Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jeremias surpreende, vence, joga bem e se continuar assim dá canja

O Jeremias chegou confiante depois do papo com o técnico DVD na derrota da semana passada. Os pingos nos is foram postos e ninguém iria fugir da responsabilidade. Mas o Arouca também precisava do resultado. Perdeu o último jogo para o CAV e queria se reabilitar. O duelo prometia ser disputado. E foi, mas só no segundo tempo. No primeiro só deu Jeremias, que abriu dois gols de diferença e administrou o placar. Com a vitória, o time dos Bim, Dunder e cia mostra que pode brigar de igual pra igual com os “grandes” da divisão. O que está acontecendo com o Arouca só eles sabem. O time não vem jogando um bom futebol, mesmo a vitória na estreia deixou a desejar. No segundo tempo deu uma palhinha do que é capaz, mas ainda muito longe do já mostrado outrora.
 
A turma do Jeremias chegou mansa, trocando informações sobre a partida. DVD, marrento, ostentava a camisa amarelinha. A mão do queixo não saía. Felipe Alves fez o sinal da cruz. Duas vezes; só pra garantir. Ele iria precisar.
 
Sumido Darx deu as caras e ouviu o técnico; vitória fundamental para quem não quer andar na corda bamba
 
- Vamos, Arouca!
 
- Vamos, Jeremias!
 
O galera, vamos renovar este repertório motivacional. Não quero ser repetitivo.
 
Torcida dividida. Jogo limpo. A bola não queria ser judiada. Os jogadores fizeram o possível para atendê-la.
 
Felipe Alves dividiu na defesa com Veloz – o chuteira laranja. É muito perecoteco. Mas o rapaz joga bola? Veremos. Alves se machucou na dividida; limpa por sinal. Gemia:
 
- Ai, ai, ai, ai.
 
O braço esquerdo cobria os olhos secos. Dali não escorrerá uma lágrima. Vira daqui, dali. Fora de combate. Darx tomou as dores. Girou no ataque e bateu colocado. Pin. A bola tocou a trave direita e saiu. Uhhhhhhhhh.
 
Lucas Oliveira chutou rasteiro na direita e a trave, de novo, impediu o placar de sair do zero. Pin.
 
Dunder recebeu na esquerda e chutou rasteiro no canto esquerdo; boa defesa de Maurício. A resposta do Arouca só veio depois de um Carnaval. Pela direita, após passe de Caio de Souza, Marcos Bohn bateu cruzado. Chaluppeeeeeee!!!
 
Ton brigou no ataque, levou a melhor sobre Darx e finalizou no centro do gol. Chaluppe espalmou. No contra-ataque, Tingão tocou no meio para Lucas Oliveira bater baixo cruzado. Bola no canto esquerdo. Na rede. Gooooooooooooooooooooooooooool do Jeremias. 1 a 0.
 
Não parou por aí. Aproveitou o melhor momento na partida e ampliou. Lucas Oliveira roubou a bola no ataque e tocou para Darx no meio chutar no canto esquerdo e fazer o segundo do Jeremias. 2 x 0.
 
Os Lucas, Rangel e Oliveira, tabelaram no ataque, mas este tentou dar um totó por baixo na gorda e não saiu legal. Melhor pegar um ar lá fora, meu bom rapaz. Cedeu lugar a Vic, a todo gás.
 
O Arouca sentiu os gols e pouco fez pra reagir. O time buscava jogadas pelas laterais, já que no meio estava difícil, mas Tingão e os Bims não deram mole. Mas eles tentaram. Gothardo recebeu passe de Dhani, ciscou, mas não soube o que fazer com ela.
 
No primeiro encontro a gente fica nervoso, te entendo.
 
Bateu prensado em Vic. Tingão ganhou no meio e deixou com Lucas Rangel, que tocou mais a frente para Darx chutar no canto direito. Boa defesa de Maurício.
 
Lucas Rangel fez falta por trás em Mota na intermediária. Perigo. Marcos Bohn soltou o tiro cruzado – a bola passou na frente de Barata. Era só empurrar pra dentro. Não foi o que aconteceu.
 
O Arouca reagia. Melhor no final da primeira etapa. Bohn tocou para Ton na esquerda. O pica-pau cruzou na área para Barata, livre, finalizar de coxa (foi isso mesmo?). Aí facilitou pra Chaluppe. Falta no meio em cima de Vitão. Dhani tocou para Mota, aberto na ponta direita, bater cruzado. Chaluppeee. Não passa uma.
 
Vic saiu jogando rápido pela direita e descolou um escanteio. A zaga não cortou e Junior bateu colocado no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Gol do Jeremias, sim, o terceiro.
 
Golpe duro no time que vinha tentando se estruturar na partida. Ficou difícil. Mas ainda dava. Dhani tentou diminuir no final do primeiro tempo com uma pancada do meio. A bola saiu à esquerda. Assustou. Uhhhhhhh.
 
O jogo melhorou no segundo tempo. Vitão cobrou lateral da defesa nos pés de Dhani, que abriu com Caio de Souza na ponta direita. Cacetada nela. Explodiu a trave direita e saiu. O Jeremias respondeu de bate-pronto. Lucas Oliveira chutou colocado do meio. A bola beliscou a trave esquerda e saiu.
 
Dhani tocou na ponta direita com Bohn, que pegou de primeira. Powwwwww. Ótima defesa de Chaluppe. MVG de novo?
 
Lucas Oliveira recebeu passe de Thiago Bim, cortou para direita e chutou no ângulo direito. Arouca também tem goleiro. Maurício!!!
 
Vic fez falta em Mota e levou o amarelo.
 
- Não entendi, professor? - indagou com os olhos esbugalhados.
 
Contra-ataque rápido. Mota tocou na direita para Veloz chutar cruzado e escorregar. A bola resvalou a trave esquerda e entrou no canto direito. Goooooooooooooooool do Arouca. 3 a 1.
 
Caio de Souza tentou a ligação com Vitão no ataque – Alê roubou, saiu jogando no meio e chutou de longe. Adiantado, Maurício deu dois passos para trás e defendeu. Boa tentativa, capitão!
 
França saiu jogando rápido com Bohn no meio, que tocou na ponta direita para Vitão. O touro dominou de canhota, girou e bateu rasteiro. Sem chance para Chaluppe. Gooooooooooooooool do Arouca. 3 a 2. 
 
- Iiiiiiiiiiiiiii, Jeremias. Vão deixar os caras empatarem?
 
Vitão tentou jogada pela direita, a bola pegou no braço de Thiago Bim – mas o árbitro não viu e mandou seguir. Vitão na bronca:
 
- Porra – resmungou com o braço direito erguido.
 
Bohn saiu jogando na defesa, avançou até o meio e tocou para Gothardo na intermediária, de costas para o ataque. O passe foi muito aberto e o monstro não alcançou.
 
- Porra, Gothardo – gritou um torcedor.
 
- Não. O passe foi errado – respondeu outro.
 
Parada técnica. Vamos ouvir:
 
- Vamos acordar, Jeremias. O jogo tava na nossa mão – disse DVD.
 
- É só morder. A pegada é essa aí. Vamos virar esta porra – incentivou Galizé.
 
Caio chegou ao time do Arouca em mau momento: destino é ser coadjuvante e evitar rebaixamento?

Bohn tocou para Barata, que deixou com Ton no meio. O pica-pau perdeu na intermediária e Tingão, esperto, saiu jogando rápido com Dunder na lateral. O craque inverteu com Thiago Bim na ponta esquerda. A finalização foi forte, mas alta demais. Na sequência, Dunder pediu no ataque, ajeitou com carinho, deixou ela quicar e fuzilou. Mota, de cabeça, salvou em cima da linha.
 
- Ô, Diogo. Respira fundo. Entra com calma. Marcação em cima – orientou DVD.
 
Tingão fez falta em Veloz e levou amarelo. Bohn rolou na esquerda para o arremate de Mota. A zaga azul cortou, mas a peteca sobrou para Barata, com a faca na mão. De carrinho, Thiago Bim afastou o gorgonzola. No contra-ataque, Junior ficou cara a cara com Maurício. Vic acompanhou pela direita, recebeu e... Gooooooooooooooooool do Jeremias. O quarto! Pra selar a vitória!
 
Na próxima rodada, o Jeremias enfrenta o Peneira, e o Arouca, o Mercenários. Se jogar o que fez no segundo tempo, pode ser... Mas se for o Arouca da primeira etapa vão tomar piaba.
 
Ficha Técnica
 
Jeremias 4 x 2 Arouca – 3ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Darx, Vic, Lucas Oliveira e Junior (J); Veloz e Vitão (A)
 
Cartões amarelo: Tingão e Dunder (J); Vitão (A)
 
MVPs: 1 – Darx (J); 2 – Marcos Bohn (A); 3 – Lucas Oliveira (J)
Comentários (0)