Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Russa e Desportivo América farão 'nova guerra fria' na final da Divisão Ouro, enquanto o J. E. Foguete encara o azarão Pedalada na decisão da Prata após reações de ambos em suas semifinais

Aconteceram – sob garoa intensa sempre – as semifinais das divisões Ouro e Prata da XI Copa Apertura. Empolgantes, apenas as definições que decretaram J. E. Foguete e Pedalada na finalíssima prateada. Isso se deveu, e muito, pelas posturas de Lapiros e Absolutos, respectivamente, no decorrer das etapas derradeiras das lutas.

Já Desportivo América e Roleta Russa, incrivelmente, não tiveram tanta dificuldade para construírem suas classificações e decidem o caneco dourado. Por causa deles próprios, ao darem poucas brechas a Celtics e Avaí Xurupita, respectivamente. O DA é o favorito, mas é importante olhar para o elenco do RR: serão muitas emoções no dia 06 de abril com a “guerra fria do século XXI que a gente gosta” nos pés de Zé Henrique, Matheus Klynsmann, Ricardo, Julinho, Kaique, Kuminha, Léo, Pina…

Bem, quem redigiu esta matéria já entregou o ouro. Não vai adiantar te iludir, leitor(a), dizendo que o Desportivo América será o campeão. Dá vontade, sim, de cravar o título se olharmos pela ótica da campanha toda – e pelo recorte das semifinais. Contra o Celtics, era esperado um jogo de gigantes. De certa forma aconteceu, sim, mas apenas na primeira etapa, na qual celticnianos montaram boa estratégia e chegaram a flertar com a igualdade. Foram ao intervalo com dois de desvantagem. Esperança. A boa atuação defensiva, e com Douglas Luiz liderando a meia-cancha, davam vitamina aos pensamentos infames sobre uma derrocada americanista. Os problemas: 1) ter levado o terceiro tento logo no começo da etapa derradeira; e 2) ter aberta a retaguarda depois da volta do próprio pedido de tempo, aos 16 minutos.
O placar de 6 x 0 foi exagerado. Porém, não a volúpia do DA. Em nenhum momento a equipe perdeu o controle do jogo. Da metade do primeiro tempo até a troca de lados na quadra, sim, Cris, Adam, Marcel e demais celticnianos conseguiram encaixar boa marcação contra o forte ataque americanista.

É preciso ainda cravar em letras o ótimo duelo particular entre Renato e Noal: pelo menos dois chutes rasteiros do artilheiro, no canto, que o arqueiro foi buscar como gato! Tiros traiçoeiros, amigos(as), com gramado molhado! Porém, Renato não foi vazado, e viu sua máquina mortífera golear mais uma vez. É uma equipe preparada para levantar a taça. Ainda por cima com Gabriel “Pelé Problema” Mendonça estreando com gol e abrindo buracos na defensiva liderada por Sucão numa etapa, e Leke em outra.

Deixar para falar de Interior por último serviu justamente para puxar o gancho ao Roleta Russa. Está com ótimo elenco. Professor Cris Leite também ficou impressionado momentos antes de comandar a eliminação do Absolutos. Além dos supracitados no lide jornalístico desta matéria, ainda têm Machado, Kozakevic, MV, Will, Renatinho…

O Avaí Xurupita – campeão da Estrelato 11 e do Chuteira 5 16 em 2023 – foi um bom combatente. Augusto teve trabalho, sim, mas Machado, na primeira etapa, e principalmente Kozakevic no tempo final, defenderam bolas difíceis vindas de Professor, Mayer, Fábio Brambilla, Gui Flores, Craque Neto…
Porém, os comandados do professor Baru sempre se impuseram. O momento mais delicado veio nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o RR estava de cabeça fria para chegar a mais uma final de sua história dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. Matheus Klynsmann, Denis, Kuminha e Julinho marcaram o 4 x 2 e foram bons destaques. No dia 06 de abril terão eles, e demais roletistas, de se triplicarem para evitar o poderio de fogo e poder de decisão que ainda coloca o Desportivo América à frente no ChuteiraBet, só que numa pequeníssima vantagem. 

Atendendo aos pedidos - O povo exigiu, e os semifinalistas da divisão Prata perceberam a fúria da massa. Então fizeram partidas esquisitas, mas emocionantes. Cada equipe jogou muita bola em um dos tempos. Cada equipe jogou de “calça jeans molhada” na outra metade. Sim, é dessa esquisitice esquizofrênica paradoxal que se tratará os próximos parágrafos. 

O Lapiros passeava na primeira etapa e tudo levava a crer que estaria na final. O J. E. FOGUETE estava sem vontade. Veio o intervalo, e dá para trocar tranquilamente o nome próprio e o numeral: o JEF passeava na segunda etapa e tudo levava a crer que estaria na final, e o Lapiros estava sem vontade. 
É necessário contextualizar você, leitor(a). O Foguetão da Massa realmente começou de pantufa nos 25 minutos iniciais, mas isso reverberou em fôlego após o intervalo para igualar em 3 x 3 um jogo que parecia perdido. A lapirada gastou o gás cedo e viu o foguete decolar. Nos tiros livres alternados de shoot out, somente a experiência para livrar as nervosas pernas cansadas da molecada: Cachoeira levou o JEF ao olimpo marcando o único gol. ‘Bomba’ Sozzi e Mathias foram destaques com a bola rolando e na decisão com bola semi rolando. 

Já a história da histórica classificação do novato PEDALADA, bem, não tem muita diferença do longa-metragem anterior. Primeiro tempo do Absolutos, OK, e os pedaladeiros pouco à vontade. Afinal, era uma equipe longeva na LCOF7 contra um time estreante – e com apenas uma vitória até agora. No segundo tempo tudo se inverteu. Faltou pulmão para a absolutada. Carência também de um espírito mais competitivo, talvez aliada à ausência de um resfôlego que jamais compareceu: a meninada pedaladística voou. 
Foi ao intervalo com 1 x 3 em desvantagem. Recuperou-se com um 3 x 1 na etapa derradeira. O jogo terminado em 4 x 4 teve um misto de castigo com infortúnio com felicidade. Nas cobranças alternadas de shoot out, brilhou (mais uma vez!), sim, a estrela do gato Felix! Tá registrado aqui, hein! Pegou as batidas de Cesinha e pirilampo Dani. Guirão e Anthony mostraram a frieza da geração Z e também contribuíram para o Pedalada continuar sua zebrina caminhada heroica! 
 
Comentários (0)