Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Liderado por seu capitão, Fontes, Atlético do Gelo aposta na defesa para bater Coleirinha e vencer a primeira

Em partida monótona, atleticanos e rubro-negros fizeram jogo estudado, sem tanta inspiração e com muita transpiração. Sorte do lado gelado, que contou com defesa batalhadora e precisão na frente para conquistar o primeiro triunfo no Estrelato.

Os primeiros 10 minutos foram de nenhuma chance clara de gol. Ataques freados pela defesa rival. Times espelhados, três atletas na defesa, dois jogadores no meio e um pivô na frente, Paiva pelo Atlético do Gelo e Escobar pelo Coleirinha foram as referências. Porém, a marcação alta e muitos erros técnicos fizeram com que a partida não trouxesse tanta emoção. 

O Coleirinha começou com: Anacleto, Felipe, Freitas, Drinho, Rossi, Luquinhas e Escobar contra o septeto Gelado de: Donin, Fontes, Escaleira, Oreia, Zanchi, Carioca e Paiva. 

Só aos 8 minutos veio a primeira chance. Pedro, que havia acabado de entrar em quadra, dominou e ajeitou para Fontes. O capitão bateu e viu Anacleto defender de joelhos. A resposta no minuto seguinte veio com Felipe roubando a bola, tabelando com Luquinhas e disparando para boa intervenção de Donin, buscando a bola com uma bela ponte.

Na metade da primeira etapa as equipes já não marcavam tão em cima e deixavam a defesa rival trocar passes. A partida estava monótona. Em lances esporádicos o Coleirinha chegou. Primeiro Escobar recebeu de Drinho e chutou forte, rasante. A bola parou na trave. Depois Escobar tabelou com Rossi e avançou pela direita em projeção. Daí arriscou chute cruzado defendido por Donin fechando o ângulo. Era o início de um duelo interessante entre o pivô e o goleiro.

Em roubada de bola pelo lado esquerdo, próximo ao escanteio, Zé respondeu pelo AG aos 20 minutos. Quase sem ângulo, arriscou chute tirando tinta da trave em finalização cruzada!

Escobar crescia no jogo, chamava a responsabilidade e aparecia cada vez mais. Aos 21, ele recebeu de Drinho na ponta esquerda, trouxe para dentro e arriscou. O chute no canto oposto à meia altura parou nele, Donin, que com a mão esquerda bloqueou a bola com bom tempo de reação.

Após escanteio, Felipe recebeu pela direita, rolou para o bico esquerdo da área, chegando a Escobar. Chapada cruzada e adivinhem? Se você disse que Donin defendeu, caro(a) leitor(a), você errou! A bola passou tirando tinta da trave com muito perigo! 

Os atleticanos assustaram com Zé novamente. Após troca de passes entre ele, Fontes, Zanchi e Pedro, o camisa 8 recebeu pelo lado direito do ataque. A finalização saiu à direita do gol. No último minuto da primeira etapa, gol gelado! Rios lançou da direita, do bico da sua área, Freitas ainda longe da sua meta tentou o corte e matou Anacleto. 1 x 0! 
Balde de água fria (ou de gelo), no time rubro-negro! 

O segundo tempo iniciou com o AG dando a bola pro adversário e apostando em contra-ataques. A estratégia quase deu certo logo no segundo minuto. Transição rápida e bom passe de Pedro. Oreia recebeu pela esquerda e tentou chute de chapa no ângulo oposto. Resultado? Bom contra-ataque, péssima conclusão! Mais duas voltas no relógio e outra chance! Escaleira cobrou falta perigosa à esquerda do gol com bastante perigo. 

O Coleirinha respondeu com dois lances em sequência, ambos pela direita. Primeiro com Alan recebendo lançamento de Anacleto, girando e arrematando por cima do gol. Segundo com Felipe lançando, Luquinhas escorando e Escobar finalizando em arremate rasteiro, cruzado, forte, raspando a trave adversária. 

Aos 6 minutos, o AG aumentou a vantagem. O time do rubro-negro parou achando que os árbitros iam marcar falta no meia da quadra. Zé, ligado no lance, acionou com uma cavadinha Oreia sozinho no bico esquerdo da área. Sem deixar a pelota cair ele chapou do lado direito de Anacleto! Sim, um golaço! 2 x 0!

O Coleirinha acusou o golpe e quase a partida foi liquidada. No intervalo de 5 minutos, algumas chances. Em lateral rápido, a bola chegou em Pedro, que fez bem o pivô e ajeitou para Oreia bater. A bola só não foi perfeita porque, com o pé, Anacleto afastou o perigo. Na sequência, Fontes (fazendo partidaça) roubou a bola, carregou e arriscou. O chute saiu queimando o gramado e parou na trave após desvio de Anacleto, caindo no seu canto direito e salvando com as pontas dos dedos! 

Logo depois, roubada de bola, agora de Zanchi. Ele tirou a marcação com um drible da vaca e na hora de tirar um 10, chapou em cima de Anacleto, sem força. Nãããããão! Chances que deveriam ser melhor aproveitadas. Sorte do Coleirinha que se mantinha vivo na partida.

Passada a instabilidade, Escobar voltou para o duelo particular com Donin. Ele recebeu de Anacleto, agora pela esquerda, passou por dois adversários mas parou no arqueiro, que interveio com o pé. Após isso, o jogo ficou estudado, sem grandes chances do rubro-negro e com os atleticanos se fechando bem.

Chance clara novamente só aos 21 minutos. Escobar cobrou falta frontal, a bola bateu na barreira e sobrou a feição para o chute. Sem pensar ele finalizou mas parou no paredão Donin, agora com a perna! No escanteio, cobrança rápida, e no segundo pau Rossi pegou no alto e fuzilou. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes! Nem dois "Donins" pegariam essa. 2 x 1!

Na última chance, falta em cima de Escobar pela direita. Na cobrança ensaiada, bola para Rossi vir batendo, a conclusão, no entanto, saiu sobre o gol. Boa vitória do Atlético do Gelo se recuperando na competição.


Ficha técnica
 
Coleirinha 1 x 2 Atlético do Gelo – 2ª rodada do Grupo B da XV Copa Estrelato 

Gols: Rossi (C); Freitas - contra e Oreia (AG)

Cartões amarelos: Drinho (C); Paiva, Zé e Rios (AG)
 
MVPs: 1 – Fontes (Atlético do Gelo); 2 – Escobar (Coleirinha); 3 – Oreia (Atlético do Gelo) 
 
MVGs: Anacleto (Coleirinha) – (0) | Donin (Atlético do Gelo) – (2)

 
Comentários (0)