Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Derrota e combinação de resultados impõem segunda queda no ano aos pinks

Antes de a última rodada começar, o Basicus ocupava a 7ª posição do Grupo A do Chuteira de Prata, e ao mesmo tempo em que tinha chances de terminar no G-6, dependia de suas próprias forças para não ser rebaixado. No final, a derrota da equipe, somada às vitórias de Vingadores e Primatas, culminou com o descenso à Série Bronze – e pelo critério do confronto direto, já que o SPQSF também ficou nos 9 pontos.
 
Apesar de não haver tanta necessidade, pois o Camelo já era o líder isolado da chave e já estava garantido no Chuteira de Ouro, o time foi em busca de mais um resultado positivo. No primeiro lance de perigo, Fê Cabanas fez o corta-luz e deixou para Gabrielzinho, mas o goleiro Roland saiu bem do gol e conseguiu tirar a bola dos pés do adversário.
 
Rafa Puff tentou duas vezes para o Basicus, mas Bruninho conseguiu defender. O jogo seguia em ritmo lento até que Roland espalmou para escanteio um chute de Allan. A partir de então, o Camelo começou a pressionar. Jaka deu bom passe para Allan, que tirou do goleiro, perdeu o controle da bola e ainda assim finalizou, mas Roland se recuperou no lance e defendeu.
 
Pouco depois, Fernando Felix recebeu de frente para o gol, mas o arqueiro do Basicus interceptou a jogada e mandou a bola pela linha lateral. Fê Cabanas dominou de costas para a marcação e ajeitou para Allan mandar por cima do gol. Fê Cabanas ficou cara a cara com Seaman, deu um leve toque para tirar do goleiro, mas jogou para fora.
 
Quem não faz leva! O Camelo teve suas chances e as desperdiçou. O Basicus chegou com perigo pela segunda vez e marcou o gol. Gui Fugii roubou a bola e tocou para o gol. O goleiro Choco, que entrou com o jogo já em andamento, ainda tentou tirar, mas não conseguiu.
 
O primeiro tempo terminou com o Camelo marcando presença no campo ofensivo, criando oportunidades, mas não aproveitando nenhuma delas. O Basicus contava com a boa atuação do goleiro Roland e, em uma de suas poucas investidas, foi feliz e abriu o placar.
 
No segundo tempo, logo aos três minutos, o Camelo enfim chegou ao empate. Após cobrança de falta, Vitão fez o cruzamento e Gabrielzinho acertou um belo chute de primeira, no canto direito de Seaman, deixando tudo igual. Gabrielzinho seguia insistindo. Em chute cruzado, obrigou o goleiro a se esticar e colocar a bola pela linha de fundo.
 
O Basicus surpreendeu novamente. Rafa Puff cobrou lateral e Lucas de Paula desviou de cabeça, à esquerda de Choco. 2 x 1. E os rosas quase chegaram ao terceiro. Após o lançamento de Seaman, a bola caiu no pé canhoto de Rafa Puff; ele finalizou e Choco espalmou para escanteio.
 
Aos 15 minutos, Sugos falhou feio, perdeu a bola dentro da área para Jaka, que rolou para Vitão, com o gol aberto, empatar outra vez. Seis minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Vitão apareceu entre os marcadores e desviou para as redes. Era a virada!
 
No final, o Camelo soube converter sua superioridade em gols e venceu com justiça. O time está classificado direto para as quartas de final. O Basicus irá disputar a Bronze na próxima temporada.
 
Ficha técnica

Camelo 3 x 2 Basicus – 9ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Gabrielzinho e Vitão (2) (C); Gui Fugii e Lucas de Paula (B)

Cartão amarelo: Jaka (C)

MVPs: 1 – Vitão (Camelo), 2 – Gabrielzinho (Camelo), 3 – Puff (Basicus)
Comentários (1)
Nov 05, 2014

Infelizmente o Basicus caiu mais uma vez....da Ouro à Bronze rsrs. Faz parte !!! Parabéns ao time que lutou até o final. Uma pena que entramos no clima tarde no campeonato. E sobre a narração, PRA VARIAR, TODA ERRADA !!! MEU DEUS !!! Primeiro gol do Basicus...Gui ??? Narração toda errada !!! Segundo gol Rafa Puff cobra lateral ???? MEU DEUS.... ABRE O OOOOOOLHO REPÓRTER !!!