Após vitórias nas respectivas estreias, SIMA e Celtics fazem grande jogo, mas contra-ataque define resultado e liderança do Grupo B até aqui ao time novato
O duelo de favoritos à primeira posição do Grupo B do Chuteira Cinco 18 realmente cumpriu tudo o que prometeu em emoção e bom futebol. Mesmo assim, a experiência do Celtics não foi o suficiente para bater o SIMA, que virou a 3 x 2 sobre o adversário após boa parte do jogo atrás no placar, com grande persistência pelos três pontos, que acabou conquistando.
O primeiro lance já demonstrou que seriam 50 minutos animados na Arena Chuteira de Ouro 4, quando o Celtics perdeu a bola na saída e cedeu a oportunidade de Caio finalizar de primeira, mas sem direção da meta adversária. A resposta, porém, foi rápida e em dose dupla com Bruno Gladiador, sendo a primeira aproveitando o posicionamento atrás da marcação para ficar cara a cara com Gui e vê-lo fazer a defesa! Na sequência, ele recebeu pela esquerda e tentou um chute cruzado que foi afastado pela defesa!
Em alternâncias de ataque, foi a vez do SIMA levar perigo em boa arrancada de Cuia pela esquerda, que bateu cruzado e viu ela tocar caprichosamente no pé da trave antes de sair! A bola voltou para o outro lado da quadra e Dú Sampaio tentou receita parecida driblando a marcação pelo lado esquerdo, cortando para o meio e batendo, obrigando a segunda intervenção de Gui no jogo! Depois disso, o Celtics passou a ter maior domínio, e chegou outra vez em boa jogada de Lemos, passando por Dú Sampaio, que cortou para o meio e pisou para a chegada finalizando de Renan, vendo nova defesa do arqueiro!
Ainda no ataque, Adam escapou nas costas da marcação outra vez e dominou de peito se vendo livre, mas foi atrapalhado pela saída de Gui e perdeu o controle da bola. No lance seguinte, veio a abertura do placar em jogada que se mostrou característica de Dú Sampaio no jogo, levando pela esquerda e mandando uma bomba de canhota! 1 x 0! Precisando reagir depois de alguns minutos de pressão, o contra-ataque do SIMA finalmente saiu em tabela entre Leonardo e Novaes, que conseguiu finalizar, mas sem a melhor direção possível, ainda acertando a trave de Sucão!
Quando parecia melhorar no jogo, o SIMA sofreu novo susto em falta de seu goleiro, que soltou a bola no chão e saiu da área jogando. A infração foi marcada pela arbitragem e batida em boa jogada ensaiada que contou com Diniz tocando para o lado e vendo furada de Ricardo para a batida de Diego, mas Gui se redimiu da lambança! Depois disso, foi o momento de pressionar em busca do empate ainda na etapa inicial, que acabou saindo. Storani recebeu com espaço pela direita e decidiu bater forte cruzado, vendo Yuri aparecer sozinho na segunda trave para balançar as redes adversárias! 1 x 1!
Com o tento no último lance do primeiro tempo, o SIMA foi ao intervalo confiante pela virada, mas viu uma equipe que seguia concentrada para impedir que isso acontecesse. O primeiro perigo, aliás, foi do Celtics, que contou com bola sobrada para Diniz, que girou sozinho e bateu, mas Gui apareceu de forma crucial para evitar o segundo gol do adversário no jogo! Ainda no ataque, Dú Sampaio tentou mais duas jogadas individuais pelo lado esquerdo, na última cortou para o meio e bateu colocado, vendo-a passar com perigo, mas direto pra fora!
Começando a gostar do jogo, o Celtics permitiu o contra-ataque fulminante do SIMA, que acabou sendo fatal. Um escanteio em sua defesa fez a tirada para o ataque armar a jogada para Nicolas, que conduziu até decidir chutar cruzado. Ele viu Leke fazer a primeira defesa, mas acabou soltando para Ciasca fazer o gol da virada livre! 2 x 1! A resposta foi imediata do outro lado, que voltava a pressionar e contou com passe de Renan para Jukanalha chutar cruzado, mas bloqueado pela defesa. Ela ainda sobrou para Lemos na entrada da área, que novamente foi travado, de forma crucial, por Braz.
Com o passar do tempo, o SIMA foi percebendo o espaço que o adversário deixava em sua esquerda defensiva, e passou a explorar esse lado. Na primeira, Ciasca apareceu por ali para levar e bater cruzado, mas Leke fez a defesa para evitar mais um! Na resposta pelo empate, Japa roubou a bola e tocou para o meio onde estava Jukanalha sozinho para fazer o gol, mas o estreante da tarde chutou por cima! Em mais uma variação de chances dos dois lados, o contra-ataque deu certo mais uma vez e Ian acionou Leonardo, que chutou colocado e obrigou mais uma grande defesa de Leke!
A principal jogada do time em desvantagem seguia sendo com Dú Sampaio pela esquerda, avançando mais uma vez até bater cruzado e Gui defender outra vez. A resposta foi rápida em novo contra-ataque de Nicolas levando até o fundo pela direita e tocando para o meio, onde encontrou Ian na entrada da área, que só precisou completar para as redes e aumentar a conta! 3 x 1! Com pouco tempo no relógio, o Celtics precisou ir para cima para diminuir e sonhar com o empate, mas já não criava com a mesma qualidade. No último lance, ainda conseguiu sofrer a sexta falta, vendo Dú Sampaio cobrar shoot out com perfeição, deixando o goleiro no chão e dando números finais ao jogo! 3 x 2!
Após mais uma vitória na competição, o SIMA chega embalado na liderança para enfrentar o NDT no confronto direto pela ponta. Enquanto isso, o Celtics terá com o que se preocupar, já que encara o já conhecido Hospício na busca de estabelecer uma freguesia e voltar a somar pontos na briga pela classificação ao mata-mata.
Ficha técnica
Celtics 2 x 3 SIMA – 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Dú Sampaio (2) (C); Yuri (2) e Ciasca (SIMA)
Cartões amarelos: Diniz (C); Cuia, Gomes e Braz (SIMA)
Comentários (0)