Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Consagrando a melhora gradual da equipe durante o campeonato, o Deportivo Roca supera o NDT com muita emoção e vai às quartas de final

Diferente dos outros jogos de oitavas de final, Deportivo Roca e NDT protagonizaram um jogo corrido e aberto desde os primeiros minutos até o tento marcado por Ryan, que garantiu a vaga dos azuis nas quartas de final da competição. Enquanto uns comemoram, o time perdedor sai de cabeça erguida com tamanho impacto na liga logo em sua primeira participação.

Esperado como um dos confrontos de maior equilíbrio das oitavas de final, o Deportivo Roca decidiu tomar a iniciativa e começou aproveitando a saída de bola inicial para ocupar o campo de ataque adversário. O primeiro lance de perigo foi com José recebendo pisada para trás para finalizar bloqueado pela defesa. O NDT aproveitou o adversário se lançando ao ataque e conseguiu contra-ataque rápido com Leandro para bater desequilibrado, direto para fora. Em partida corrida, o lançamento para frente do DR gerou chance para Giovanni ficar de frente com Maron, que travou bem a tentativa de finalização.

O NDT voltou a atacar na sequência com Ricardo ganhando dividida na ponta direita e girando para acionar Leandro, que bateu firme e obrigou a primeira boa defesa de Muralha. Na sobra, Romero ainda bateu mascado e ela ficou fácil para o arqueiro novamente. A equipe seguiu no ataque pressionando pelo primeiro gol enquanto o Roca focava nos contra-ataques rápidos. Mesmo assim, Ryan conseguiu segurar bola espirrada no pivô e girar para chutar e ver Maron mandar para escanteio. A cobrança foi boa na primeira trave, onde Nogol chegou bem para desviar e garantir mais uma intervenção de Maron na meta. A resposta foi incrível, em um lance muito bem trabalhado pelo NDT, que passou a bola por Mordini e Ricardo até chegar a Romero sozinho na segunda trave, que ia tocando para sair para o abraço, mas Muralha fez um milagre para se recuperar e manter o 0 a 0 até então!

Com o jogo se mantendo lá e cá, o Deportivo Roca conseguiu chegar outra vez em jogada individual de Ryan, que tocou para Buck, mas a bola ficou muito para trás e ele não conseguiu finalizar bem.

No primeiro lance do segundo tempo, outra chance perdida de forma inacreditável, mas para o lado adversário. O Roca saiu bem pela direita e achou passe cruzado no meio da área, vendo Ryan aparecer para completar já sem goleiro, mas acabou acertando a trave! A bola até voltou nele, mas já estava sentado no gramado. A partida acabou punindo seu time e Ricardo achou boa finalização de longe, viu Muralha rebater e Renato apareceu livre para tocar para as redes! 1 x 0!

Voltando a assustar, o NDT contou com o Leandro ganhando jogada da marcação e acionando rapidamente Renato para girar rápido e bater direto para fora. Já desesperado para conseguir o empate o mais rápido possível, o Roca viu Ryan arriscar de muito longe, mas sem perigo. A pressa ia tomando conta da equipe, que não conseguia transformar em jogadas de perigo, vendo o adversário seguir comandando a partida. Mesmo assim, em uma das jogadas rápidas, isso deu resultado com André driblando pela esquerda, deixando o adversário sentado e chutando na saída de Maron. O defensor fez a intervenção, mas viu Ryan chegar para
completar sem problemas e deixar tudo igual! 1 x 1!

A virada quase veio em uma jogada onde Mendonça e Kibe trombaram com os marcadores enquanto tabelaram até Kibe chutar com espaço, mas por cima da meta. Como a partida se mostrava, parecia questão de tempo para que o tento acontecesse, e foi em um contra-ataque fatal pela direita que o mesmo Kibe recebeu no meio e só precisou tocar colocado para marcar! 2 x 1! A resposta, porém, foi imediata, com o NDT vendo Romero tabelar com Ricardo e receber de novo para receber na saída de Muralha, deixando tudo igual novamente! 2 x 2!

O jogo ainda parecia ficar cada vez mais elétrico e Kibe chegou a ter grande chance de desempatar novamente para o Roca, mas a chapada acabou não tendo o destino desejado, passando muito perto do gol, mas para fora. Na resposta, Leandro recebeu presente da defesa em saída errada e emendou uma bomba para o gol, vendo Muralha fazer grande intervenção! Nos lances finais, Romero emendou uma bicicleta baixa para conseguir finalização rápida no pivô, mas o arqueiro defendeu e concretizou o final do tempo regulamentar empatado!

Após alguns minutos de ajustes, a prorrogação já começou com tudo, já que o Roca pressionou a saída inicial do adversário até que recuperou a bola e viu Faim bater mascado, mas passando muito perto do gol. Poucos lances depois, foi o momento de Ryan fazer bela jogada individual pela esquerda, conduzindo desde a intermediária até tocar para o meio, onde achou Giovanni dentro da área, que dominou e tocou para a segunda trave. O mesmo Ryan apareceu novamente salvando a bola que ia para fora, dominando e tocando para as redes, garantindo a vaga nas quartas de final! 2 (1) x (0) 2!

Com isso, o Deportivo Roca consagra uma campanha impressionante de recuperação eliminando o terceiro colocado do grupo B e sonhando com resultados ainda mais inesperados na sequência. As pedreiras já seguem nas quartas de final, quando a equipe enfrenta um dos principais favoritos ao título, Luxemburg.

Ficha técnica
 
NDT 2 (0) x (1) 2 Deportivo Roca – Oitavas de final do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Renato e Romero (NDT); Ryan (2) e Kibe (DR)

Cartão amarelo: Verillo, Maron, Soldado e Leandro (NDT); Vitor (DR)

MVPs: 1 - Ryan (Deportivo Roca); 2 - Leandro (NDT); 3 – Kibe (Deportivo Roca)
 
Comentários (0)