Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa estreia na Ouro da melhor maneira possível: bom futebol, goleada e três pontos

O Zona Nossa chegou para fazer barulho na Série Ouro! Um jogo praticamente perfeito contra um time cascudo da divisão. Fabri foi o grande destaque do ZN, fazendo três gols e participando de tantos outros lances ofensivos. Que partida do zona nossa 10! Dominante do início ao fim, os zonistas nossistas não deram nenhuma chance para o adversário, fechando o placar num sonoro 7 x 3. Resultado justo, que premia quem buscou e propôs mais o jogo.

Estreando na elite chuteirense, o Zona Nossa queria provar que tinha calibre para bater de frente com qualquer adversário da divisão. De cara, um dos times mais longevos dentro da atual Série Ouro, o Invictus. Isso não intimidou o ZN, que foi para cima logo de cara. Peloso lançou na direita até Eiji, que dominou com classe e concluiu para acertar o cantinho! Aberta a contagem! 1 x 0! Lemes escapou pelo flanco direito e tocou no meio para Silva dominar e girar, ao fundo após desvio de Augustto.

Após a ofensiva rival, os amarelos decidiram que era hora de mostrar ao novato como é uma Série Ouro. Por isso, Leco escapou pelo meio e mandou tiro à meta, segurado por Spider. Maga chamou a responsa em arremate cruzado da direita, bem defendido por Spider. Réplica do ZN em pedrada frontal de Fabri, nas mãos de Augustto. Após, linda triangulação entre Fabri, Motta e Silva, terminada em chutaço na gaveta de Fabri! Que golaço! 2 x 0! Silva ainda tentou o terceiro na sequência, mas Augustto evitou.

O Zona Nossa estava tão à vontade em quadra, que parecia jogar a Série Ouro há pelo menos dois anos. Encontrando brechas na defesa rival, os zonistas nossistas ocupavam ferozmente o setor ofensivo. Afonso descolou belo passe no meio para Silva, que avançou com espaço e concluiu com maestria para guardar mais um! 3 x 0! O tento foi o suficiente para os invictenses pararem o game. Não surtiu tanto efeito, já que no retorno, Motta subiu pela faixa central e mandou um canhão, que teria entrado, não fosse boa defesa de Augustto.

A etapa inicial estava entrando em sua reta final, mas o Zona Nossa ainda via possibilidades de aumentar o placar. Afonso escapou pelo lado direito, foi ao fundo, levantou a cabeça e achou Silva, que se esticou para cabecear, mas errou o alvo. Contudo, quem balançou as redes foi o Invictus. Maga avançou sozinho pelo meio, encontrou espaço e desferiu uma patada, sem chances de defesa para Spider! 1 x 3!

Sentindo o momento favorável ao rival, o Zona Nossa decidiu parar o jogo. Não deu tanto resultado, já que no retorno, Mateus quase marcou o segundo após tabela com Raphinha, mas o arremate subiu demais. Mateus retribuiu o presente e deixou Raphinha na boa para concluir, mas Spider apareceu bem para realizar nova defesa! Mateus ainda ficou com a sobra, mas Spider surgiu novamente para salvar. Pouco depois, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

No retorno ao gramado, os amarelos trocaram o goleiro: Augustto foi para o banco, enquanto Cipó assumiu a meta. O arqueiro já trabalhou quando Motta tabelou com Fabri e concluiu com força! Tinha endereço!  Cavica descolou belo lançamento para Fabri, que avançou pelo meio, fintou a marcação e concluiu na bochecha da rede para anotar mais um! 4 x 1! Arthur recebeu um bolão de Motta, mas o tiro frontal foi ao fundo após desvio. Motta descolou lindo lançamento na direita até Fabri, que deu um lindo toque de cabeça para incluir Cipó! Que golaçooooo! Van Persie ficaria orgulhoso! 5 x 1!

O começo forte do Zona Nossa deixou o Invictus sem direção em quadra. A esquadra amarela não sabia o que fazer, enquanto o ZN tentava marcar ainda mais gols. Braz enfiou um bolão para Motta, que entrou na área, fintou a marcação, tentou chapelar Cipó, mas viu o arqueiro se recuperar. Arthur carregou pela faixa central, mas foi desarmado. O rebote se apresentou para pedrada de Cavica, ao fundo após desvio. Fabri alçou no campo ofensivo para conclusão de Arthur, ao fundo. Arthur surgiu novamente, dessa vez em tiro da intermediária, segurado por Cipó. Fabri foi mais um que tentou em arremate, rebatido por Cipó. Arthur dominou pelo meio e girou para a conclusão, mas viu Cipó agarrar mais uma.

Ufa! Depois de muitas investidas do ZN, o Invictus finalmente conseguiu colocar a casa, um pouco, em ordem. O estrago já era grande, mas a retomada precisava começar de algum lugar. Maga cobrou falta que carimbou a marcação. A sobra ficou na esquerda para Derek, que concluiu, travado. A pelota subiu e chegou para cabeçada de Leco, fora da meta. Zappa escapou pela faixa central, arrumou espaço e mandou sapatada ao gol, pelo lado. Maga descolou belo passe até Marco Aurélio, que com liberdade pelo meio, mandou tiro rasteiro. Spider acabou aceitando, já que era um arremate defensável! Bola na rede! 2 x 5! Mateus acionou Leco na direita, que levantou a cabeça e mandou um balaço. Spider fez o desvio, a esfera pegou no travessão e saiu! Quase!

Ataque de um lado, ataque do outro. O Zona Nossa decidiu que era a hora de retomar as rédeas da peleja. Arthur abriu na meiuca até Motta, que dentro da área, deu um lindo toque para Silva. Com o gol aberto, o zona nossa 9 só teve o trabalho de empurrar à rede! 6 x 2! Motta serviu novamente para Silva, que carregou pelo flanco esquerdo e arrematou, por cima do travessão. Motta apareceu pelo mesmo lado, tirou a marcação e concluiu de bico, nas mãos de Cipó. Arthur também tentou o dele em lance individual, terminado em rebatida de Cipó.

A sequência de golpes foi o suficiente para que o Invictus parasse o jogo. No retorno ao gramado, nenhuma mudança: Zona Nossa com a posse de bola, pressionando de todas as formas o adversário. Afonso lançou na área para Silva, que teve boa chance, mas desperdiçou o lance. Fabri apareceu pela direita, avançou, tirou a marcação e cruzou para desvio de Cavica, que não vacilou! 7 x 2! Fabri ainda tentou marcar mais um em tiro pelo lado, mas Cipó segurou.

A peleja parecia definida, mas no apagar das luzes o Invictus ainda conseguiu marcar mais um. Maga carregou pelo flanco esquerdo ofensivo, levantou a cabeça e mandou tiro cruzado, que pegou no poste e parou lá dentro! 3 x 7! Contudo, não havia tempo para mais nada, já que logo após, a juizada apitou para encerrar o game!

Com muita autoridade, o Zona Nossa começou com o pé direito no Grupo B da Série Ouro. Na próxima rodada, duelo contra o recém-promovido Midfielders. Já o Invictus vai atrás da recuperação contra o MachuPichu.

Ficha técnica

Invictus 3 x 7 Zona Nossa – 1ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

Gols: Maga (2) e Mateus (I); Eiji, Fabri (3), Silva (2) e Cavica (ZN)

Cartões amarelos: Bruninho, Raphinha e Maga (I); Fabri, Eiji e Afonso (ZN)

MVPs: 1 - Fabri (Zona Nossa); 2 - Silva (Zona Nossa); 3 - Motta (Zona Nossa)
Comentários (0)