Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rafael marca duas vezes, mas Fundão tropeça e Deportivo Los Bagres conquista o 1º ponto na Estrelato

O Fundão estava empolgado com a goleada em cima do Estrela Verde e há quem pensasse que seria um intruso na festa reservada por 4M, Charrados e Sunas. Seriam os canários a 4ª via do grupo? A esquadra entrava em ritmo de jornada dupla (pois jogaria ainda contra o River Platz horas depois) e tinha pela frente o “acessível” Deportivo Los Bagres. Três pontos garantidos? Nada disso! O bagre virou zebra ao arrancar o empate por 3 x 3, e enfim conquistou o 1º ponto na competição. Rafael foi o destaque amarelo com dois gols marcados – Juninho anotou o 3º -, enquanto Buccioli, Albernoz e Tadeu foram os responsáveis por este resultado “surpreendente”.

A primeira investida foi do DLB com Buccioli cobrando falta com veneno, Fefão buscou no canto direito e a zaga amarela despachou para longe. A resposta veio com o foguetaço de Diego, Bernardo bateu roupa e chutão da defesa! Na sequência, Juninho apareceu pela ponta esquerda, preparou o chute, porém, sem direção.

O Fundão continuava aquecendo o motor e Rafael acelerou pela esquerda, invadiu a área e finalizou à direita. Fora! O camisa 20 teria outras duas chances de inaugurar a contagem, sendo a mais perigosa explodindo no travessão após passe de Will Silva – a segunda passou à esquerda de Bernardo. O castigo chegou aos 11 minutos, quando Fê Costa fez o lançamento da direita, Pepa ajeitou e Buccioli carimbou o canto esquerdo de Fefão! É gol do DLB! Alerta de zebra na timeline! 1 x 0!

Os canários não ficaram abatidos e o cruzamento de Maykon encontrou Juninho livre para o cabeceio, mas Bernardo espalmou sobre a meta. No lance seguinte, troca rápida de passes, ‘Little Jr.’ recebeu perto da área e buscou o canto esquerdo, porém, o guarda-redes bagrense mergulhou para evitar a igualdade. Engenhas quis surpreender, chutaço da quadra defensiva e Fefão precisou dar um tapinha sobre a baliza para não sofrer um golaço! É melhor pedir tempo para não se complicar.

O Fundão precisou de cinco minutos para virar a mesa e dar a impressão aos torcedores de que tudo estaria na normalidade. Aos 19’, ciscada de Rafael na ponta esquerda, abriu espaço e deu uma bela tacada de sinuca no rodapé canhoto! Tudo igual! 1 x 1! Na sequência, reposição fantástica de Fefão (nível quarterback da NFL), o avante 20 dominou dentro da cozinha adversária, porém, o chute foi interceptado por Bernardo. Aos 24 minutos, não teve jeito com a assistência de Will Silva para Rafael na ponta direita, bomba venenosa em diagonal e o arqueiro bagrense não conseguiu intervir. Tudo normal! Virada amarela e a torcida está tranquila! 2 x 1!

Não é halloween, mas o Deportivo Los Bagres continuava fazendo travessuras. Início da etapa final, Fran arriscou de longe e Ivan mergulhou no canto esquerdo para espalmar. O lance seguiu, bola alçada na área, Albernoz colocou na cabeça de Tadeu, porém, à direita. Aos 5 minutos, Albernoz recuperou o melão na zona central, avançou algumas jardas e soltou um chutaço rasteiro, venenoso e traiçoeiro no canto esquerdo! Tem peixe que quer virar zebra! Temos outro empate na praça! 2 x 2!

Will Silva e Diego tentaram recolocar os amarelos em vantagem, mas erraram o alvo. Aos 12 minutos, Bernardo quis mostrar que sabe sair com os pés ao fintar Rafael (“olêêêê!!!!”), porém, adiantou demais e deu um presentaço para Juninho apanhar a sobra e dar um tapinha rasteiro no centro da meta! Não pode, meu goleiro! Faz o simples! Que pixotada! 3 x 2!

O duelo caiu um pouco de produção e o Deportivo Los Bagres com dificuldades na criação, enquanto o Fundão pensava no confronto seguinte ante o River Platz (cedo para pensar, não é verdade?). A turma roxa aproveitou a marcha lenta adversária para assustar, e o lançamento da zona defensiva encontrou a casquinha de Pietro, Pepa finalizou nas pernas de Ivan e a zaga despachou o perigo. Na sequência, timeout solicitado pelos aquáticos.

Partida retomada e as instruções do professor deram efeito. Lateral cobrado por Albernoz e Tadeu antecipou-se a zaga para desviar de cuca no centro da meta, sem chance para Ivan! Duelo outra vez empatado aos 22 minutos! 3 x 3!

O Fundão buscou o gol da vitória no lateral cobrado por Juninho pelo lado direito, Rafael ajeitou e Math concluiu com perigo, mas Bernardo garantiu a igualdade ao interceptar no canto direito! A resposta veio na pancada de Albernoz, porém, a esfera passou rente ao ângulo direito. O destino quis o empate e fim de papo!

Depois de três derrotas por goleada, enfim o Deportivo Los Bagres conquistou o 1º ponto. O sonho por uma vaga na próxima fase está viva e a esquadra terá pela frente o Estrela Verde (confronto diretaço) e o vice-líder Charrados. O pulso ainda pulsa para os aquáticos!

O Fundão deixou dois pontos pelo caminho e logo mais contarei como foi o embate ante o River Platz. Aguarde!

Ficha técnica

Fundão 3 x 3 Deportivo Los Bagres – 5ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Rafael (2) e Juninho (F); Buccioli, Albernoz e Tadeu (DLB)

Cartões amarelos: Bruno (F); Buch (DLB)

MVPs: 1 – Rafael (Fundão); 2 – Albernoz (Deportivo Los Bagres); 3 – Juninho (Fundão)
 
Comentários (0)