Todos imaginavam um Juvena não deixando o Lapiros respirar desde o primeiro segundo do jogo, e foi exatamente isso que aconteceu. A equipe de Vavá, Kerr e companhia simplesmente encurralou o adversário desde o início, mal sofreu ataques, mas só conseguiu marcar apenas um na primeira etapa graças a mais um bom jogo de Ezrão. Na segunda etapa foi diferente, o time voltou com a pontaria mais afiada, não diminuiu o ritmo e marcou mais quatro vezes. O Lapiros, que pouco conseguiu fazer, ainda fez um golzinho de honra com Biel, mas vai ter que amadurecer muito para tentar brigar com os grandes times da série Ouro.
Como já era esperado, o atual campeão, Juvena, iniciou com mais posse de bola e pressionando o estreante na série Ouro, Lapiros. Troca de passes rápida Kerr ajeitou para a chegada de Caue, que bateu firme, mas Ezrão espalmou bem. Na sobra, Filé chutou à esquerda. Depois, saída errada do Lapiros com Stein, Filé interceptou e arrematou no alto, mas por cima. O time laranja encurralava o seu adversário, que estava tontinho neste início. Mais um erro na saída de bola, dessa vez com Cef. Vavá ganhou a dividida para cima dele, levou pela esquerda da área, mas Ezrão fechou bem o ângulo e colocou em escanteio. No escanteio, JP mandou por cima.
O Lapiros simplesmente não conseguia trocar mais de dois passes no jogo tamanha a pressão do Juvena. Aos 5 minutos, o time branco e azul até tentou subir ao ataque, mas o time laranja recuperou e partiu em um contragolpe muito veloz. Kerr avançou pela ala esquerda, carregou, chegou perto da área e bateu cruzado. Quem apareceu na segunda trave foi Filé, para empurrar para as redes e abrir o placar! Tamanha pressão finalmente deu resultado! 1 x 0! O Juvena que nem parecia ter marcado gol, porque, logo na saída de bola, já voltou a pressionar. Vacilo de Ezrão na saída de bola, Filé ficou com a redonda, mas segurou demais e o arqueiro conseguiu ir nos pés dele para ficar com o melão.
O Lapiros aos poucos também tentou jogar. Passe errado de Filé pelo meio, Biel interceptou bem pelo meio e pegou a defesa do Juvena saindo. Ele deu um belo corte para cima de Vavá, puxando para a esquerda, ficou cara a cara com Marcel e bateu, mas o arqueiro foi bem demais para sair e fechar o ângulo do chute! O confronto, aos poucos, foi ficando mais travado, com o Lapiros até ficando um pouco mais com a posse, mas ainda era inferior na partida. Pelo Juvena, Vavá recebeu pela esquerda, trouxe para dentro limpando Dedicado e chutou no ângulo esquerdo, só que Ezrão deu uma linda ponte para evitar o gol!
Em falta na ala esquerda a favor do Lapiros, de Guto em cima de Dibe, Cauê cobrou direto para o gol, chute no cantinho direito, mas Marcel foi buscar. Do outro lado, recuperação de Juvenil pela esquerda, que avançou pela ala deixou a marcação para trás e, mesmo com pouco ângulo, arriscou, mas mandou para fora. No momento em que o time azul e branco tentava uma pressão, Tins deu um carrinho só na perna de JP, que partia em contra-ataque e, mesmo sem ter sido com muita força, a arbitragem considerou como uma entrada temerária e expulsou direto o camisa 10 do Lapiros. Com a expulsão, o professor Tom Kuzniec pediu um timeout para ajustar a sua equipe e se segurar durante o tempo com um a menos.
Após o timeout, o Juvena partiu com tudo em busca do segundo gol. A equipe trabalhou bem a redonda até chegar em Juvenil. Ele abriu espaço e encheu a bomba no alto, mas Ezrão espalmou bem! O time laranja rodava a bola de pé em pé de forma muito rápida mostrando o ótimo entrosamento de seus jogadores e a paciência da equipe. Novamente Juvenil tentou arriscar, mas por cima. Mesmo com todo o sufoco, o Lapiros conseguiu passar ileso ao jogador a menos e estava vivo na partida.
Ainda antes do intervalo, o Juvena queria o segundo tento e não diminuía o ritmo. Filé fez bom trabalho de pivô e ajeitou para Juvenil fuzilar da entrada da área, chute no meio da meta, que Ezrão fez ótima defesa para manter o placar. Em seguida, o camisa 3 ajeitou para Marquinhos bater com desvio, mas à esquerda. O Lapiros passou muito sufoco, mas acabou saindo no lucro para o intervalo.
Na segunda etapa, o Lapiros tentou ser um pouco mais ousado, afinal, não dava para ser menos. A redonda chegou em Biel pela esquerda, que tentou o cruzamento para Dudu, mas a defesa laranja cortou sem problemas. Apesar da tentativa do time branco e azul, o Juvena ainda era melhor e tentava aproveitar os espaços ainda maiores que tinha. Aos 2 minutos, Juvenil dominou e ajeitou para Guto na esquerda, que deixou no meio com Vavá, bem na linha que divide a quadra. O camisa 7 achou um belo passe para Filé no pivô, que ajeitou de primeira para Guto chegar batendo bonito no alto e marcar um lindo gol! Que jogadaça, um golaço coletivo do time laranja, bola de pé em pé até o gol! 2 x 0!
Mesmo na frente, o Juvena seguiu querendo mais e tentava aproveitar o abatimento adversário. Vavá recebeu pela ala esquerda, puxou para o meio e mandou um balaço no ângulo direito, só que Mathias se esticou todo para espalmar em escanteio! Depois, mais um passe de Vavá para Juvenil na paralela pela esquerda. Ele puxou para o meio e encheu o pé para o gol, mas Mathias apareceu de novo para defender com o pé! Praticamente só um time jogava, com 7 jogados, lateral cobrado curto por Vavá para Guto pela esquerda. Ele dominou, ajeitou e bateu rasteiro. A redonda passou por baixo da defesa, Mathias não teve tempo de reagir, só para buscar o melão no fundo do gol!!! O Juvena passeava na Arena Chuteira de Ouro 10! 3 x 0!
O Lapiros finalmente tentou responder. Lançamento de Cauê para Lameiro nas costas da defesa, mas Lucão saiu atropelando tudo para dividir com ele e afastar o perigo. O camisa 23, que entrou querendo jogo. Em seguida ele trabalhou com Biel pela ala esquerda, que fez uma linda inversão para Cauê pela direita. Do jeito que a bola veio, ele emendou de bate-pronto, um chutaço de longe no alto, só que Lucão, no puro reflexo, fez grande defesa!
O time branco e azul tentava aproveitar o ritmo menos intenso dos laranjas. Aos 13 minutos, bela trama em velocidade do Lapiros até a redonda chegar em Cauê pela direita. O camisa 17 cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo até encontrar Biel pela esquerda. Ele dominou e soltou o pé para o gol no alto. A redonda ainda chegou a resvalar no travessão antes de ir para o fundo da rede! Grande jogada para diminuir o placar! 1 x 3! O gol animou a equipe de Tom, que deixava, pela primeira vez no jogo, o Juvena desconfortável.
A pressão do Lapiros de pouco adiantou. Mesmo parecendo encurralado, o Juvena conseguiu encontrar espaços. Com 16 jogados, bela jogada de Filé, que se livrou da marcação e tocou do lado esquerdo da área para a chegada de Marquinhos. O camisa 18 bateu firme, por baixo de Mathias, no canto direito, para ampliar ainda mais! Ducha de água fria na reação do Lapiros, praticamente liquidava o jogo! 4 x 1! Na resposta, Cauê inverteu da direita para esquerda com Biel. Agora foi a vez do camisa 13 pegar de primeira, mas ele mandou à esquerda.
Depois de timeout do professor Tom, o Lapiros, mesmo desanimado, tentava diminuir. Cauê tentou de longe, Lucão defendeu de forma esquisita, deu rebote, Dedicado conseguiu dividir com ele e ganhou escanteio. Com o passar do tempo, os dois times foram se confirmando com o resultado. O Juvena já não atacava com tanto ímpeto e o Lapiros já sabia que não tinha como reagir. Mesmo assim, o time Laranja, quando dava, tentava aumentar seu saldo de gols. Contra-ataque, Caue trabalhou com Guto pela esquerda da área, que mandou uma bomba para o gol, só que Mathias fez linda defesa!
Nos minutos finais, o Lapiros ainda tentou mais uma vez. Stein recebeu na ala direita e tocou rasteiro para a área buscando Fragelli. O camisa 9 fez o corta a luz para tentar enganar Lucão, mas o arqueiro fez boa defesa e depois a zaga conseguiu cortar. No contra-ataque laranja, aos 25 minutos, Kerr carregou pela ala direita, mandou uma bomba de canhota no cantinho direito para vencer Mathias e marcar mais um!! 5 x 1! Fim de papo! O Juvena volta a repetir o mesmo placar da primeira rodada e caminha a passos largos para mais uma liderança de grupo.
Dessa vez de forma mais tranquila, o Juvena vence o Lapiros pelo mesmo placar no qual tinha vencido o FZB. A equipe jogou exatamente como era esperado contra um estreante: foi para cima e pressionou durante todo tempo. O time mostrou o que tem de melhor e podia até ter saído com um placar mais elástico. Ao Lapiros, é ganhar ritmo na Ouro e se preparar para encarar mais um jogo difícil na próxima rodada, dessa vez contra o FZB. Enquanto isso, o líder isolado, Juvena, enfrenta o Wake ‘n’ Bake, no principal jogo do Grupo A.
Ficha técnica
Juvena 5 x 1 Lapiros - 2a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Filé, Guto (2), Marquinhos e Kerr (J); Biel (L)
Cartões amarelos: Guto e JP (J); Cauê e Dudu (L)
Cartão vermelho: Tins (L)
MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Vavá (Juvena); 3 – Filé (Juvena)
MVGs: Marcel (Juvena) – (1) | Lucão (Juvena) – (1) | Ezrão (Lapiros) – (2) | Mathias (Lapiros) – (0)
Comentários (0)