Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de tarde pouca inspirada, Fundão faz o feijão com o arroz e derrota o Snoop Doping

Dentro de quadra, os opostos frente a frente. Mesmo vindo de derrota, o Fundão entrou como favorito contra o Snoop Doping. Tanto pela tabela, como pelo futebol apresentado até então. Apesar de tudo, não vimos um domínio do Fundão. Contudo, a vitória veio em um 2 x 0 sonolento. Destaques para Math G., Marquinhos e Coxa, que incomodaram a muralha João Pedro.

O jogo começou com um Fundão mais intenso – como era de se esperar. Era necessário começar bem para sacodir a doída derrota da última semana, contra o líder Celtics. A estratégia era envolver o Snoop. Para isso, a movimentação foi essencial. Ninguém guardava posição e Willians e Pietro comandavam o time lá de trás, fechando os espaços e começando as jogadas. A primeira chance do Fundão foi graças à pressão alta. Sufocando o Snoop, Diegues recuperou na frente e achou uma brecha. Ele mandou de três dados e levou certo perigo ao gol de João Pedro.

Com a posse, outro meio encontrado para atacar, era através de um jogo de pivô, centrado em Coxa. Quando a bola chegava nele ou era uma virada rápida para finalizar ou a parede para chegada de alguém. Ditando o ritmo, o gol foi maturando aos poucos.

Aos 10 minutos, jogada iniciada por Pietro da defesa e bola lançada para Coxa, que fez a parede e segurou para a chegada de Marquinhos, que recebeu limpo, na boa. A finalização foi certeira – como tinha que ser para vencer João Pedro! 1 x 0!

Com a vantagem, o Fundão foi premiado por ser quem mais tentava. Faltava inspiração, mas o Snoop estava encaixotado. Era hora para ir para cima e matar o jogo. Já no minuto seguinte, a saída errada do Snoop foi fatal. Bola recuperada por Marquinhos, que serviu Coxa. Dessa vez, o atacante ficou na boa para fazer o dele; chute forte na saída de João Pedro e vantagem ampliada! 2 x 0!

Com o prejuízo no placar, o Snoop tentou começar a sair um pouco mais. As jogadas eram centradas, quase que exclusivamente, nas jogadas individuais de Ventura e Lukinhas – frustradas pelo ótimo trabalho defensivo do Fundão. Mérito de todo time que, se faltou inspiração, sobrou vontade e raça.

Com a defesa postada, era fácil para o Fundão recuperar a posse. Em uma escapada, quase o terceiro gol. Jogada rápida iniciada com Victor, que fez um lançamento aéreo para Math G, que, com a bola no alto, tentou encobrir João Pedro, mas ele reagiu rápido e salvou!

Outra oportunidade foi através da bola parada. Uma falta pelo lado esquerdo de ataque e responsabilidade nos pés de Math G. Cobrança autorizada e Math encheu o pé, mas parou na defesa de João Pedro! Monótono, o jogo ficou morno até o fim da primeira etapa.

Na etapa final, o Fundão pecou pela falta de criatividade, além de encontrar forte resistência da defesa. Math G tentou resolver sozinho pelo lado esquerdo e driblou dois marcadores, abrindo espaço no meio e finalizou, mas mandou para fora. 

Para tentar ampliar a vantagem e criar uma folga maior, o Fundão tentava da maneira que dava. Assim como foi na primeira etapa, a pressão alta era uma boa opção. Em uma rápida ação, Bruno recuperou lá na frente e limpou para Diegues finalizar. Ligeiro, João Pedro se antecipou e defendeu!

À medida em que o duelo avançava, um fio de esperança foi surgindo para o Snoop. Isso porque os espaços foram se abrindo e a marcação, subindo. Resultado da pressão alta, Rapha recuperou a bola na frente, e do jeito que veio, ela foi. Finalização forte, que saiu pelo lado esquerdo!

Se soltando, o Snoop chegou novamente com Ventura. Ele fez tudo! Da defesa, rabiscou até o ataque, fintou dois e chutou, parando na defesa de Léo! 

O Snoop foi achando o caminho. Cientes que eram os azarões, aos poucos, o time foi ganhando confiança e percebeu o Fundão inconsistente. Marcando lá em cima, Ventura recuperou e a bola acabou sobrando para Lukinhas, novamente exigindo defesa de Léo! Na jogada seguinte, a bola sobrou para Ventura, que parou novamente em Léo!

Não era para ser mesmo. O Snoop até tentou, mas não achava o caminho do gol... Mesmo sem inspiração, o Fundão fez o suficiente para sair com os três pontos. O sentimento, no entanto, foi de que faltou algo mais. Ajustes precisam ser feitos se o plano é ser campeão.

Ficha técnica

Snoop Doping 0 x 2 Fundão – 6ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Marquinhos e Coxa (F)

Cartões amarelos: João Pedro (SD); Math G e Marquinhos (F)

MVPs: 1 - Coxa (Fundão); 2 - Marquinhos (Fundão); 3 - Math G (Fundão)
 
Comentários (0)