Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles ZX se recupera de primeiro tempo caótico, empata no finalzinho e garante segundo lugar do grupo

A última rodada da fase de grupos pode significar muito, assim como pode significar nada. A ver a situação dos times. Neste Só Feras e Lauzangeles ZX, havia muito o que ser disputado, afinal, quem ganhasse garantia o segundo lugar do grupo e folga na primeira semana de mata-mata. A vantagem, porém, era que o Lauzangeles poderia se contentar com o empate para isso – o que aconteceu. Um 3 x 3 equilibradíssimo e decidido nos minutos finais.

A igualdade dos Feras e do Lauza foram construídas em tempos. Distintos tempos. O primeiro, por exemplo, foi todo do SF. Um time de só uma derrota na competição é prova de um time sólido. Assim são ambos. O Só Feras, além disso, é um time privilegiado pois detém um dos melhores nomes desta Estrelato, falamos obviamente de Tchelo. O camisa 10 do SF é um verdadeiro maestro em campo e um perigo com espaço para jogar.

O morno começo de jogo esquentou assim que ele teve espaço para jogar. E com espaço, ele pune.  Não havíamos sido premiados com muitas chances de gol na partida até vermos a rede balançar. Aos 8 minutos, Tchelo recebeu pelo meio campo e teve espaço para escanear o campo. Ele achou um passe para Arcuri, pela linha de fundo, que jogou para meio, onde estava Rod para concluir gol; caixa! 1 x 0!

O gol parecia ser tudo que o Só Feras precisava para adotar uma postura agressiva. A ideia era não deixar o Lauza respirar. Não demorou muito para o time chegar novamente. Dessa vez, Tchelo, após receber lateral de Dudu, resolveu ele mesmo emendar para o gol, levando perigo a meta de Nicholas. Caro torcedor Lauzangelista, não ofenda este repórter por não ter citado seu time até então. Pouco inspirados, o Lauza penava para criar qualquer coisa e parava na forte marcação do rival.

No entanto, o time teve a faca e o queijo na mão para sair dessa situação. Isso porque, houve um pênalti em favor do LZX. A responsabilidade da cobrança foi de P.A, que não titubeou, encheu o pé, mas parou na defesa de Alê, que caiu no canto direito e pegou! A tarde parecia ser do Só Feras mesmo. Quando até pênalti não entra, a coisa tá boa!

Aos 15 minutos, Alê apareceu de novo, dessa vez para o outro lado; rapidamente, ele repôs a bola em jogo para Rod, que arrancou para o ataque e ficou de frente para Nicholas, que nada pode fazer! 2 x 0! Fatais, o Só Feras não foi um time de enorme pressão, mas sim, um time efetivo. Quando chegava era para marcar. E se tanto essa imprensa coloca Tchelo no pedestal dos intocáveis do chuteira, aqui também vale uma menção a Rod, artilheiro do time. Na frente do gol, foi “impipocável” e puniu o Lauza nas duas vezes que chegou.

Caminhando para o final da primeira etapa, o Só Feras pouco sofria e estava leve em campo. O LZX tentava, através das mudanças, atacar, mas ainda enfrentava forte resistência. Churrasco saiu do banco e deu uma mexida nos ânimos Lauzangelistas, mas não que fosse o suficiente. O time até levou perigo em uma finalização dele, de média distância, mas que Alê defendeu.

Antes que o primeiro tempo acabasse, a vida do Lauza ficou ainda pior. Aos 22 minutos, Fabinho aproveitou que a defesa entregou a paçoca e finalizou para o gol, ampliando o marcador! 3 x 0!

O primeiro tempo praticamente perfeito do Feras, acabou só com o apito do professor mesmo. Porque o Lauza, não foi capaz de parar. Cientes do desastre que foi os primeiros 25 minutos, o Lauzangeles precisou vir para o segundo tempo com outra postura – e assim o fez. E para que não sobrasse dúvida que a postura seria outra, o time já marcou aos 3 minutos, quando Fê Gomes, bem posicionado, mandou a bola para as redes, após a finalização de Dutra carimbar a trave. No lugar certo, na hora certa! 3 x 1!

O primordial bom começo da etapa complementar era mais que necessário para o Lauza voltar ao jogo. No entanto, ainda havia muito o que remar. Na base do “eu acredito”, o Lauzangeles partiu. Liderados pela excelente partida de Churrasco, o time foi empilhando chances. O próprio Churrasco emendou um chute de média distância, que parou na defesa de Alê, por exemplo. Outra boa chegada foi com Bruno, que fez jogada individual e trouxe para o meio para finalizar, parando também em Alê.

O Só Feras chegou a esboçar uma reação a blitz do LZX, quando Tchelo deixou Fabinho na boa para finalizar, mas Nicholas impediu o quarto gol – que seria fatal, visto que caminhávamos para os minutos finais. Para além do ímpeto ofensivo, o Lauza também conseguiu minar os espaços do Feras. Foi necessária muita dedicação, de todo mundo, para isso. Qualquer contra-ataque do SF, era rapidamente neutralizado.

No entanto, quando se está atrás, o relógio também é o seu adversário. No caso aqui, um adversário feroz, já que chegamos à marca dos 20 minutos com o placar persistindo em 3 x 1. No entanto, muito pode acontecer em cinco minutos. O jogo estava longe de estar decidido.

Aos 22, minutos, cobrança de escanteio de Fê Gomes, que Brunno concluiu com uma finalização caprichosa! Sem chances para Alê! 3 x 2 e lenha na fogueira para os instantes finais.  E o final foi de ataque contra defesa total. A própria reposição do Só Feras foi protocolar e o Lauzangeles já recuperou a bola.

A pressão final foi absurda e o Só Feras foi se segurando como dava, mas contra um Lauza valente. Aos 25 minutos, Churrasco apareceu de novo e mandou um chute de longe que parecia ter o caminho do gol, mas que carimbou a trave; no rebote, a bola caiu nos pés de Veinho que não desperdiçou! Se não é sofrido, não é Lauzangeles! Gol de empate no minuto final! 3 x 3!

O gol foi o ato final da partida. Em campo, os contrastes de um Só Feras exausto e cabisbaixo, após ceder o empate tendo uma liderança de três gols de frente. Do outro, o Lauzangeles em puro estado de êxtase. Afinal, com o empate, o time assegurou o segundo lugar do grupo e convenhamos que, dada as circunstâncias, foi uma verdadeira vitória moral para o time. Com isso, o fim da fase de grupos para ambos e que venha a fase final: SF encara o Sequela nas oitavas, e o LZX vai para as quartas de final.

Ficha técnica

Só Feras 3 x 3 Lauzangeles ZX - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols:
Rod (2) e Fabinho (SF); Fê Gomes, Veinho e Brunno (LZX)

Cartões amarelos: Fabinho (SF); Fê Gomes, Churrasco e Veinho (LZX)

MVPs: 1 – Churrasco (Lauzangeles ZX); 2 - Tchelo (Só Feras); 3 - Rod (Só Feras)

​​​​​​​MVGs: Alê (Só Feras) - (2) | Nicholas (Lauzangeles ZX) - (0)


 
Comentários (0)