Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicampeão faz grande partida ofensiva no primeiro tempo e defensiva no segundo para eliminar o Boa Pergunta

O Bacana está na semifinal! Depois de uma primeira fase de muitos percalços, o time de Marcelão mostrou que a carne é de pescoço e tem couraça de dinossauro que é da Calcio – bicampeão nas duas primeiras edições! Num sistema de pressão, saiu na frente e chegou a abrir 3 x 0 antes de se postar atrás e esperar o Boa Pergunta. Sem Mogi e Buiu, a equipe do capitão Cozzo patinou e ainda descontou duas vezes antes de sair eliminada.
 
A bola rolou e a garoa se anunciava. O Bacana mostrou que ia pra cima, deixando o papel de retranqueiro para o Boa, que não tem vergonha de se assumir como tal. Uma falta em Cezinha a três passos da área rendeu uma rolada para Demehur chegar chutando do meio e Dias tirando com o pé pra escanteio. O BP respondeu com Theo tocando a Cozzo no bico da área e sendo travado por Cezinha. Nigri usou a cabeça após lateral e ainda ganhou o tiro de canto. Deu em nada.
 
O Boa se fechava, o Bacana sassaricava em busca dos espaços e o arremate certeiro. Iuri acabou roubado e passe de Cozzo só não chegou a Rato quase dentro do gol porque Biel foi mais ligeiro e chegou antes. Eis que o goleiro Kiko lançou a bola ao ataque e Rato cabeceou pra trás e deu uma assistência a Rugby. O azar foi que Dias estava atento e saiu a tempo de salvar com uma bicuda pra onde apontava o nariz.
 
Rugby queria tanto jogo, estava com tanta vontade de jogo após tomar uma bela sopa da sogra, que esqueceu a bola e foi no corpo de Cunha, jogando o Vin Diesel na parece. Falta e amarelo! Sopa de whey, Rugby?!?! Sua saída pelo cartão deu a chance de Romulo entrar, só que antes dele criar algo Cozzo teve duas chances – em falta, ficou na zaga; na volta, pegou de direita e mandou torto para longe.
 
O relógio indicava ainda apenas 9 minuto quando Demehur achou passe primoroso pelo meio de campo rasteiro de sua defesa até Aiman no campo de ataque. O novo matador bacana recebeu de costas quase em cima da linha da área e matou a pelota já ajeitando para dentro para o bate. Dito e feito, bola no canto baixo e fraca, porém Dias não buscou! Placar aberto! 1 x 0!
 
Era tudo que o Bacana queria, mais ainda Romulo, que fez o pivô de primeira para a esquerda a fim de encontrar Iuri para o chute. Ele matou, Nigri errou o bote, mas mandou muito alto! O jogo esquentava, apesar da garoa, e Cezinha pediu bola rápida para Kiko e este não tocou, ouviu a bronca e mandou o parceiro praquele lugar! Opa, quanta boca suja! O empate quase saiu em peixinho de Cunha na primeira trave ou quando Rato e o mesmo Cunha pressionaram Demehur na defesa vinho e tomaram a bola dele. Demehur apelou e fez a falta, que, rolada, deu tudo errado e caiu para o Bacana ligar contra-ataque que Cozzo impediu que progredisse. O 10 azul ainda mandou uma pancada que Kiko defendeu com as pernas de forma atabalhoada, lembrando um Higuita sem habilidade! Mas eficiente, né, Kikão!?!?
 

O banco do Bacana ficou p* da vida quando Aiman bateu lateral para ver o juizão marcar a reversão... Tsc tsc, nem parece que é o craque do time, pô! Se o papo é de craque, um da velha nova guarda surgiu para ajudar. Cezinha disparou do meio e Dias rebateu. A bola foi ao campo de ataque do Boa e acabou em tiro de canto. Bola alçada, Cezinha cortou e ligou Romulo. Este acelerou pela direita e viu a passagem de Pimenta livre pela esquerda antes de rolar na medida ao camisa 9. Tiro cruzado e 2 x 0 na conta!
 
O trio apareceu de novo. Passe de Pimenta para Romulo e a zaga cortou. Já o toque de Cezinha chegou a Pimenta na esquerda. Ele cortou pra dentro e mandou de direita raspando o ângulo! Vitinho entrou e serviu de primeira Romulo na área, que deu o toquinho que Dias jogou pra linha de fundo.
 
Enquanto o Bacana ia trocando todo o time, o Boa tentava algo antes do intervalo. Chute de Matheus e Kiko pegou sussa após desvio. Romulo deixou o braço em Kaue, que reclamou e foi amarelado. Cozzo ciscou e mandou chutinho fraco que Kiko rebateu e Kaue perdeu o rebote. Já Rato, jogando recuado, tomou de Biel e ligou Cozzo. Kiko afastou com o pé. O Matheus do Bacana entregou passe na fogueira e a bola acabou em tiro de Kaue que Kiko usou novamente as pernas para tirar dali.
 
O 2º tempo foi de Bacana esperando em seu campo e Boa patinando para criar. O início pareceu promissor: Cunha pressionou e ganhou o escanteio. Bola pra ele e de sua testa na trave! Não tinha ainda nem dois minutos de jogo quando Guido mandou sua defesa, o banco, quem aparecesse na sua frente para aquele lugar. Kiko tem um baita professor no quesito... O importante, entretanto, é a bola, e Biel apareceu para desviar e salvar mais um arremate de COzzo, após este tomar de Vitinho.
 
Cezinha seguia em jornada muito feliz na empolgação e nos cortes de finalizações. Até parecia não confiar em seus goleiros... Num escanteio oriundo dele, Cunha jogou por cima a conclusão. De fato, o Boa ficava com a bola, mas o Bacana tinha pleno controle do que acontecia, tanto que aos 6 minutos chegou ao terceiro gol. Falha de Rato na saída no meio e Pimenta tocou para Iuri deslocar Dias e fazer 3 x 0.
 
O Boa sentiu o gol e caiu de produção. Jota ainda esquentou a mão de Guido numa paulada de falta e Cozzo chutou por cima após desarme no meio de campo. Perigo mesmo era do lado vinho. Lançamento de Guido para Romulo, que mandou de canhota. Dias e suas pernas despacharam para a linha de fundo. Murilo e Cunha iam se estranhando e foi preciso a arbitragem intervir após falta mais dura do 16 vinho. Cozzo soltou a outrora canhota de ouro e Pimenta tirou quase em cima da linha.

Aos 14, um alento ao Boa. Lateral pra Rato no lado direito do ataqu, que escapou da falta e já dentro da área rolou para Cozzo escorar já caindo ao chão. 3 x 1! Rato passou a ser o último homem e o da criação. Ele cortou contra-ataque promissor de Pimenta, o melhor em campo, pra Romulo. Cortaria várias outras bolas que podiam enterrar de vez qualquer esperança azul. Mesmo assim, o Bacana era perigoso. Romulo pisou e Pimenta chutou com desvio. Romulo bateu mascado com o chão e ganhou escanteio. Zizou quase entregou atrás e Cunha não conseguiu fazer o gol.
 
O Boa foi para a tática do goleiro-linha. Seria Jota o encarregado, mas entrou em campo vestindo a camisa e levou amarelo. Era o segundo. Tchau e benção! Rato foi para o gol e Jota, à quadra do lado elogiar os árbitros pelo serviço. O Boa forçou com Theo da linha de fundo e defesa de Guido; Matheus chutando para a rede do lado de fora e Cunha cabeceando por cima. A melhor chance foi já nos acréscimos, quando Cunha ganhou e ia fazendo fila até sofrer falta por trás de Romulo. Amarelo pra ele, que perde a semifinal devido a suspensão! A dois passos da área, Cozzo bateu rasteira e bola na rede! 3 x 2, mas nem deu tempo do Bacana sair no meio de campo, pois o árbitro pediu a redonda e apitou fim!
 
Bacana classificado e Guido meteu a boca na galera! Nada que uma semana de descanso antes de encarar o Sagrado valendo vaga na grande final não resolva. Fim de temporada ao Boa, com mais baixos que altos. Ao Bacana, é por a sua casca grossa para derrotar o melhor time da competição até o momento. Na 1ª fase, o Sagrado meteu 5 x 1, mas o jogo é outro agora e o Bacana está querendo...
 
Ficha técnica

Bacana 3 x 2 Boa Pergunta – Quartas de final da VIII Copa Calcio

Gols: Aiman, Pimenta e Iuri (B); Cozzo (2) (BP)

Cartões amarelos: Romulo e Rugby (B); Jota e Kaue (BP)

Cartão vermelho: Jota (BP)

MVPS: 1 – Pimenta (Bacana); 2 – Cezinha (Bacana); 3 – Cozzo (Boa Pergunta)
Comentários (0)