Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação da dupla Pedalástico & Xavier, #Torce Contra vence, sobe uma posição na tabela e carimba passaporte prateado do Império Celeste

O Grupo B iniciou os trabalhos com o Império Celeste dependendo de si e da derrota do Condor’s para poder escapar da degola. Pela frente, o #Torce Contra de “altos e baixos” e com objetivo de subir na classificação. Para quem acompanhou o azulão nesta primeira fase, o duelo poderia ser daqueles perigosos, pois, para quem perdeu pontos contra o Coisa Rara, deixar mais dois ou três para trás deixaria Dener p&*# da vida. No entanto, não teve zebra, e com boas atuações de Pedalástico e Xavier, o TC fez 5 x 2 e pegou a 5ª posição.
 
O primeiro ataque foi do Torce com Xavier iniciando a trama, Renan recebeu na direita, chamou a marcação e devolveu o ‘Mr. X’ arrematar por cima. No ataque seguinte, Luizão mandou uma sapatada um pouco depois do meio da quadra, Gamarra não segurou a batata quente e a zaga celeste despachou para longe. É galera imperialista, a jornada não será tranquila! A resposta do IC surgiu na inversão de Capeta para Baiano dentro da área, arremate do ‘Torpedo Celeste’ e Henrique fez um DEFESÃO à queima-roupa.
 
Tinha mais TC no ataque! Edinho serviu Xavier na ponta esquerda, disparo do míssil e Gamarra fez boa defesa. Na sequência, Pedalástico chamou a marcação para dançar, encontrou espaço e mandou outra cacetada, mas Gamarra voou e triscou com a ponta da luva. DEFESÃÃÃÃOOOO!!!! Fechando a trinca, Xavier levantou para o tumulto, Pedalástico outra vez aprontando ao desviar de cabeça e a redonda passou perto.
 
Aos 10 minutos, não teve jeito! Capeta tentou sair jogando dentro da área, Pedalástico roubou a carne e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante. Bobeou, perdeu! Depois dessa, o 20 IC não merece ir para céu! #Torce Contra na frente! 0 x 1! O gol abalou o Império, que precisava virar o score, mas a ineficiência do seu setor ofensivo complicava demais a vida de Guedes e seus comparsas. Enquanto isso, o TC seguia sendo o senhor do jogo e o cruzamento de Xavier no segundo pau encontrou Dantas livre para cabecear, estava pronto para comemorar, mas Gamarra fez uma defesaça no contrapé e tirou a pelota em cima da linha.
 
Chegando ao minuto 16, o TC ampliou sua vantagem com o passe certeiro de Xavier para Pedalástico no setor esquerdo soltar a bomba, Gamarra tentou a defesa, mas chegou atrasado no canto direito e a pelota passou por baixo do seu corpo. Complicou, hein! 0 x 2! No giro seguinte, o Império descontou com Capeta fazendo do lado direito branco um verdadeiro inferno, passe para Guedes dentro da área girar e acertar o canto esquerdo de Henrique. Golaço! IC querendo reverter a situação! 1 x 2!
 
O tempo foi passando, e quando achávamos que o placar mínimo se manteria até o intervalo, eis que Mosquito resolveu aparecer atrapalhando a vida da defesa celeste e acertar um chutaço cruzado no canto direito de Gamarra aos 24 minutos. 1 x 3! Antes do apito final, por pouco não veio o quarto gol com assistência de Pedalástico para Renan invadir a área e tocar de cavadinha na saída de Gamarra, mas Baiano chegou no momento certo, esticou o pé e tirou em cima da linha.
 
O #Torce Contra voltou para o segundo tempo com pensamento de que o jogo estava empatado e precisou de duas chances para anotar o 4º gol. Na primeira, bomba com GPS de Luizão, Gamarra voou no canto esquerdo e espalmou, enquanto a zaga celeste despachou para longe. Aos 4 minutos, Xavier teve liberdade na ponta direita, cortou para o meio e mandou um tiro rasteiro no canto esquerdo do guarda-metas celeste. 1 x 4!
 
Com três de vantagem, a equipe de Dener tirou o pé e chamou o Império para o ataque. Na bomba de Rodolfo, Henrique caiu no canto direito e colocou para fora. Depois, Eduardo serviu Guedes na faixa central, liberdade para o capitão celeste, tiro perigoso, porém, à direita. Zuka também teve a sua chance de anotar o tento, mas a paulada dentro da área obrigou Henrique a fazer uma defesaça!
 
Tinha mais Império Celeste! Capeta voltou a assombrar o lado direito defensivo do TC, chute rasteiro e Henrique interceptou com a perna. Depois, novamente o avante encapetado procurou meter uma cavadinha em cima de Henrique, a bola estava em direção ao gol, mas Pedalástico tirou em cima da linha. A pressão persistiu, e aos 13 minutos, Rodolfo iniciou a trama, Zé Victor apareceu livre na ponta direita e cruzou para Capeta, no meio, dominar e emendar um chutaço na gaveta direita do goleirão TC. GOLAÇO! 2 x 4!
 
O gol incendiou o match com o Império Celeste acreditando que dava para reverter. Capeta serviu Guedes com muita liberdade, Henrique foi driblado, mas Pedalástico outra vez tirou o doce da boca do adversário. O lance seguiu, escanteio cobrado na esquerda e Guedes subiu no 5º andar para colocar no fundo da rede, mas a arbitragem invalidou o gol para atendimento a Baiano, que estava deitado na faixa central da quadra. Obviamente, os jogadores do IC não gostaram da intervenção dos homens do apito e uma chance dessas de colocar pimenta no confronto não teria mais.
 
Nos instantes finais, Renan ganhou de Baiano na corrida, tocou na saída de Gamarra e estava pronto para comemorar, mas Eduardo tirou em cima da linha. A resposta veio com o ‘Torpedo Celeste’ Baiano emendar um chutaço do meio da avenida e Henrique colocou para corner. No último lance, aos 27 minutos, outra vez Renan apostou corrida contra a defesa celeste, esperou a definição de Gamarra e tocou com tranquilidade no canto esquerdo, colocando ponto final na partida. 2 x 5!
 
A vitória coloca o time de Dener na 5ª posição com 14 pontos em oito partidas, e terá pela frente o Abre o Olho nas oitavas de final, dia 23 de novembro. Chumbo grosso pela frente e promessa de um grande jogo! Já o Império Celeste se despede da Ouro com apenas uma vitória em oito jornadas e já começa a planejar a Série Prata no 1º semestre de 2020.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 5 #Torce Contra – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Guedes e Capeta (IC); Pedalástico (2), Mosquito, Xavier e Renan (TC)

Cartão Amarelo: Dantas (TC)

MVPs: 1 – Pedalástico (#Torce Contra); 2 – Xavier (#Torce Contra); 3 – Capeta (Império Celeste)

Comentários (0)