Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duas grandes goleadas, Receba conhece sua primeira derrota no torneio

Mesmo sem alguns jogadores, o Receba ainda esteve bem no jogo, mas acabou perdendo para a boa marcação do Unidos do Flamengo que, quando teve a oportunidade, botou a bola no fundo da rede para mostrar que o time não está para brincadeira. O jogo foi tão bom que nenhum atleta foi advertido com cartão amarelo. Parabéns aos envolvidos e vamos à vitória do UF por 5 x 3.
 
O Receba entrou em quadra com muita confiança após aplicar duas grandes goleadas. Entretanto, começou o jogo sem alguns jogadores importantes como Léo Voador, Flavinho e Zaron. Somente o goleirão chegou atrasado, logo após o primeiro tento do Receba.
 
Os dois times ficaram se estudando muito, tocando bastante a bola por alguns minutos até encontrar algum modo de chegar no ataque um do outro. Afinal, essa era a prova do Receba de saber se é realmente tudo isso - a equipe que enfia goleada em todo mundo.
 
Marcel cansou do toque de bola e, quando recebeu na sua área com um pouco mais de espaço, chutou lá de trás mesmo, mas a bola foi para a fora. Logo depois, já aos 6 minutos, Risca roubou a bola no bico direito da área e foi bater de destra, mas, na hora do chute, ele acabou sendo travado com falta. Como padrão do Receba, Zé foi para a bola. O receba 33 bateu cruzado para dentro da área, Padilha foi tirar, mas acabou matando a bola para Gaúcho, que estava na trave esquerda e só botou para dentro. 1 x 0!
 
Como eu disse, Léo Voador chegou em seguida do seu time abrir o placar e já assumiu seu posto. Logo em seguida já foi obrigado a trabalhar quando Megale fez sua primeira jogada pela esquerda, levou para a canhota (padrão!) e chutou para a defesa simples do goleirão. 
 
Aos 13 minutos, Padilha cobrou lateral da direita e achou Russo sozinho no bico esquerdo da área para cabecear no canto esquerdo e deixar tudo igual em 1 x 1! Russo ganhou moral e vinha tentando criar jogadas depois de fazer o gol, mas a defesa do Receba não queria entregar o osso.
 
Entretanto, aos 17 minutos, Léo Voador acabou pegando uma bola difícil num chute de Mogi, mas a zaga não colaborou com ele. Após ver a bomba, que vinha do meio da rua, bem na sua frente, o arqueiro espalmou do jeito que deu, mas a bola foi parar no pé de Mogi, livre de marcação dentro da área, e ele botou para dentro. 2 x 1! Na sequência, Gaúcho obrigou Marcel a fazer uma boa defesa. O atleta do Receba fez uma jogada pela esquerda, levando a bola para linha de fundo, e bateu forte no gol, mas o goleirão, bem colocado, espalmou.
 
O Unidos do Flamengo estava com a defesa bem postada, e o Receba não conseguia chegar no toque de bola ao ataque - característica da equipe rosa. Com essa fórmula de defesa consistente e um ataque oportunista, o Unidos do Flamengo fez mais um. Aos 21 minutos, Bruninho cobrou lateral da direita para a área, achando Marlon no primeiro pau. Ele cabeceou no canto sem chances para Léo Voador. 3 x 1! No minuto seguinte, sem deixar o Receba respirar, o UF estava marcando em cima de seu adversário. Léo Voador recebeu uma bola na fogueira de sua zaga e logo abriu na esquerda para Risca, que foi devolver para o goleiro, mas Mogi roubou a bola e tocou na área para Chupeta completar para o gol. 4 x 1!
 
Como Zaron não estava no jogo, Zé buscava Risca ou Frazão na área, mas as tentativas estavam indo para fora do gol. O Unidos do Flamengo fez a leitura de que Zé armava muito bem o time do Receba, então, em certas jogadas, apareciam dois marcadores em cima dele, normalmente Padilha e Nery.
 
O Receba voltou do intervalo ainda tentando entender o apagão que tinha dado no time no primeiro tempo. Já o UF pediu para Megale fazer o pivô, porém, o unidos 10 queria jogar de frente para o gol. Foi quando recebeu a bola de Bruninho numa cobrança de lateral da esquerda e acendeu do meio da rua, mas sem direção.
 
Para mostrar que estava na parada, o Receba diminuiu aos 6 minutos. Zé abriu a bola na esquerda para Giovani, que bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. O próprio Zé cobrou escanteio, a pelota atravessou a área e bateu no mesmo Giovani, que estava no lugar certo, na hora certa. Mais uma vez encaixando a jogada de bola parada com Zé cobrando lateral, escanteio ou até mesmo falta. 2 x 4!
 
Foi então que Giovani passou a chamar o jogo, mas a defesa do Unidos do Flamengo marcava muito bem. Numa dessas, o receba 19 levou a bola pelo meio, cortou para a direita, ia emendar um chute, mas foi empurrado na ‘hora H’. Zé foi para a bola, bateu cruzado no canto esquerdo, Panfietti estava quase dentro do gol para evitar o tento. O pessoal do Receba ficou pedindo toque de mão, mas a arbitragem entendeu que a mão de Panfietti estava junto ao corpo.
 
Aos 13 minutos, Russo foi levando pelo meio e sofreu falta de Peixe bem na marca do shoot out. Nery bateu para dentro da área, Léo Voador espalmou a bola no pé de Russo. Nesse caso foi falha do goleiro pela velocidade e força da bola que eram baixas. Tudo bem, Léo, já dizia o Revelação: “todo mundo erra”. 5 x 2!
 
Construindo uma bela vitória com três gols de diferença, o Unidos do Flamengo tocava bem a bola, mas não subia mais a marcação como antes. Foi aí que Ricardo achou espaço pela direita, tocou para a entrada da área e achou Zé para bater no canto direito e diminuir a diferença. 3 x 5!
 
O Unidos do Flamengo sofreu o gol e apertou a marcação novamente. Zé, sem espaço para criar, vinha tentando lançar a bola lá na frente para Risca e Frazão, mas a defesa estava muito forte tirando as bolas que apareciam por lá. Porém, o Receba não queria aceitar de jeito nenhum a primeira derrota, então quase Zé fez mais um. Ele recebeu no centro de quadra, abriu na direita para Risca, que devolveu na mesma para ele pegar de primeira e bater por cima do gol.
 
E foi assim até o final, Unidos do Flamengo muito bem taticamente. Fez os gols quando apareceram as chances e marcou bem quando conseguiu. Nisso, assinou sua primeira vitória no torneio e mostrou que está aí para apresentar um bom futebol. Próxima prova será contra o Ponta Esquerda. Em contrapartida, o Receba tem mais uma pedreira pela frente pois pega o Maestria – este montadinho - tentando reencontrar o caminho da vitória e tirar os garotos maestrinos da ponta da tabela. 
 
Ficha técnica
 
Receba 3 x 5 Unidos\ Flamengo FR – 3ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Gaúcho, Giovani e Zé (R); Russo (2), Mogi, Marlon e Chupeta (UF)
 
MVPs: 1 – Russo (Unidos\ Flamengo FR), 2 – Mogi (Unidos\ Flamengo FR), 3 – Zé (Receba)

Comentários (0)