Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista e All Games fazem duelo parelho por quase todo tempo, mas, as paradas técnicas foram melhor aproveitadas pela trupe de Papai do Axé, autor de tripleta após ver seu posto ameaçado por Tuco na última rodada

O Real Paulista virou para 4 x 2 sobre o All Games no final do jogo porque sempre teve atitude. Foi uma disputa sadia e bastante corrida, porém o conjunto capitaneado por Papai do Axé, autor de três tentos, se mostrou forte e preparado o tempo inteiro para manter acesa a chama da quarta posição na classificação geral. Dutra também desempenhou bom papel, assim como boa parte do elenco (escrevo isso pelos dois gols perdidos pelo meu amigo Guga!). O AG, ao contrário, realmente desandou. Não pode ser falta de ânimo pela correria que tiveram de colocar, mas é nítido que alguns jogadores não andam se entrosando como deveriam, confirmando uma queda vertiginosa na tábua classificatória.

Papai do Axé, Fernando, João Gobatto ladrão de gols do Papai do Axé, Dutra, Manzano e Jeff já deram passe errado no meio para Índio mandar bomba cruzada no ângulo esquerdo e não tinha nem 1 minuto de disputa! 1 x 0! Minuto seguinte e Bruninho escapou pela ponta direita, assustando Louiz com chute cruzado! Início de prazer para Leco, Bruninho, Índio, Raio, Pipo Meireles e Matraca. O AG voltou! Empolgou? Meireles avançou pelo flanco direito e mandou paulada, mas Louiz encaixou no centro o perigo! Resposta pouco depois com Dutra duas vezes, na primeira parando em Valdeco, e depois no travessão com toque de cobertura!

Duelo tático. As peças vermelhas e pretas se anulavam, e pouco os goleiros trabalhavam. Já Matraca, Raio e Pipo Meireles, à esta altura, começavam a ter muito trabalho para brecar Jeff pela direita, que foi desenfreado até soltar um míssil que passou perto de Valdeco! Resposta em tomada pelo meio de Leco e pancada dali mesmo de perna esquerda. Louiz defendeu! O momento então pendia mais ao RP, com falta pela intermediária. Papai do Axé bateu com violência, rasteiro, talvez a barreira tenha facilitado, mas o que importou foi ter passado por Valdeco ao morrer no canto esquerdo! 1 x 1! O empate era um prêmio pelo volume proporcionado pelo semifinalista da última edição do nosso Classic! Depois, chegada da direita, a bola alcançou Dutra, que mirou o canto direito. Valdeco foi espetacular ao buscar a potência! Pouco depois, Fernando avançou e deu ótimo passe para Dutra, que levou pra esquerda e arriscou, mas carimbou a trave! Em seguida, Valdeco deixou a quadra durante o tempo do AG, sendo rendido por Modelli. Poderia fazer falta para um time amplamente dominado (mas o lendário Modelli mostraria que não até certo período)!

Manzano, João Gobatto ladrão de gols do Papai do Axé, Papai do Axé, Jeff, Fernando e Dutra voltaram com maior domínio. Raio, Honda, Leco, Matraca, Victor Petreche e Rapha Stefanini queriam igualar as ações. Conseguiram com êxito: deixou o jogo amarrado na meia-quadra! O RP quase desatou o nó em passe por elevação de Papai do Axé para Dutra na esquerda, mas conclusão pra fora. Depois veio reclamação de pênalti de Jeff em Matraca. Só incluí o lance para ter assunto, porque depois teve Louiz quase sendo encoberto, e Dutra não deixando Rapha Stefanini ganhar na jogada de ombro! O RP pediu break. A volta seria colada com o intervalo. Muita movimentação dos dois lados. João Gobatto ladrão de gols do Papai do Axé cobrou lateral e Dutra desviou, mas por cima do arco! No minuto seguinte, o RP 5 pegou sobra, de primeira, no ângulo direito, mas Modelli saltou para evitar a virada antes da outra virada!

Victor Petreche, Índio e Leco estavam combinando um ataque surpresa na saída do segundo tempo. Olha, quase que o Indião até conseguiu concluir, mas no contra-ataque, Papai do Axé tocou pra Fernando na ponta direita, que soltou o petardo. Modelli espalmou espetacularmente! Não demorou muito, e Papai do Axé de novo estava ali tentando qualquer coisa, mas acabou travado. Aparentemente, o Real Paulista começaria pressionando. O AG voltou com Rapha Stefanini, Bruninho, Índio, Victor Petreche, Leco e Thiaguinho. Trocavam passes na tentativa de voltar à frente no placar. Antes disso, deixa eu contar só uma troca de passes com Papai do Axé deixando para seu companheiro que toma seu gol, deste, de primeira, a Guga: o cruzado passou perto da trave! O Real Paulista estava muito afim de sair com os três pontos.

A verdade é que o jogo nos primeiros 5 minutos de etapa final era modorrento, travado, como Fernando trancando a chance de Thiaguinho, Leco sendo substituído, um perde e ganha no meio entre Rapha Stefanini e mais três pretinhos, e muita dificuldade das duas equipes em criar com marcações azeitadas. Até João Gobatto ladrão de gols do Papai do Axé ganhar no meio de dois vermelhinhos e deixar pra infiltração por dentro de Guga, que parou em Modelli! O RP retomou a confiança quando Índio errou a tentativa de passe - preferiu por dentro quando o melhor era para Rapha Stefanini pela esquerda -, proporcionando o contra-ataque. Joãozinho carregou, experimentou de longe, Modelli defendeu, mas o cenário era o mesmo na verdade: muita marcação das duas equipes, sobretudo no meio de campo, com muitos erros de passe, como o de Fernando para Joãozinho. Caminhávamos para um empate que não dá nem para dizer que era sonolento, porque correria os dois times colocavam.

O AG quis muita emoção, sobretudo com Thiaguinho, após troca de passes tentando achar uma brecha na defensiva do RP. O AG 13 entregou nos pés de Jeff, que disparou sozinho. Ele contra Modelli. Duelo bang-bang! Porém o RP 20 acabou jogando na rede pelo lado de fora! Mirou o canto pelo menos, desperdiçando uma excelente oportunidade, a melhor da segunda etapa até o momento! Depois, uma chegada do All Games finalmente. Meireles passou para Honda sentar a paulada que passou com perigo na resposta! O time do eterno Drey ficou dando mole na troca de bola na defesa. Jeff, na entrada da área, pegou retomada e arriscou, mas Modelli defendeu com os pés! A bola continuou, rodou, foi para a esquerda, e Papai do Axé rolou atrás. Dutra chegou com estilo, para jogar a chance do outro lado do complexo de quadras da LCOF7! O All Games pediu tempo.

A volta seria após bela preleção do professor Leco, que observou bem: “Nós estamos dando o contra-ataque do contra-ataque”. Isso pra mim se chama ansiedade, Leco. No passado, escreveria nervosismo. Erros de passe, que são naturais numa Arena Chuteira de Ouro, eram forçados através de excesso de intensidade, dos dois lados. Talvez um pouco menos de velocidade poderia dar mais dinâmica para um jogo que estava muito rápido; a bola corria mais que os jogadores.

Hora de o AG pedir tempo. Seria fundamental para destrancar a ansiedade que pairava no ar! Matraca, Honda, Raio, Leco, Índio e Pipo Meireles voltaram com mais posse de bola, porém no contra-ataque, Papai do Axé tocou para Dutra na esquerda, que levou para dentro, para a perna direita, e cacetou - contando com leve desvio para finalmente vencer Modelli e fazer aleluia o seu gol, o da virada para 2 x 1!

O relógio poderia ser o grande inimigo do All Games, que tentou pela direita via “chutamento” até Índio, mas Fernando chegou antes e jogou o problema para a lateral! Os vermelhinhos continuaram trocando passes, só que Dutra estava muito à vontade no gramado da Arena Chuteira de Ouro 8. Mesmo errando o passe para o irmão Guga à lateral, era o grande jogador! Porém, desse arremesso de lado, saída ligeiríssima do All Games; bolão de Leco, dando assistência para Raio passar como furacão da esquerda pra direita, deixar Louiz no chão, e chutar pra meta vazia o empate em 2 x 2!

Acendeu o All Games! Veio com o Leco pela direita, puxou pra dentro, mas mandou de pé esquerdo pra fora com grande perigo! No minuto seguinte, nova chegada do All Games, de novo o AG 3 ajeitando pelo meio, soltando um foguete no canto esquerdo, mas Louiz foi buscar e jogou pra escanteio o veneno! Era um instante onde a partida ficava com um pouco mais de espaços, e a marcação do Real Paulista não encontrava Leco; nem a do All Games, Papai do Axé, que deixou pra Guga, na direita, chutar de perna esquerda. Modelli realizou uma defesa espetacular!

Ótima troca fraternal, Guga deixou pra Dutra mandar rasteiro e cruzado para bela defesa de Modelli pra escanteio! Jeff, Joãozinho, Manzano, Fernando, Dutra e Papai do Axé tentavam retomar o controle do melão, mas logo Meireles, Matraca, Leco, Honda e Stefanini já estavam conquistando falta pela esquerda. Com uma jogada ensaiada que acabou se tornando uma paçocada ensaiada, proporcionando um contra-ataque monstruoso para o RP, porém impedido por Matraca, que foi o xerife do rolê!

O Real Paulista tentava cozinhar o jogo e, ao mesmo tempo, marcar o terceiro. Isso tudo com ambos os times numa correria franca! Poderia aí complicar-se. Só que o time trocava muito bem passes entre Fernando, Papai do Axé e Dutra: o RP tá voltando! Olha só a linha de passe: Dutra, Papai do Axé aberto na esquerda, Joãozinho no meio, e ou Dutra ou João Gobatto chutou pra fora, deixando Papai do Axé tão revoltado quanto seus tempos de Elite!

Realmente não era noite de tempo técnico ao AG, após pedir o seu. Seria outra vez fatal. Durante a pausa, muita reclamação entre os jogadores. O time claramente batia cabeça mesmo tendo organização tática, e ainda com possibilidade real de vencer! O RP fazia um estilo muito interessante no final da partida. O time continuou pressionando. Dutra acabou parando em Modelli outra vez, mas agora a bola sobrou para Papai do Axé, que teve muita facilidade para empurrar para dentro a virada para 3 x 2 num momento onde muita gente já comemorava a igualdade no ChuteiraBet! O AG se lançou com coragem e cara, perdeu a bola, e o contra-ataque ficou mortal para Papai do Axé finalizar no pé da trave esquerda, ela ainda bateu na outra trave, mas entrou! 4 x 2! Depois de três gols, Papai do Axé veio até a grade pra beijar três dedinhos dele, num show de exibicionismo puro para mim!

Ainda teve o mesmo arremessando de lado pra Joãozinho surgir lá no fundo, mas cabecear pra fora. Depois, de novo, moleza do All Games. Modelli outra vez teve que parar Dutra! A resposta chegou quando Matraca avançou pela ala direita e disparou lá no viaduto Pompeia! A verdade é que os vermelhinhos, mesmo com o ímpeto de Thiaguinho chutando de bico pela esquerda para Louis defender, estava mais uma vez derrotado e despencando na tabela. O RP, não: está subindo de produção e me iludindo.

Ficha técnica

All Games 2 x 4 Real Paulista Classic – 10ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Índio e Haianon (AG); Papai do Axé (3) e Dutra (RPC)

MVPs: 1 – Papai do Axé (Real Paulista Classic); 2 – Dutra (Real Paulista Classic); 3 – Leco (All Games)

MVGs: Valdeco (All Games) – (0) e Modelli (All Games) – (2) | Louiz (Real Paulista Classic) – (2)



 
Comentários (0)