Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em estreia marcada pela experiência rubro-negra, time de Douglas Luiz vence e mostra força

O Celtics conseguiu o triunfo diante do Nuvem Passageira, na rodada de abertura do Grupo B da Copa Estrelato, com um 3 x 1 marcado pela diferença de jogo entre as equipes. O Celtics controlou bem o jogo do início ao fim, levando os 3 pontos para casa. O Nuvem Passageira se mostrou muitas vezes afobado com a bola, sem saber muito o que fazer. Foi um resultado justo.
 
O jogo começou bem estudado, com a posse quase sempre rubro-negra, mas não impediu os passageiristas de arriscarem investidas. Logo no começo, a juizada assinalou falta de Douglas em cima de Alemão. Em seguida, a bola voltou para o Celtics e chegou em Marquinhos, que, com um belo passe de cavadinha, abriu na ala direita para Adam chegar batendo de qualquer jeito, e a bola passou pela direita da meta de Eba.
 
O Nuvem Passageira ficou em marcação meia-quadra até levar o primeiro gol, mas, enquanto isso funcionava muito bem, recuperava bolas interessantes para sair em contra-ataque veloz pelas alas de quadra. A equipe auriazul chegou bem em duas oportunidades: a primeira delas com Catu avançando pelo meio e tabelando com Menó, que fez belo pivô para Catu chegar batendo sem força e sem perigo. A segunda veio com Alemão, que conduziu bem pela ala esquerda e, sem pestanejar, mandou de bico para o gol, a bola saiu pela esquerda, mas dessa vez com mais perigo.
 
A experiência do Celtics acabou fazendo a diferença. Os celticnianos souberam sofrer e foram recompensados com o gol. Em um lançamento do goleiro, a bola caiu no peito de André, que fez bom pivô para Douglas, que abriu para Robinho, pela direita, bater, mas ela explodiu no pé da trave direita e voltou para Adam, que, bem posicionado, só empurrou para o gol! 1 x 0!
 
Com o resultado contra si, o Nuvem Passageira tentou a remontada com dois lances em sequência no pivô de Arroz. Após receber e devolver para a batida de Menó, que bateu mal pela ala esquerda, a bola pegou um efeito para fora do gol e passou longe – isso na primeira chance. A outra veio de uma falta de Robinho, Catu cobrou para Arroz, que não conseguiu o domínio e sobrou para Camarotto, que chegou batendo forte de peito de pé, mas a bola saiu pela direita do gol.
 
Pouco tempo depois, o celtics 13 cobrou lateral na área para que André arriscasse uma meia-bicicleta no centro do gol. O goleiro agarrou sem dificuldades, mas se entrasse seria um golaço! Logo em seguida, o Nuvem Passageira teve sua chance mais clara de gol até aqui. Veio do erro de passe de Zaza, que entregou de graça para Arroz, que, sem ninguém para atrapalhar, perdeu mesmo assim. Que fase! O jogo ainda estava muito pegado, com muitas disputas por baixo no meio da quadra.
 
Antes do final do primeiro tempo, a esquadra Nebulosa melhorou muito e comandou as ações. Em uma nova jogada, Catu, que foi muito bem no primeiro tempo, recebeu uma cobrança de lateral, tabelou no meio com Chanza, que com categoria devolveu de calcanhar para Catu dominar de direita, trazendo para o meio, e bater de canhota, porém a bola passou raspando a trave direita! Depois desse lance, veio o primeiro "pause" tático do jogo, aos 15 minutos do primeiro tempo.
 
O Celtics tentou novamente manter a posse de bola no retorno, mas, ao tentar jogar para André, errava os passes na maioria das tentativas, cedendo muitas bolas para o Nuvem Passageira. Em uma rara chance da equipe rubro-negra, a bola chegou em Felipe, num arremesso lateral de Zaza, onde recebeu bem marcado, mas mesmo assim arriscou o chute, que desviou na marcação e complicou Eba, que fez uma importante defesa!
 
Aos 20 minutos, o Celtics já havia retomado o controle do jogo e criava as melhores chances até então. Em dois lances seguidos, a bola quase entrou! Na primeira jogada, em um lance de lateral, o celtics 10 disputou com a zaga e conseguiu ficar com a bola, chutando de qualquer jeito, de bico, mas ela passou raspando a trave esquerda de Eba! Na outra, a jogada começou com Guilherme recebendo de Higor e cruzando para Mikey desviar de cabeça, fazendo a bola explodir no travessão, quase na forquilha! Faltou pouco para sair um golaço!
 
No último lance da primeira etapa, Catu conseguiu a roubada de bola no meio de quadra e rolou para Chanza, que pisou com categoria para Menó cortar para a direita e chutar colocado, mas a bola explodiu na trave! Quase saiu um gol! E com esse lance, a juizada apitou o final da primeira etapa.
 
O segundo tempo começou voando, mas Tofa cometeu uma falta besta em Robinho, que pegou a bola para bater em gol. A falta foi no meio de quadra, um pouco para a esquerda. Robinho bateu de chapa, rasteiro, no canto direito do gol, marcando um lindo gol de falta e ampliando para 2 x 0!
 
A partir daí, a equipe rubro-negra começou a impor mais seu estilo de jogo, mantendo a posse de bola e se defendendo bem, sem permitir que a equipe adversária criasse chances perigosas. Outra arma muito usada pelo Celtics foi a pressão na saída de bola, que mais tarde resultou em outro gol.
 
A segunda etapa estava muito corrida, e o Celtics emplacou uma blitz atrás da outra, deixando os auriazuis em uma situação muito complicada. Foi nesse momento que veio o 3 x 0 quando Douglas roubou a bola do zagueiro e rolou para André, que estava sozinho e chutou de chapa, com a perna direita, dando números finais ao placar... do Celtics!
 
O Nuvem Passageira, mesmo levando um chocolate, não se esquivava do jogo. A todo momento, mesmo com decisões ruins ou precipitadas, partia para cima do Celtics. O problema é que não era o dia... Em uma rara investida, Catu - sempre ele - roubou uma boa bola e acionou no comando de ataque Nariga, que fez um bom passe na ala direita para Tofa perder um gol INACREDITÁVEL! Nem ele acreditou no que aconteceu! Logo em seguida, Douglas, que estava debochado, recebeu mas dominou mal, porém a saída perfeita foi fazer um lindo chapéu no marcador! Sem deixar a bola cair, ele emendou um chute de chapa que bateu no pé da trave do canto esquerdo e no goleiro antes de ficar definitivamente com Eba! Seria uma pintura de Douglas (Nota do editor: o nome diz tudo!)!
 
Finalmente, o Nuvem Passageira conseguiu converter uma chance em gol. A bola foi lançada por Chanza para a linha de fundo e Tofa, com muita classe, fez um passe de letra para dentro da área. A marcação e o goleiro bateram cabeça e a bola sobrou para Nariga fazer o único tento passageirista! 1 x 3! Depois do gol, veio o segundo pause tático da partida, e os Auriazuis tentaram a remontada.
 
Rossi recebeu a bola do zagueiro, faz um bom passe para Catu, na ala esquerda, cortar para o meio e, de chapa, acertar a forquilha DE NOVO! Que absurdo! Ia ser mais um golaço na partida! E, após levar o gol e ver o time adversário crescer na partida, o Celtics pediu mais um pause tático para arrumar a casa e conseguir assegurar os 3 pontos. A jogada que sucedeu o pause tático fora dos Nebulosos. Menó acertou um lindo passe de três dedos, do meio de quadra para a ala esquerda. Tofa chegou batendo de chapa, mas Leke fez um MILAGRE! Que defesa!
 
Logo depois, Leke lançou para Marquinhos na ala direita, que inverteu a jogada para Adam na esquerda. Adam dominou já dando uma caneta em Arroz, que fez a falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o Celtics tentou uma jogada ensaiada, que não foi muito bem ensaiada, e deu errado. Com esse lance, a juizada apitou o final da partida e o triunfo celticniano!
 
Ficha técnica
 
Celtics 3 x 1 Nuvem Passageira – 1ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato
 
Gols: Adam, Robinho e André (C); Nariga (NP)
 
Cartões amarelos: André e Robinho (C); Arroz (NP)
 
MVP’s: 1 - Douglas (Celtics); 2 – Robinho (Celtics), 3 – Catu (Nuvem Passageira)

Comentários (0)