A partida entre Deportivo Roca e Bass foi, sem sombra de dúvidas, a melhor partida da Aço 21 até agora! O Roca, mesmo eliminado, está de parabéns pelo futebol jogado na competição e pelo que foi apresentado em quadra nessa semifinal. R10 e Rei estavam inspiradíssimos, mas Renan Augusto, que chegou atrasado, estava mais! O atleta do BASS entrou e colocou o jogo no bolso – marcando o gol de ouro na saída de bola da prorrogação!
O jogo começou muito intenso. O Roca tentava acelerar todas as jogadas, abusando da molecada que tem fôlego. Duzé e R10 eram a válvula de escape. Rei, pelo meio, armava e se apresentava pisando na área. Fora a pressão ofensiva, que pegou o Bass desprevenido, o time do Grave soube lidar com isso da melhor forma, pelo menos pelos 15 primeiros minutos. Quem tinha mais a bola era o Bass, mas demorou para conseguir colocar a bola no chão. Alê, pela direita e pelo meio, e Ricardo pelo outro lado eram quem tentava ditar o ritmo da partida.
O primeiro bom lance veio de um arremesso lateral. Ramon cobrou pela direita no pivô de Fubá. Ele conseguiu um domínio difícil e bateu forte de canhota, mas mandou pela esquerda da meta! O jogo estava muito truncado, muita pressão do Roca e muita gana do lado do Bass, até Ramon tentar escapar pela direita. O camisa 4 tentou conduzir pela ala para ganhar campo, mas a marcação dobrou nele e ele perdeu a bola, que se ofereceu para Rei, pelo meio, armar o contra-ataque. Fez com maestria! Viu a passagem de R10 pela esquerda e esperou o momento certo do passe. A marcação largou a ala para fechar o centro e foi aí que ele pifou o 10. Na cara do gol, Ryan foi tranquilo. Da canhota, tocou na saída de Diego e abriu o placar! CONTRA-ATAQUE DE ALMANAQUE! 1 x 0!
EM SEGUIDA, o empate! Na saída de bola, a jogada veio para a esquerda com Veiga, que tentou o drible e perdeu, mas a bola se ofereceu para Ricardo. Ele parecia estar em todos os lugares da quadra. Dominou, olhou o meio livre e ajeitou pro chute. De pé direito, mandou uma bomba a morrer no cantinho direito de Muralha, que não teve o que fazer além de buscar a bola no fundo do gol! GOLAÇO! 40 segundos depois o jogo estava novamente empatado! 1 x 1!
O Roca pediu tempo. A volta surtiu efeito para o Bass, que teve um bom momento no jogo com duas boas jogadas – Ricardo, pela esquerda, recebeu e, aos trancos e barrancos, saiu da marcação e ficou livre para o bate. De canhota, mandou uma bomba entre o goleiro e a trave esquerda, mas Muralha, com um tapa de mão esquerda, cedeu o escanteio. Em seguida, Ricardo cobrou o escanteio pela esquerda e jogou com Alê fora da área. O camisa 7 teve espaço para dominar e bater. De pé direito, mandou um foguete no ângulo esquerdo, mas Muralha operou um milagre e salvou o Roca!
Mais uma do Bass! Pelo meio, Alê arrancou e jogou pela direita com Ricardo, que, de primeira, fez o arco para o segundo pau e encobriu a zaga para achar perfeitamente Veiga. Também de primeira, pegou um belo chute de canhota, mas Muralha fez uma defesa de cinema e impediu a virada! COMO ESSA BOLA NÃO ENTROU?!
Duzé mostrou muita vontade para não deixar a bola sair pela linha de fundo do lado direito e fez o que deu. Tentou um cruzamento, que virou um chute, e Diego foi obrigado a ceder o escanteio. R10 cobrou pela esquerda, para fora da área, para Henrique, que matou na coxa, ajeitou para a direita e, de chapa, mandou na gaveta! A bola entrou no ângulo direito de Diego! 2 x 1!
Em seguida, o Bass tentou surpreender novamente com um gol relâmpago, mas os roquenses recuperaram a bola rápido e Rei ficou com ela pelo meio. Conduziu para a direita e, com uma finta pro meio, ajeitou para o chute de canhota, que desviou na zaga e matou Diego! A bola morreu no canto esquerdo da meta! 3 x 1! Nessa hora, os torcedores do Bass acharam que a classificação tinha ido pro vinagre, mas Renan Augusto já tinha chegado...
Chan recebeu no pivô e conseguiu armar o último bom ataque do primeiro tempo. Fez a deixadinha para quem vinha de trás, Ricardo, que dominou, já ajeitando para o chute pelo meio. De direita, mandou uma chapada com direção e muita força no cantinho direito de Muralha, mas o arqueiro estava impossível e fez mais uma defesaça! Pouco tempo depois, houve o apito final da primeira etapa. Respira que o segundo tempo vem aí...
Renan começou entre os titulares na segunda etapa, mas foi Ricardo quem começou a dar as cartas. O camisa 2, pela esquerda, fez uma jogadaça, escapou da marcação e tabelou com Chan, que devolveu com o lado externo do pé direito com muito nojo. Ricardo ficou de cara com Muralha e fuzilou de canhota, mas foi no meio do gol, e desse jeito o Muralha não toma! Defendeu mais uma. Em seguida, R10 lutou pela posse no ataque pelo lado esquerdo. Veiga e o Bass ficaram pedindo falta, mas a juizada mandou seguir. Ryan ajeitou e bateu de peito de pé direito, UMA BOMBA, mas a bola explodiu na forquilha do lado direito e saiu! Só vale golaço?!
Pouco depois, Rei chutou pro gol, mas a bola saiu à esquerda, e Diego foi esperto: cobrou o tiro de meta rapidamente com Renan aberto pela esquerda. A marcação do Roca era pressão, então, com um toque na bola, ele já dominou driblando seu marcador. Assim, teve espaço pra ajeitar a bola e, de canhota, mandar um petardo, que tocou no pé da trave direita e entrou! Começou... Um senhor golaço! 2 x 3!
R10 tentou a resposta. Recebeu livre pelo meio e bateu de chapa de pé direito. Tinha endereço, mas a bola desviou na marcação e foi para escanteio! Pelo lado esquerdo de ataque, Renan cobrou uma falta. De canhota, tentou colocar por fora da barreira, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora!
Com a situação ficando pior a cada minuto que passava, DJ Crespo entrou pro sacrifício. Está voltando de lesão, mas situações desesperadas pedem medidas desesperadas... Ovo começou a jogada e já acionou o 10. De primeira, DJ Crespo deixou para Alê dentro da área, que tentou o chute forte de canhota, mas, na hora H, foi travado! A bola saiu para escanteio do lado esquerdo.
A partir daí, o Roca começou a adotar uma postura mais defensiva, afinal, com esse placar, eles estariam classificados. Mas isso chamou o Bass pra cima, e isso nunca é algo bom. Os roquenses se defenderam muito bem até certo momento, sempre dobrando a marcação nas alas, fazendo com que Renan e Alê estivessem sempre muito bem marcados.
Cris errou um passe besta na zona defensiva e Chan ficou com ela pelo meio. Chutou forte de direita, mas parou em Muralha, que fez uma bela defesa. A sobra foi de Ricardo pela direita. Dentro da área, ele pisou com o pé direito na bola e a marcação passou lotada. Sem pensar, bateu de canhota, mas pegou na orelha da bola e perdeu a chance do empate! O jogo começava a ter contornos dramáticos! Assim que a gente gosta!
Faltando exatamente dois minutos para a classificação do Deportivo Roca, Alê recebeu pelo meio e tirou da cartola um passe mágico, que deixou Renan livre pela esquerda. Mas a marcação chegou e o camisa 99 não podia dominar. De canhota, ele mandou um balaço no cantinho direito de Muralha e empatou o jogo! QUE PASSE! QUE CHUTE! QUE JOGADA! 3 x 3! TUDO IGUAL!
O Bass tentou a virada no tempo normal. Ricardo fez boa jogada pela esquerda e achou Alê pelo meio. Dominou e tentou duas vezes bater pro gol, mas a zaga travou as duas! A sobra foi de Chan, que, de costas pro gol, tentou uma meia bicicleta, mas sem sucesso! A bola saiu pela esquerda!
Pouco tempo depois, Chan armou um belo contra-ataque pelo meio e, de direita, esticou para Renan, aberto pela ala direita. No que o camisa 99 dominou, ele foi ceifado! Nogol, que não é o Bahia, chegou atrasado e fez a falta. Falta dura que gerou o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão! Mas, para a sorte do Roca, pouco tempo depois a juizada encerrou o tempo regulamentar! Vamos à prorrogação!
Vale citar que, no final da segunda etapa, alguns torcedores, com uma provocação bem-humorada, começaram a pegar no pé de Renan e falaram: “Se você é bom mesmo, faz mais um!” Ele respondeu: “Se eu fizer mais um, o jogo acaba!”... E deu risada... A juizada apitou início de prorrogação – todos que estavam presentes no estádio Chuteira de Ouro estavam nervosos. Torcedor ou não, a partida estava maluca e a sensação de que tudo poderia acontecer estava no ar – Chan rolou a bola pra trás e Renan não quis nem saber... De canhota, experimentou dali mesmo. Antes da linha de meio de quadra, mandou um foguete teleguiado que explodiu no pé da trave direita e entrou! P#T@ QUE PARIU! EU TE AMO, FUTEBOL! 4 x 3! BASS NA FINAL!
A juizada apitou final de partida com menos de 5 segundos no cronômetro! Foi, com certeza, a assistência mais fácil da vida de Chan! E foi também, com certeza, um dos dias mais especiais da vida de Renan Augusto! Chegou atrasado e, mesmo assim, meteu um hat-trick que virou o jogo e colocou o Bass na finalíssima da Aço 21! É contra o Last Dance, neste sábado!
Infelizmente, o Roca está eliminado da competição. É muito duro fazer a partida que fizeram e sair sem a classificação. A equipe merece todo o reconhecimento! O Bass está na final! Do outro lado da chave, quem passou foi o Last Dance. Essa final... VAI SER UM ESPETÁCULO! Os gorilas que se cuidem, pois o Bass vem embalado depois dessa virada maluca!
Ficha técnica
Deportivo Roca 3 (0) x (1) 3 BASS – semifinal do XXI Chuteira de Aço
Gols: Ryan, Henrique e Rei (DR); Ricardo e Renan Augusto (3) (B)
Cartão vermelho: Nogol (DR)
Cartões amarelos: Nogol (DR); Medina, Veiga, Ramon e Ricardo (B)
MVPs: 1 – Renan Augusto (BASS); 2 – Ryan (Deportivo Roca); 3 – Ricardo (BASS)
Comentários (0)