Em um jogo animado e típico de semifinal, o Fundão conseguiu superar o Bora Ve de virada e chegar à sua primeira decisão na Liga Chuteira de Ouro F7, após eliminações para ‘bichos-papão’ Puzzle e Foot Table. Com muita maturidade, a equipe foi resiliente para estancar o machucado sofrido nos primeiros minutos e conseguir uma grande reação, comandada, como sempre, por seu camisa 10, além de ótimos companheiros ao seu redor, que definiram a participação na final diante do SIMA.
O primeiro lance do jogo já foi um grande golpe do Bora Vê, que viu Mário sofrer falta no campo de ataque e bater por baixo da barreira, que pulou e a viu acabar morrendo nas redes! 1 x 0! A resposta veio na mesma moeda, com Jhonatan batendo falta de longe e carimbando a trave adversária. Na sequência, Jonathan apareceu outra vez na área, recebendo bom passe de Kaique para girar rápido e bater bloqueado pela defesa na hora certa. A pressão aumentou rapidamente e uma boa jogada coletiva acabou com passe de Jonathan para o meio encontrando João Vitor, que finalizou de letra, mas ela não teve força o suficiente para deixar Luisinho batido, que conseguiu se recuperar.
A resposta, porém, foi à altura, com Mário sofrendo mais uma falta perigosa e, desta vez, tocando para Luan, sozinho na área, que não conseguiu direcionar bem a finalização e mandou para fora. O time se manteve muito bem para aproveitar as poucas oportunidades que apareciam, e uma boa abertura para Carioca na direita gerou espaço para ele finalizar, ver ela pegar curva com desvio da defesa e passar pela linha! 2 x 0!
O pedido de tempo do Fundão foi imediato e gerou resultado, já que Coxa segurou bem a bola para Kaique chegar, acabar tropeçando nela, mas contando ainda com a chegada de Victor Santos para bater de bico com perigo e desvio, para fora. Mais uma vez, o Bora Ve respondeu à altura em tabela de Luan com Carioca, que saiu de frente para Léo novamente, tentando driblar, mas se enrolando com ela, perdendo grande chance!
O cenário mudou rapidamente quando Kaique conseguiu fazer o que sabe de melhor, passar por três marcadores, incluindo Luisinho e ver Meida evitar o gol com a mão embaixo da trave! Na cobrança da penalidade, o camisa 10 não teve problemas para mandar uma bomba para o gol e diminuir a desvantagem! 2 x 1! O lance animou Kaique, que voltou a fazer a diferença ganhando jogada na ponta-esquerda até cruzar para Coxa, que segurou e rolou para a chegada de Victor Santos, que bateu travado pela marcação.
O jogo ficou corrido e com muitas alternativas para os dois lados, como no momento que Kaique puxou contra-ataque e acionou Jonathan em profundidade, que chegou batendo fraco. Pouco depois, Wendel tabelou bem com Coxa para receber de volta e bater com muito perigo, mas para fora no último lance da primeira etapa.
O segundo tempo manteve o mesmo cenário, vendo Kaique lançar João Santos na segunda trave, que escorou para Jonathan no meio, mas ele não conseguiu alcançar. No lance seguinte, tudo piorou para o Bora Vê, já que Meida lançou um carrinho contra o adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Desta forma, Kaique aproveitou a vantagem numérica para empatar em bela jogada individual pela direita até afundar o goleiro dentro do gol! 2 x 2! Assim, não demorou para a virada acontecer, já que o time contou Wendel subindo no segundo andar para aproveitar cruzamento de escanteio e passar à frente! 3 x 2!
O sangue não parava de escorrer e foi a vez de Patrick se ver com muito espaço decidindo mandar uma bomba para as redes, aumentando a contagem! 4 x 2! E vinha se tornando passeio em mais uma oportunidade de Patrick bater de longe e acertar o cantinho do gol! 5 x 2! O jogo seguia com grande superioridade do Fundão, mas com o Bora Ve conseguindo responder finalmente, vendo Luan receber de frente com Michel e bater para diminuir o prejuízo! 5 x 3!
A resposta acabou sendo imediata, com Kaique abrindo para bater de longe, mais uma vez, e voltar a tranquilizar a partida ao acertar o cantinho de Luisinho! 6 x 3! Isso não era o suficiente para o Bora Ve desistir, e grande disputa de Mário com a marcação gerou chance de cruzamento para o meio da área. Na oportunidade, o zagueiro acabou desviando para dentro, matando o goleiro da jogada! 6 x 4! Depois de um tempo de certa pressão do BV querendo o empate, Noal foi o responsável por aumentar o marcador ao aproveitar bate-rebate, só precisando empurrar para as redes! 7 x 4! No fim, o BV ainda teve uma chance de shoot out para Mário bater e fechar o placar! 7 x 5!
Ficha técnica
Bora Ve 5 x 7 Fundão – Semifinal do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Mário (3), Carioca e Luan (BV); Kaique (3), Patrick, Wendel e Noal (F)
Cartões amarelos: Carioca e Meida (BV); Wendel e Pedroso (F)
Comentários (0)