Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canela até faz uma graça, mas não consegue bater o SIMA; fim de temporada para um, playoff para outro

Chegamos ao fim de mais uma temporada! Grande SIMA. Fez o trabalho de casa e fechou a fase de grupo com a melhor campanha de todas: seis vitórias, dezoito pontos e saldo positivo de dezenove gols. Absurdo! Até levou um apavoro do Canela lá pela metade do segundo tempo, mas no final se recuperou (e muito!). Yuri e Deco foram os protagonistas e carregaram o time até o fim.

Primeiramente… estamos falando do time que possui a melhor campanha até agora no Chuteira Cinco 18. Portanto, a missão do Canela era algo simplesmente absurdo. E mesmo se conseguisse uma vitória, de nada adiantaria. Já estavam no fundo da tabela. Já no começo do jogo, a bola sempre sobrava para alguém do SIMA. Em um desses momentos, Yuri apareceu na área, pegou a bola pingada e soltou a bomba com o peito do pé. Explodiu na marcação e foi longe. O padrão estava claro: pegou, chutou! Sem frescura, direto para o ataque.

Porém, o Canela também tentou arriscar. Turra puxou a marcação pelo meio e foi rápido na jogada. Lançou para 2P na direita. O cidadão preparou a batida, mas Gui estava lá para fazer a defesa! A bola se perdeu e foi para fora. SIMA estava com uma defesa bastante sólida. É preciso admitir: precisa ter muito culhão para atacar tão bravamente o líder SIMA. Seguiram tentando. Excelente!

Mas não teve jeito, o SIMA chegou com tudo de novo! A troca de passes foi um verdadeiro espetáculo no meio da quadra. Yuri recebeu a bola, acima da linha do shoot out, e mandou um foguete! A bola subiu alto, Pedro Araujo até tentou alcançar, mas não deu! 1 x 0! E nem teve tempo para comemoração, porque esse time era um monstro ofensivo e queria mais! Pegaram a bola. Bora para a próxima!

E assim foi! Bombardeio total do SIMA! A bola explodiu na marcação! No rebote, a bola sobrou para Cuia, lá na ponta esquerda. O cara pegou de chapa e mandou um chute rasteirinho. Pedro Araujo tentou fechar o ângulo, mas não teve como! A bola passou entre as pernas dele sem dó! 2 x 0! O Canela, sem reação, pediu tempo técnico para tentar se reorganizar e quem sabe fazer alguma coisa diferente.

O placar ainda era magro. Talvez pela pressão esmagadora do time simense. O Canela tentava chegar na frente e Turra era o cara mais guerreiro! Recebeu o último passe e foi para a batida. Mas aí, meus amigos, a marcação chegou com tudo! Foi um enrosco danado, uma confusão bizarra! A arbitragem viu tudo e entendeu que o lance foi normal, seguiu o jogo como se nada tivesse acontecido.

Na sequência do lance, Vinicius foi com tudo. A marcação estava em cima com Rocco e Bald, mas S 08 não se intimidou. Deu um tapa na bola, foi direto para a linha de fundo e, quando chegou lá, soltou um chute cruzado. Foi rasteiro e certeiro! 3 x 0! Sim… tivemos uma goleada ainda no primeiro tempo! O Canela ficou - nitidamente - transtornado. A energia estava acabando. O brilho estava sumindo.

E mesmo assim, o SIMA continuou na mesma pegada. Caio Henrique fez o corte, partiu pra cima, foi pra direita e a marcação não conseguiu acompanhar. O homem passou por todo mundo, chegou na linha de fundo e fez a batida! Mas Pedro Araujo tratou de fazer uma defesaça! Baita atuação do goleirão! Uma pena o time não estar respondendo da mesma forma. É um bombardeio pra cima dele. Difícil pegar tudo.

Mesmo com uma atuação bem abaixo (até esse momento), o Canela ainda conseguiu fazer uma graça. A bola chegou lá na frente por conta de Pedro Araujo. Deu um lançamento bizarro de preciso! Vzão recebeu, fez o pivô e passou para o meio, onde Rocco estava bem posicionado. Não teve conversa! O cara meteu a bomba! A bola subiu e… GOLAÇO! 1 x 3! Será que teremos uma reação surpresa?

Na volta do intervalo, o Canela já começou com tudo! Sabia que podia render mais, mesmo não tendo condições de brigar por algo no torneio. Rocco pegou a bola e avançou. Partiu para cima e meteu um chutaço de longe! A bola foi com tudo, parecia que ia estourar a rede! Quase! Gui estava ligado, deu um passo à frente, fez uma defesa espetacular e espalmou para fora. Belo lance do Canela, que estava se jogando no ataque, tentando criar alguma coisa!

Apesar disso, o SIMA ainda era o SIMA. O time com melhor campanha e absoluto no torneio. Por isso, não deram mole e contra-atacaram. Dessa vez, Yuri fez uma jogada absurda no meio da quadra. Caiu pela ponta direita, driblou todo mundo, até parecia que estava brincando. Fez o toque para o meio e quem tava lá? Furmiga! O cara não perdoou e mandou a bola pra dentro! 4 x 1! O Canela nem teve tempo de sonhar com um possível empate.

Mas ainda dava para diminuir o placar. Assim, Bruno e Rocco começaram a tabelar, com toques rápidos e precisos. Coisa de craque! Não estavam sentindo pressão alguma. Ao final da jogada, Rocco recebeu o último passe e empurrou a bola para dentro! 2 x 4! Tudo aconteceu numa velocidade absurda. Gui nem teve tempo de reagir, ficou perdido no lance. O time estava mostrando muita garra nessa segunda etapa.

E toda essa vontade estava se traduzindo em números. Na sequência, a bola foi alçada na área. Confusão generalizada! O SIMA tentava se livrar da pressão, mas quem aproveitou a sobra foi Neckito! Chutou de primeira, sem chances para Gui, que ficou sem saber o que fazer! 3 x 4! S 12 começou a se perder em quadra. Mental e taticamente. Seria isso um cheirinho de desespero? As coisas estavam saindo do controle.

E realmente estavam… o Canela conseguiu empatar a partida com uma jogada de contra-ataque mortal! Turra arrancou com tudo, só tinha o marcador Ciasca na frente. Fez o corte certeiro em cima do Gui, que estava vindo com tudo, e tocou pro outro lado onde Rocco estava livre. Não pensou duas vezes e empurrou pra dentro! 4 x 4! Comemorou e gritou muito! Que segundo tempo insano. Pegando fogo!

O SIMA simplesmente não aceitou a ideia de levar uma virada. Não podia deixar isso acontecer. Era o momento de mostrar quem mandava. Não apenas na partida, mas no campeonato. Yuri recebeu a bola, olhou para o meio e foi com tudo! A marcação estava nas beiradas, e Pedro Araujo ficou com a missão de pará-lo. Yuri foi melhor na disputa! Soltou uma batida seca. 5 x 4!  A bola rolou para o canto direito. “Exquece”! A vantagem voltou para o SIMA.

Mas não por muito tempo! Canela avançou novamente. Estavam usando suas últimas forças. Inacreditável! Bruno apareceu com tudo pela ponta direita. Recebeu a bola, fez aquele movimento de sempre e, com calma, mandou para o gol. A bola entrou devagarzinho. 5 x 5! E na hora da comemoração, o pistoleiro disparou! A torcida foi à loucura! Gritaram, vibraram… coisa linda! O futebol respira.

E mais uma vez, o SIMA precisou arrancar mais um gol. Inaceitável sair com uma derrota para o lanterna (ainda que estivessem jogando como se fossem líderes). De repente, uma jogada maluca aconteceu. Bola lançada pela lateral e Ciasca aproveitou! Recebeu na ponta direita, ajeitou com a chapa do pé e foi tirando de Pedro Araujo. 6 x 5! A bola foi na bochecha do gol. Não teve como!

E foi aí que o barraco desabou de vez. Caio Henrique fez uma linda jogada pela linha de fundo e tocou para Deco. Soltou um chute rasteiro e mandou para dentro. 7 x 5! Mas não parou por aí! O SIMA chegou fácil demais. Yuri apareceu na área, pegou a bola que sobrou, e com o pé, meteu a bicuda lá dentro! 8 x 5! Na sequência, Deco roubou a bola lá na linha de fundo, Turra vacilou e perdeu a posse. 9 x 5! Foi o gol que sacramentou a derrota.

Valeu, Canela! Foram bravos e guerreiros, não tem como negar. Mas não foi dessa vez que vocês avançaram. Fim de temporada! Por outro lado, o SIMA fez campanha absurda e conseguiu vaga direta nas quartas de final. Agora é hora de descansar e esperar para ver quem será o adversário no playoff. Vamos saber quando o jogo entre Pinherol e Hospício acontecer.

Ficha técnica
 
SIMA 9 x 5 Canela - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Yuri (3), Deco (2), Cuia, Vinicius, Furmiga e Ciasca (S); Rocco (3), Neckito e Bruno (C)

Cartão amarelo: Cuia (S)

MVPs: 1 - Yuri (SIMA); 2 - Deco (SIMA); 3 - Rocco (Canela)

MVGs: Gui (SIMA) – (1) | Pedro Araujo (Canela) – (2)
 
Comentários (0)