na rede! 1 x 0! Podia ter virada 2 x 0 se Mogi fizesse o que se esperava dele. Joninhas fez tudo e deu pra ele fazer. Não quis. Fora!
Boa parte da etapa ficou no toque do Divino, nada de efetivo, e alguma tentativa de ligação rápida dos corujas para PZT. Só foi dar algo bom quando Nagol apareceu e recebeu na direita: giro e batida de pé destro para Ferrugem tirar de pé canhoto. Ferrugem de novo! Sassá mandou tiro venenosa da linha do shoot out e o goleirão saiu do chão, decolou (pois é!) e salvou! Escanteio e tempo do Divino!

Na volta, nada mais a relatar, a não ser que bicuda de Padilha por cima do gol, ato derradeiro do primeiro tempo, possa ser levado em consideração. Dito isto, Padilha acabou a primeira e iniciou a segunda etapa, mas neste caso com um ipon lindo no adversário que lhe rendeu o cartão amarelo!

Quanto ao futebol, a tônica era a mesma: Divino martelando. Tentativa de João Octávio com Sal. Deu ruim. Mas Sal recuperou e mandou bala com desvio pra fora. Sal sofreu e bateu falta que Serginho espalmou do jeito que deu!

O Divino acomodou. Aos poucos a corujada foi se assanhando. Cachaça chutou de fora e Moskito cortou quase em cima da linha. Saída rápida de Bode, com Cachaça, bola em PZT no meio da quadra. Giro rápido e tiro por cima! Mais! Moskito esticou a perna na corrida salvadora e não deixou que PZT completasse na linha da área o contra-ataque! Olha o La Coruja soltinho, soltinho!

O Divino também teve seus momentos. Foi um fuzilamento contra o gol de Serginho, que pouco teve trabalho no segundo tempo porque o trabalho da defesa era povoar pra evitar da bola passar. E nisso Guti foi mestre. Tomou bolada em todo lugar, ia cortando tudo que vinha! Um samurai enfezado em direção ao adversário sem medo! Por cima, por baixo, usava seu corpo avantajado pra evitar o pior. Ia dando certo!

E deu mais certo ainda quando, aos 13 minutos... Gol! Gol! Gol! Recuperação rápida no meio, PZT pisou e Francinha guardou de chapa no canto baixo! Empate! 1 x 1!

O Divino parou o jogo e voltou com pressa. Ao La Coruja, claro, 200% foco na defesa. Foram 10 minutos de bombardeio, 10 minutos que a defesa negra segurou o ataque dos céus. Só que atenção tem de ser plena, até o apito final. Num escanteio, já aos 28 minutos, Sal lançou no segundo pau, onde Mogi estava tranquilo para escorar pro meio da área e ver Moskito empurrar! 2 x 1! Castigo pra um, prêmio ao outro!

Ficha técnica

Divino 2 x 1 La Coruja – 1ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Sal e Moskito (D); Francinha (LC)

Cartões amarelo: Padilha e China (D); Nagol e Rodolfo (LC)

MVPs: 1 – Sal (Divino); 2 – Guti (La Coruja); 3 – Moskito (Divino)
 
Comentários (0)