Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena vence, mas apresentação deixa a desejar; IMZT perde um caminhão do Faustão de gols

O Juvena saiu com os 3 pontos, mas exibiu um futebol que não representa a Ouro, muito menos o próprio Juvena. Fez o suficiente para o 2 x 1 e só. Ainda que Marlon tenha se exibido bem (apesar da expulsão ao final) e Vavá tenha participado bastante, ficou longe do usual. Não dá, também, para tirar os méritos do IMZT. Defendeu na medida, criou chances, incomodou muito. Só faltou o principal: a pontaria! Andrey fez uma pintura de falta, mas Gigli e Zizao não estavam calibrados e isso custou pontos ao IMZT em uma partida que, pelo contexto, estava acessível, principalmente pensando em se afastar, o máximo possível, do Z-2. As dúvidas pairam no ar: o Juvena vai ir além das quartas de final? O IMZT vai conseguir se salvar? Ambos com esse futebolzinho?

 

Nada fora do esperado. Juvena com bola no pé, propondo o jogo. IMZT recuado, esperando o melhor momento. Os juvenistas sentiram dificuldade nos primeiros minutos. Tanto é que a primeira chance foi imzetense. Paulo recebeu de Vavá acabou perdendo a bola para Guidotte. Ele rolou para trás e Gigli bateu no canto direito, para fora! Quem conhece o IMZT, sabe: não pode ficar perdendo chance assim, uma hora vai tomar. E tomou mesmo. No lance seguinte, Vavá recebeu de Nery e tocou, na ponta direita, para Gabriel. Ele mandou a bola para o meio, de onde DX distribuiu para a ponta esquerda. A defesa do IMZT se bagunçou e não conseguiu impedir o chute de Marlon, no canto direito! 1 x 0!

 

Importante manter a calma. O Juvena não estava completamente estável, permitindo corridas verticais imzetenses. Mas, quem conhece o IMZT, sabe: vai perder muita chance boa mesmo. Gigli tocou no meio para Guidotte. Passe para Zizao bater na saída do goleiro. MARCEEEEL!!! Grande defesa com o pé! As chegadas continuaram. Com menos empolgação, Zizao tocou para Andrey, da direita, bater por cima do gol! Aos 8, o imzt 30 roubou a bola de DX na entrada da área defensiva e partiu em contra-ataque. Que lindo lance de velocidade! Drible da vaca para cima de Vavá para avançar pela ponta esquerda e finalizar. Marcel conseguiu fazer a defesa, mas a arbitragem, que tinha aplicado vantagem, cedeu falta de Marlon antes do desfecho da jogada. Andrey mandou um míssil no ângulo esquerdo! Que golaço! 1 x 1!

 

Se dando conta de que não seria tão fácil quanto pensou, o Juvena voltou a pressionar. Paul deu passe e Nery arriscou de longe, para fora! Robinho cobrou lateral da direita. Vavá bateu de longe e carimbou o travessão! Aos 15, Marlon recebeu de Gabriel e deu passe para Vavá. Ele reencontrou o juvena 33 na entrada da área, que bateu para o gol, mas Sorin fez a defesa com tranquilidade! O goleiro seguiu trabalhando. Vinícius tabelou com Vavá para ficar cara a cara com Sorin, mas o goleiro saiu do gol e travou a finalização!

 

O gol do desempate, que deu números finais à partida, saiu ainda no primeiro tempo e, outra vez, na desorganização da defesa imzetense. De Paula recebeu de Sorin. Guidotte trocou passes com Lucas. Andres e Gigli também se envolveram, mas a devolução não aconteceu. Vavá ficou com ela e tocou para Nery. Vinícius recebeu e tentou o passe, mas Andrey interceptou. Com tanta troca de posse, o IMZT teve a chance na mão quando Lucas partiu em contra-ataque, em um 3 contra 3. Mérito total de Marlon, que conseguiu o desarme! Vavá catou a bola, tabelou com Nery e bateu no ângulo esquerdo! Castigo! 2 x 1!

 

Outra vez, tomar o gol acordou o IMZT. Andres cobrou lateral da esquerda. Zizao escorou e Lucas bateu por cima do gol! Sorin tentou ligação direta no lance seguinte. Gigli conseguiu dominar, mas também errou o alvo! Por cima da barra! No minuto seguinte, Andres cobrou escanteio da esquerda. Zizao tocou no meio para Andrey bater de longe, no canto esquerdo. Faltou força! Marcel segurou firme!

 

A reta final não trouxe grandes emoções. O Juvena se contentou com o placar magro e teve muitas dificuldades para voltar a ameaçar. O IMZT tentou as transições rápidas e certamente empataria se conseguisse caprichar um pouco mais nas finalizações. Os desperdícios de ataque, quando poucos jogadores subiam em transições e acabavam desarmados, sem ganhar ao menos uma bola parada, também foram um empecilho para os imzetenses. 

 

A grande questão é que, se o Juvena conseguisse engatar na segunda etapa, todo o esforço do IMZT poderia cair ladeira abaixo. Mas o engate nunca aconteceu. Os juvenistas até chegaram a assustar, aos 4, com chute de Vavá no canto esquerdo. Sorin se esticou para fazer uma boa defesa! Na tentativa seguinte, Paul cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Lucas cortou, Gigli tentou o lançamento e a defensiva do Juvena falhou em cortar, permitindo que Andres finalizasse de primeira. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave direita!

 

Para ser franco, o IMZT perdeu uma minivan de boas oportunidades. Paul recebeu de Gabriel, mas não conseguiu driblar De Paula. Andres tentou o contra-ataque pela esquerda, depois do desarme de Gigli, mas acabou parando em Paul. Gabriel tocou para Vavá. Marlon recolocou o juvena 33 na jogada, mas ele rolou para ninguém! Zizao disparou sozinho, em um 1 contra 1, diante de Nery. Ele conseguiu se livrar da marcação e ficou frente a frente com Marcel. A hora era essa! Lhe faltou perna canhota! Lhe faltou Ronaldo contra a Turquia em 2002! Lhe faltou Romário contra a Suécia em 94! Bateu com a parte externa do pé direito e viu seu chute ser rebatido pela perna esquerda do goleiro! 

 

Enquanto isso, o Juvena seguiu em sua mediocridade, não passando de um chute de Nery, que até passou perto da trave direita, mas foi para fora. Longe das capacidades do time. O IMZT seguiu aproveitando as bolas paradas. Marlon derrubou Zizao, na faixa central de ataque, perto do meio de campo. Andrey bateu com efeito e tirou tinta da trave esquerda!!! Quase, quase! 

 

Muita água ainda rolou antes do pedido de tempo do Juvena, aos 18. De Paulo tentou o chute de longe, mas Marcel espalmou! Andrey cobrou mais uma falta, dessa vez mirando o canto esquerdo. O goleiro impediu o empate! Por fim, outra chance que não se pode perder. Vavá recebeu de Marcel. O IMZT inteiro subiu para pressionar a saída de bola e o juvena 7 errou o passe. Lehh tocou para Andres na esquerda, na entrada da área. Ele pegou todo torto e bateu por cima! Tanta chance boa que não dá para elencar a melhor!

 

Na volta, a chance de liquidar a partida. Gabriel recebeu de Marlon e tocou na esquerda para Vavá. Ele desceu pela ponta para fazer o cruzamento e Robinho chegou para cabecear. PARA FORAAAA!!! Como pode?! O IMZT também perdeu mais uma. Guidotte recebeu de Sorin e deu passe para Zizao. De Paula recebeu na esquerda e lançou para o ataque. Lehh apareceu para receber dentro da área, girar e bater. PARA FORAAAAAA!!!!!! Mais uma chance inacreditavelmente desperdiçada!

 

Nos acréscimos, Marlon conseguiu a proeza de fazer uma falta dupla: carrinho em cima de Andrey e Lehh ao mesmo tempo. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso! A falta era muito promissora, a poucos passos da área do goleiro. O IMZT até pediu tempo para tentar ensaiar a jogada. Na hora de colocar a mão na massa, Andrey cobrou com um passe e Vavá foi esperto para cortar antes que algo acontecesse. Que papelão! O IMZT não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e ouviu o apito soar sem poder mexer no placar.

 

O lado positivo é que não foi um jogo ruim do IMZT. Mas as falhas estão escancaradas há semestres. Já passou do momento de o time conseguir corrigir e passar a aproveitar melhor as chances que tem antes de ser bombardeado e acabe cedendo gols. Os imzetenses enfrentam o Pervas e, ao julgar pela estreia dos perversos diante do Cacildes de Ramos, dá para acreditar em um confronto parelho. O Juvena venceu por um triz, mas passou longe de convencer. Quem sabe, diante do CR, não consiga produzir o que faz de melhor contra grandes adversários como na edição da Ouro passada.

 

Ficha técnica 

 

Juvena 2 x 1 IMZT – 1ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Marlon e Vavá (J); Andrey (IMZT) 

 

Cartão amarelo: Marlon (J); 

 

Cartão vermelho: Marlon (J); 

 

MVPs: 1 - Vavá (Juvena); 2 - Zizao (IMZT); 3 - Marlon (Juvena) 


 
Comentários (0)