Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Verdadeiros superam IMZT e contam com as vitórias de Bacana e Futsamba para garantirem o acesso

Frente a frente, IMZT – vice-líder de seu grupo na primeira fase, que por pouco não garantiu o acesso antecipado – e É Verdadeee, que figurava na mesma chave e terminou na 6ª colocação. A campanha dos imztistas era muito superior à do burrinho, o que sugeria favoritismo à equipe recém-promovida do Chuteira 5. No entanto, a história foi outra. Os verdadeiros fizeram sua parte e ainda contaram com os triunfos de Bacana e Futsamba para garantirem o retorno à Série Bronze em 2019.
 
Com a bola rolando, as redes não demoraram a balançar. Em cobrança de falta pela esquerda, King rolou para Checha fuzilar no canto direito de Sorín, colocando os tricolores em vantagem. 1 x 0! Em seguida, Reyna evitou aquele que seria o empate do IMZT. Gabriel escapou pela esquerda e disparou uma bomba no travessão, Abdulla apanhou a sobra e bateu no contrapé de Reyna, que fez grande defesa, desviando para escanteio!
 
Apesar do susto, o É Verdadeee não se abalou. Girão cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu com perigo, à esquerda de Sorín. Mais tarde, Paulinho arrancou pela intermediária, carregou para a direita, finalizou tirando de Sorín, mas Geromel cortou em cima da linha, salvando sua equipe!
 
Os imztistas voltaram ao ataque quando Gigli cobrou escanteio e Geromel cabeceou com perigo, à esquerda de Reyna. Depois, Abdulla, pela direita, encheu o pé e Reyna se esticou no canto esquerdo para praticar boa intervenção, colocando para córner.
 
Contudo, aos 21, os verdadeiros chegaram ao segundo tento. Paulinho dominou na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Sorín. 2 x 0! O burrinho conseguia trabalhar melhor suas jogadas, enquanto as principais oportunidades a favor do IMZT se davam em finalizações de média e longa distância, mas o time esbarrava na boa atuação de Reyna.
 
Antes do intervalo, os imztistas tiveram outras duas chances. Na primeira delas, Abdulla bateu rasteiro, do meio da quadra, e Reyna caiu no canto direito para fazer a defesa. Na segunda, Lucas aproveitou sobra na entrada da área e o arqueiro tricolor apareceu bem outra vez para impedir o gol. Estava encerrado o período inicial.
 
A etapa complementar teve o mesmo panorama do primeiro tempo. O IMZT seguia encontrando dificuldades para encaixar suas jogadas, enquanto o É Verdadeee conseguia oferecer maior perigo quando buscava o ataque. O primeiro bom momento foi a favor dos imztistas, mas novamente em arremate de longe. Pela esquerda, Chiaroni bateu e Reyna, com as pernas, fez boa defesa.
 
Do outro lado, os verdadeiros, mesmo com postura mais cautelosa, chegavam mais perto do gol. Paulinho ganhou disputa com Chiaroni na intermediária e arrematou com perigo, à direita de Sorín. Em seguida, o próprio Paulinho serviu Checha na direita, este chutou rasteiro e Sorín colocou pela linha de fundo. Mais tarde, o zagueirão King se aventurou no ataque e deu ótimo passe para Kassim, livre na entrada da área. Este, no entanto, concluiu para fora, perdendo chance de matar o jogo. Para sorte dele, não faria falta.
 
Pelo IMZT, Gabriel experimentou chute do meio e Reyna foi buscar no canto direito, espalmando para o lado. Quem também arriscou finalização do meio da quadra foi Chiaroni, e Reyna espalmou pela lateral. Na sequência, quando os imztistas enfim conseguiram trabalhar bem uma jogada, Lucas desperdiçou excelente oportunidade. Chiaroni foi à linha de fundo, pela esquerda, e serviu o camisa 9, que, praticamente embaixo das traves, deu uma de zagueiro e afastou a bola. Inacreditável!
 
O castigo veio aos 21 minutos, quando Fúria recebeu completamente livre na área e só teve o trabalho de empurrar para dentro, definindo a parada para o burrinho. 3 x 0! Os verdadeiros ainda tiveram chance de marcar o quarto. Em contra-ataque, Felippe Queiróz acionou Raphão na entrada da área, mas o camisa 71, entretanto, arrematou à direita de Sorín. Aos 25, o IMZT descontou. Gigli chutou rasteiro, da entrada da área, a bola passou por Reyna e morreu lá dentro. 3 x 1! Tarde demais. Fim de papo.
 
Após o apito final, muita comemoração dos jogadores do É Verdadeee. Rebaixado no semestre passado, o time dá a volta por cima e garante o retorno à Série Bronze. De quebra, os tricolores devolvem a derrota por 6 x 3, sofrida logo na 1ª rodada.
 
Com o primeiro objetivo alcançado, os verdadeiros passam agora a mirar o título, embora a concorrência, principalmente de Bacana e Futsamba, seja muito pesada. Nas semifinais, o desafio será justamente contra os sambistas, líderes do Grupo B. Já o IMZT se despede da temporada e adia para o próximo ano o sonho de mais um acesso.
 
Ficha técnica
 
IMZT 1 x 3 É Verdadeee – Quartas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Gigli (IMZT); Checha, Paulinho e Fúria (EV)
 
Cartão amarelo: Gigli (IMZT)
 
MVPs: 1 – Paulinho (É Verdadeee); 2 – Chiaroni (IMZT); 3 – Reyna (É Verdadeee)

Comentários (0)