Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo mais agitado da rodada, Catimba despacha Wake ‘n’ Bake no golden goal e pegará o Torce Contra na semifinal

A última eliminatória colocava frente a frente duas equipes especialistas em mata-mata. Campeão do XIV Chuteira de Aço em 2019 e vice do Chuteira 100 l Bronze e do XXIII Chuteira de Prata, o Catimba é acostumado a fazer fase de grupos “para o gasto” e vira o leão nos duelos decisivos. Já o Wake ‘n’ Bake tem um longo caminho com conquistas nas divisões inferiores (IV Chuteira 5 e VII Chuteira de Aço), além dos torneios de quinta-feira (duas Red & Blue), mas falta uma Série Ouro para chamar de sua. No duelo dos “cascudos” e “encardidos”, empate no tempo normal por 5 x 5, com direito a virada e revirada, porém, no overtime, brilhou a estrela de Maraka ao marcar tento relâmpago. Os catimbeiros seguem, enquanto os padeiros ficam pelo caminho.
 
Força máxima de ambos os lados e o WB quis mostrar o cartão de visitas. Foram três investidas, duas bolas na rede e o professor Kiko precisou pedir tempo. Batah rolou para Mendão preparar o pivô, Leite recebeu e devolveu para o WB 30 sem marcação no corredor esquerdo. Tiro perigoso à direita. Aos 3 minutos, Davi recebeu o presentão dentro da área, girou e acertou um lindo chute, encobrindo Samuca. Golaço! O Wake ‘n’ Bake está na frente! 1 x 0!
 
Não deu tempo para assimilar o golpe e GDS conduziu o “comboio do terror” rumo ao caminho da felicidade. Passe para Mendão, corte no marcador e bola na caçapa esquerda de Samuca. Teremos outra goleada? O WB voa nos minutos iniciais! Help! 2 x 0!
 
A pausa fez bem aos catimbeiros, e no primeiro ataque, a reação. Thales acelerou o carrinho pela ponta direita, ninguém parou e assistência para Pelé desviar no canto direito! Cheiro de jogão no ar! O Catimbão mostra suas cartas na mesa! 2 x 1!
 
Duelo aberto e os arqueiros precisaram trabalhar. Fongaro cobrou falta com precisão e Samuca deu um tapinha sobre a meta. A resposta veio com Negueba deixando o WB 10 na saudade, chute rasante e Cutait segurou firme. Aos 12 minutos, Maraka envolveu a marcação padeira e enfiou um belo passe para Thales carimbar o canto esquerdo! O placar mudou! Tudo igual! 2 x 2!
 
Antes da parada técnica, o WB ficou perto de marcar o terceiro e o cruzamento açucarado encontrou Luigi sem marcação, mas a finalização passou muito perto. Fora! Com o match retomado aos 18 minutos, Thales tabelou com Negueba, recebeu de volta e acertou um chutaço. Cutait praticou bela defesa e evitou o ‘vira-vira’.
 
Os cinco minutos finais do período foram agitados e o Wake chegou ao terceiro gol com uma bela reposição de Cutait para o pirulão Mendão. Toque por cima de Samuca, dividida com Maraka e toque para o fundo da rede aos 20’! Com o WB não se brinca! 3 x 2! No giro seguinte, Thales conduziu o comboio, Alemão do Corte ajeitou e Maraka estava dentro da área para concluir. Pelota no canto direito, “tiroteio” na primeira etapa e tudo igual novamente! 3 x 3!
 
Antes do intervalo, contra-ataque puxado por Alemão do Corte na ala direita, rabiscada pelo meio e assistência para Cebola, invadiu a área e fez a torcida padeira chorar ao acertar o canto esquerdo de Cutait! O Catimbão não está para brincadeira e vira a mesa! Fim do primeiro tempo! 3 x 4!
 
A intensidade continuou na segunda etapa e o WB flertou com o empate e Bocão deixou Davi na cara do gol, mas tirou demais de Samuca e finalizou para fora. No lance seguinte, Mendão acertou um pombo sem asa do meio da avenida, o melão explodiu no travessão e os jogadores relataram que pingou dentro, porém, o relógio do árbitro não apitou e vida que segue. Aos 4 minutos, lateral cobrado por Leite no meio do tumulto, o pirulão 17 dividiu com Samuca e desviou para o fundo da rede. A insistência valeu a pena e o atual vice-campeão não quer largar o osso! 4 x 4!
 
Nem deu tempo para comemorar e colocar o plano de jogo em prática. Falta frontal, perigosa e barreira pronta para proteger Cutait. Jogadinha ensaiada (lá vem graçola), Negueba para Thales na direita, cruzamento rasteiro e Guedes conhece o caminho do gol ao desviar para o fundo da rede! 4 x 5!
 
O momento era catimbeiro e Cutait precisou trabalhar ao interceptar os chutes de Vitinho e Guedes. Em seguida, Maraka amaciou no peito, colocou Thales para correr e o cruzamento encontrou Alemão do Corte, mas isolou o melão. Com o adversário em ótimo momento, era hora do WB parar o match e colocar ordem na casa.
 
Os padeiros melhoraram e Fongaro aproveitou o vacilo de Pelé para acertar um belo chute à direita. Fora! Depois, GDS cruzou na medida e Leite subiu no 5º andar para cabecear sobre a meta. Para fechar a trinca, Fongaro acionou GDS, mas na hora da nota máxma, Samuca salvou. O empate está maduro! Era hora do Catimba pedir tempo aos 20 minutos.
 
O tempo passava, o WB trocava passes e procurava alguma brecha para furar o bloqueio. Do meio da quadra, Cutait emendou um chute rasante e venoso, Samuca não segurou a batata quente, Lucão pegou o rebote, mas foi barrado pelo arqueiro e Vitinho despachou para longe. A resposta veio com Vitinho escapando de Mendão, disparou pela ala canhota e inverteu para Negueba. O catimbeiro 11 arriscou de longe e errou o alvo. Fora!
 
Enquanto a torcida do Catimba preparava a festa, Samuca fez a reposição e Alemão do Corte dormiu no ponto ao perder a carteira para Leite. Troca rápida de passes entre Augusto e Luigi, assistência para Mendão dentro da área, chute cruzado e Augusto completou para o fundo da rede! Com o Wake ‘n’ Bake não se brinca! Time encardido! Sinto cheiro de prorrogação no ar! 5 x 5!
 
Antes do apito final, cada time teve uma chance de sair classificado com Cebola parando em Cutait e Augusto atirando à direita de Samuca. O overtime chegou!
 
O último semifinalista seria conhecido na prorrogação de 10 minutos com aquele golden goal maravilhoso. Nem deu tempo para sentir o clima. O Catimba ficou com a posse do melão e Vitinho iniciou a trama para o tento da classificação. Recuo para Negueba e um belo jogo de corpo para cima de Leite. Com o corredor livre, o catimbeiro 11 avançou, tocou para Thales na meiuca, e perto da área, serviu Alemão do Corte, que tirou Cutait de ação com apenas um toque e Maraka ficou com a meta escancarada para balançar a rede! Catimbão na semifinal!
 
Estreante na Série Ouro, o Catimba está na semifinal com aquele roteiro de sempre: jogando “para o gasto” na fase de grupos e cascudo no mata-mata. Depois de deixar o último vice-campeão pelo caminho, que tal completar o combo e despachar o detentor do trono dourado? Sim, o Torce Contra está no retrovisor e aquele 6 x 3 sofrido na fase de grupos está engasgado. Promessa  de um grande jogo!
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 (0) x (1) 5 Catimba – Quartas de final do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Davi, Mendão (3) e Augusto (WB); Pelé, Thales, Maraka (2), Cebola e Guedes (C)

Cartão amarelo: Bocão (WB)

MVPs: 1 – Maraka (Catimba); 2 – Mendão (Wake ‘n’ Bake); 3 – Thales (Catimba)
 

Comentários (0)