Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle abre vantagem e sofre empate, porém, resolve a parada em três ataques e vence Auribus

O Puzzle entrou em quadra para não perder os ponteiros de vista. Objetivo, jogo coletivo em dia e perigosos no território adversário, a turma limão soube controlar as ações, flertou com o tropeço quando o Auribus igualou à parada, porém, precisou de três ataques para conquistar a segunda vitória na competição. O resultado de 5 x 2 deixa a esquadra entre os três melhores da chave.
 
A primeira peleja do dia demorou para pegar no tranco. O Auribus ficava com a posse do melão, mas não conseguia traduzir em chances claras. Do outro lado, Miojo tentava acertar uma cobrança de lateral. Depois de duas reversões e ouvir esporro dos colegas, na terceira acertou com sucesso e ganhou elogio do apiteiro. O lance não daria em nada, porém, ficou o registro. Além disso, alguém da turma limão faltou ao treino da semana, principalmente quando o assunto era jogada ensaiada. Miojo foi atropelado por Dide um pouco depois da metade da quadra e foi instalada uma conferência para saber quem cobraria. Em comum acordo, Pimpolho rolou para o avante 14, que deixou para Portugal se embananar com a esfera e passou a perna em Gusko. Falta! O auribus 6 tinha uma visão privilegiada da gaveta direita de Buzina, porém, carimbou a barreira!
 
Depois da “bizarrice” de ambos, enfim a trocação. Perto da área, Pimpolho recebeu sem marcação, dominou e finalizou rasteiro, mas Felipe interceptou com as pernas e deixou a torcida aliviada. Na sequência, foi a vez de Renato levantar no meio do pagode, Sanches usou a cabeça e nem precisou subir, porém, Buzina estava esperto e buscou no rodapé direito. Quase!
 
Mesmo com o susto do lanterna da chave, o Puzzle seguia perigoso e o primeiro gol era questão de tempo. Felipe estava em um relacionamento complicado com a pelota nos pés e a ‘pixotada’ quase custou caro. Pimpolho agradeceu o delivery e ficou com espaço livre para o arremate, mas o arqueiro soube se recuperar e voou no canto esquerdo. Com as mãos ele é bom! Na sequência, eis o golo. Bigato pegou a avenida canhota, passou como quis por Renato, avançou algumas jardas e disparou um petardo em diagonal, sem chance para Felipe. Tem bola na rede! A lata está aberta e o Puzzle sai na frente! 1 x 0!
 
O Auribus tentou entrar na peleja e Gusko atirou da quadra defensiva, com direito a desvio em Bala e bola pela linha de fundo. O lance seguiu, corner direito, o perigo aumenta e Murilo ergueu para o tumulto, mas Sanches chegou atrasado e não concluiu de cabeça. Pelota na linha lateral e segue o jogo.
 
A turma limão seguia oferecendo perigo e criou quatro boas chances de aumentar o score. Primeiro, Miojo aprendeu a arte da cobrança lateral e recuou para o capitão Pimpolho emendar uma tijolada antes do meio da quadra, mas Felipe buscou no canto direito e praticou a defesa em dois tempos. Essa chegou quente! Na sequência, Roos errou o alvo ao cabecear sem marcação dentro da área. Fora!
 
Mais Puzzle! A cozinha auribusista bateu cabeça, Bala recuperou e Pimpolho atirou, mas Felipe fez outra bela defesa no centro da meta. Fechando a série, troca rápida de passes entre Portugal, Ross e Bala chegou batendo para outra boa intervenção do arqueiro 23, Horta ficou com a sobra, porém, demorou em finalizar e Felipe cresceu a sua frente para dividir. Pimpolho apanhou a rebarba, estava com a meta livre, porém, carimbou a parede auribusista. Haja pressão!
 
O Auribus teve a bola do empate com Cris deixando Telles na cara do gol, pronto para comemorar, mas Buzina estava esperto e fez uma bela defesa. Fora! A resposta veio com Bigato, que aproveitou o cruzamento da direita, dominou e finalizou  perigosamente à direita. Antes do intervalo, falta para os auribusistas e Murilo queria se consagrar, porém, o chute parou longe (e bota longe disso...) da meta de Buzina. “Ela disse adeeeeeeeus”, assim como a primeira etapa.
 
Início do segundo tempo e o Puzzle voltou ligadíssimo para resolver à parada o quanto antes. Pimpolho cobrou lateral da esquerda, Gusko cortou mal e Maziero disparou um foguetaço para fora. Aos 8 minutos, Portugal fez um lançamento para o setor ofensivo, Gusko se atrapalhou, patinou, escorregou e Lucas ganhou nova chance, desta vez, não desperdiçou e guardou na caçapa esquerda de Felipe. Golo! 2 x 0!
 
Para quem pensou que o resultado estava definido, engana-se. Foram quatro bons minutos do Auribus, que chegou ao empate e acendeu aquele fio de esperança para sair do buraco. Aos 9’, ataque rápido e Renato acelerou o carrinho na esquerda, inversão para Sanches finalizar em cima de Buzina e o rebote ficou limpo para Telles concluir. É o tento de honra! “É fogo no boné do guarda”! O duelo vai esquentar! 2 x 1!
 
A igualdade chegaria aos 12 minutos e Raphinha ajeitou de calcanhar para Dide na ala direita. Toque na saída de Buzina, que tentou fechar o espaço, mas não rolou. Pelota no canto direito e será que teremos uma remontada? Acorda Puzzle! 2 x 2!
 
A esquadra limão despertou do sono profundo e Pimpolho saiu enfileirando geral, porém, a finalização esbarrou em Felipe, que caiu no canto direito e praticou tranquila defesa. A partir dos 15 minutos, a agremiação puzzlense colocou ordem na casa com três ataques letais. Falta do meio da quadra e todo o Auribus estava no seu território para proteger o seu arqueiro. “É pra bater direto”, dizia o treinador à beira do gramado e da mesa de reportagem. Pira cumpriu certinho a instrução e a cobrança rasante contou com o quique traiçoeiro antes de beijar o poste direito e parar no fundo do balaio. O bom goleiro Felipe se esticou, porém, não conseguiu operar o milagre. Placar atualizado: 3 x 2!
 
O Auribus sentiu o golpe e três giros depois, Bigato recuperou a pelota na ala esquerda, tabelou com Portugal, recebeu de volta e precisou brigar com a zaga para encher o pé e acordar a coruja, que dormia no ninho esquerdo. Golaço na base da persistência! O mamífero começa a colocar o seu pijama! 4 x 2! O nocaute viria aos 19 minutos e Bigato apertou a saída de bola adversária, Renato entregou um presente e Pira ficou cara a cara para guardar o melão no cesto esquerdo! Triunfo registrado com sucesso! 5 x 2!
 
A turma limão estava com fome e Bigato quase registrou o hat-trick ao receber o passe de Pimpolho, mas errou o alvo. Os auribusistas queriam descontar nos chutes de Dide e Raphinha, mas Buzina levou a melhor em ambos. Fim de papo!
 
Com 6 pontos, o Puzzle subiu um degrau na tábua de classificação e ocupa o 3º lugar, empatado com o Estrela Verde. A agremiação tem um dos melhores ataques do torneio com 13 gols e está a três pontos do líder Avaí Xurupita. O próximo compromisso será contra o Charrados, enquanto o Auribus quer sair do atoleiro e enfrenta o J.E.Foguete.
 
Ficha técnica

Puzzle 5 x 2 Auribus - 3ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols:
Bigato (2), Lucas e Pira (2) (P); Telles e Dide (A)

Cartões amarelos: Raphinha e Cris (A)

MVPs: 1 – Bigato (Puzzle); 2 – Pimpolho (Puzzle); 3 – Pira (Puzzle)



Comentários (0)