Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita volta a apresentar velhos problemas, fica na frente duas vezes, perde o ímpeto e sofre dois empates do GVC (o segundo no último minuto), mas conta com tarde inspirada de Crack Neto para se classificar na prorrogação

Pelo o que Avaí Xurupita e Galatasarrei VC demonstraram na primeira fase, o favoritismo era amplo para o lado azul e preto, que teve melhor campanha e esperava-se que tivesse aprendido com os erros da fase de grupos (a primeira na liga que não ficou nas duas primeiras colocações). Dentro de quadra o que vimos foi diferente, o confronto foi muito parelho e disputado. O AX até abriu o placar com Crack Neto, mas Zinho logo deixou tudo igual. O jogo seguiu com o time azul levemente melhor, tanto que o AX 123 apareceu de novo para recolocar sua equipe na frente, mas o time abdicou de atacar a partir da metade da segunda etapa e chamou o GVC, que, com um gol espírita de Thiba empatou no último minuto. Na prorrogação, o GVC voltou animado, mas o craque apareceu de novo, Crack Neto marcou logo no início e classificou o AX de forma muito suada para encarar o Lapiros, que vem mostrando um futebol mais vistoso. 

Vindo de sua pior fase de grupos na Liga Chuteira de Ouro F7, o Avaí Xurupita queria mostrar que no mata a mata a história ia ser diferente. Para isso, a equipe contava com Helton, Bivis, Mauricio, Gui Flores, Mancini, Guima e Crack Neto. Do outro lado, também querendo esquecer a péssima fase de grupos se classificando em sexto com um empate na última rodada, o Galatasarrei VC, estava afim de mostrar que era a equipe dos momentos decisivos e jogava com Fontana, Hindi, Mamede, Zobaran, Thiba, Zinho e DVD. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Mancini, que carregou da direita para o meio, disparou de canhota para o gol, mas Fontana fez baita defesa apenas com uma das mãos!

Os times tentavam trocar passes no início do confronto, mas nenhum conseguia progredir e a posse já mudava de lado. O GVC marcava firme com uma linha de três atletas com Hindi, Zinho e DVD, enquanto o Avaí Xurupita adotava o mesmo esquema com Crack Neto, Guima e Gui Flores. Aos 7 minutos, o AX trabalhou muito bem o melão, Mancini pisou e Crack Neto fuzilou de canhota no ângulo esquerdo, sem chances para Fontana, e abriu o placar! 1 x 0! Logo na resposta, Thiba lançou para Mamede, mas Fernando apareceu para cortar. O GVC seguiu imprimindo mais volume, DVD arremessou lateral, a bola chegou na frente para Mamede. Ele bateu com desvio, mas com desvio, para fora. O AX marcava forte e dava muita dificuldade ao adversário no seu esquema 3-2-1 no momento. 

O Galatasarrei VC seguiu em busca do empate. Mamede recebeu do lado direito do ataque, bateu no canto esquerdo, mas Helton se esticou todo para defender! Do outro lado, Vitinho (velho conhecido da galera avaiana, que voltava a jogar), tentou bola para área, Japinha deixou passar e Fontana quase se complicou mas conseguiu segurar! No contra-ataque do GVC, com 11 jogados, Mamede recebeu pelo meio e, de primeira, acionou Zinho nas costas da defesa pela direita. O GVC 14 saiu cara a cara com Helton e deu um belo toque para tirar do arqueiro e empatar a peleja! 1 x 1! 

Após tempo do professor Lucas, o Avaí tentou controlar mais o jogo e trabalhar melhor a redonda. Gui Flores tocou com Crack Neto, que bateu por cima. Do outro lado, o GVC tentava acelerar nos contra-ataques. Mamede tabelou com Thiba, recebeu de volta pela ala esquerda e bateu cruzado, mas Helton caiu para agarrar! Pelo time azul e preto, Crack Neto abriu para Nick na esquerda, que cruzou, mas Hindi cortou bem. 

Depois de tempo do professor Leme, a equipe melhorou no jogo. Thiba recebeu pela direita, avançou bem, chegou perto da área e chutou firme no canto direito, mas Helton fez boa defesa! No escanteio de Breno para a entrada da área com Mamede, ele bateu mascado no canto esquerdo, a bola passou por Helton, mas perdeu velocidade e o goleiro conseguiu segurar! Do lado azul, Mancini cobrou lateral da direita para Crack Neto no meio, ele dominou e soltou a bomba no alto, mas o chute explodiu no travessão na última chance da primeira etapa! 

O AX tentou voltar mais ligado. Logo no primeiro minuto, Gui Flores deu um bom passe para Crack Neto na frente, ele armou para o bate, mas foi derrubado por Zinho, falta perigosíssima central! Na cobrança, Crack Neto cobrou rasteiro, a bola passou por baixo da barreira, passou também por Fontana, chegou a triscar a trave direita e foi morrer no fundo do gol! Avaí Xurupita já voltava à frente logo no início da segunda etapa! De novo ele, Crack Neto! 2 x 1! Após o gol, o Avaí seguiu marcando muito bem e fazendo com que o adversário se precipitasse com a bola no pé. Mancini roubou bem do lado esquerdo da defesa, fez grande jogada, limpou bonito e abriu com Nick pela direita do ataque. Ele deu um lindo drible, trouxe para o meio, mas chutou por cima. 

O time azul e preto tinha maior controle da segunda etapa, mas não conseguia transformar o domínio em gols e o jogo seguia aberto. Mancini recebeu na esquerda, tocou no fundo com Maurício, que tentou o canto esquerdo com pouco ângulo, mas Fontana fez defesa. Aos poucos, o GVC tentou subir a marcação e equilibrou mais o jogo, tentava uma leve pressão, mas não conseguia levar perigo ao gol de Thomas. Do outro lado, o AX marcava muito bem, não dava espaços ao adversário, mas também não conseguia mais chegar ao ataque. Em toque de Thiba para Breno pela esquerda, o GVC 6 tentou chute, mas Fernando apareceu para travar. 

O AX tentou ampliar a partida, sem muito ímpeto. Japinha cobrou escanteio para a entrada da área com Bivis. Ele pegou na veia, Fontana fez defesa, a bola subiu e tinha endereço, mas Hindi cortou de cabeça! Depois, em boa troca de passes pelo alto, Mancini bateu à direita. Após tempo do professor Leme, para instruir o seu time a reagir e aprimorar os ataques, o GVC voltou realmente melhor. Pressão do time vinho na saída de bola adversária, o toque de Gui Flores ficou curto, Zinho apareceu bem para interceptar já perto da área, que rolou para a chegada de Mamede na entrada da área. Ele dominou, armou e bateu, mas Fernando apareceu de forma primordial para travar! 

O Galatasarrei VC cresceu com o time out e foi para cima em busca do empate. Lateral cobrado por Mamede do lado direito do ataque, Hindi subiu bem, mas cabeceou torto à direita. Em seguida, mais uma boa jogada do GVC. Mamede recebeu pela esquerda do ataque, tocou no meio com Zinho, que fez um belo corta a luz e a redonda chegou do outro lado para DVD, livre. Ele teve espaço para dominar e mandou uma paulada no alto, mas Thomas fez grande defesa no alto! Do outro lado, o Avaí Xurupita abdicou de atacar e apenas tentava se defender das investidas adversárias. Jogada do GVC novamente, Zinho abriu com DVD pela direita, que cruzou, a defesa ficou com Mamede na entrada da área, que dominou, bateu firme, mas para fora! 

Faltando pouquíssimo tempo para acabar, o GVC se lançou ao ataque de todo o jeito! Aos 25 minutos, Zobaran arremessou para o lado direito do ataque, Thiba bateu para a área, a bola subiu, passou por cima de Thomas, o arqueiro se esticou todo, mas a redonda caiu no canto esquerdo! Festa do time vinho! Que gol esquito do GVC 11, mas o que vale é a bola na rede! 2 x 2! Com o AX tonteado, o GVC tentou matar o confronto antes da prorrogação. A última bola caiu nos pés de Mamede, que avançou pela esquerda apenas com um marcador à sua frente, tentou o canto direito, mas a bola passou muito perto da trave e saiu! O AX abdicou muito do ataque e foi castigado na reta final. 

Na prorrogação, o GVC tentou aproveitar o bom momento da reta final do tempo normal. Thiba deu um belo passe nas costas da defesa para Mamede, que ganhou no corpo de Gui Flores, ficou cara a cara com Thomas, bateu, mas o arqueiro saiu bem para fechar o ângulo e fazer a defesa! Em mais um ataque do time vinho, Campelo tentou cruzamento pela direita, mas Gui Flores foi bem para cortar! Com menos de dois jogados, o Avaí Xurupita tentou uma incursão ao ataque, finalmente. Em bola para o ataque, a defesa do GVC afastou mal e a sobra ficou com Crack Neto. Ele dominou e encheu o pé no alto, lá no canto direito, Fontana até tentou se esticar, mas sem sucesso! O Avaí Xurupita estava nas quartas de final! Que jogo do AX 123, marcando os três gols do time! 1 x 0! 

Em mais um jogo de equilíbrio absoluto e muita luta nas oitavas de final, o Avaí Xurupita bate o Galatasarrei VC na prorrogação e avança na Bronze 25. Para quem esperava uma superioridade do AX, quebrou a cara, o GVC vendeu muito caro a derrota na prorrogação e quase conseguiu a classificação, como sempre jogando melhor na fase mata a mata. O time de Mamede, Thiba, Zinho e companhia dá adeus ao semestre, mas mostra que quando está com vontade, bate de frente com a maioria das equipes. Do outro lado, o Avaí Xurupita flertou com o perigo e vai precisar ser mais incisivo se quiser vencer o Lapiros, em mais um grande jogo das quartas de final. 

Ficha técnica

Avaí Xurupita  2 (1) x (0) 2 Galatasarrei VC - Oitavas de Final do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Crack Neto (3) (AX); Zinho e Thiba (GVC)

Cartão amarelo: Mamede (GVC)

MVPs: 1 – Crack Neto (Avaí Xurupita); 2 – Thiba (Galatasarrei VC); 3 – Mancini (Avaí Xurupita)

Comentários (0)