Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros volta a vencer após quase cinco meses e amassa o Oscuro

Se você apenas olhou o placar, talvez não saiba: todos os oito gols da partida aconteceram no segundo tempo! Que absurdo. Parecia que tinha uma trava nos primeiros 25 minutos, e depois… foi ladeira abaixo. O destaque da vez ficou com Fragelli, que teve um excelente domínio e controle no setor ofensivo. Guardou um hat-trick no 7 x 1 do Lapiros e vai em busca da artilharia. Já o Oscuro, bem… saiu grogue do jogo e fez um golzinho para não sair zerado.

A verdade é que o jogo começou bem nervoso. As jogadas estavam travadas, mas aos poucos as equipes foram se soltando. O Oscuro foi quem decidiu aparecer primeiro! Em cobrança lateral, a bola foi alçada para dentro da área do goleiro. Drinho estava bem posicionado e conseguiu finalizar. Uma batida muito forte… que foi na trave! No rebote, Show também tentou um chute, mas Mathias foi muito bem e salvou a equipe de levar o primeiro gol.

Apesar desse primeiro lance, a partida continuou meio truncada. Então foi necessário fazer algo “fora da caixinha”. Mathias estava com a posse de bola em sua própria área e fez um lançamento em linha vertical para Fragelli lá na frente! O cidadão estava perto da área do goleiro. Dominou, fez o pivô, enfrentou a marcação, girou e chutou. A pancada foi com a perna direita, que pegou muita força e foi para fora! Quase que o placar foi inaugurado.

O jogo começou a ficar imprevisível. O tiro vinha de lá, mas também vinha de cá… não dava pra saber quem faria o primeiro gol. Em lançamento lateral do Oscuro, do lado direito da quadra, mais uma vez a bola foi alçada dentro da área do goleiro. Dessa vez, Telo subiu e enfrentou a marcação. O banco de reservas do Lapiros pediu falta! O cabeceio foi na base da raça. A bola pingou para baixo e pegou na trave! Mathias foi rápido e segurou. Baita susto!

Mesmo sem conseguir chegar perto da área, o Lapiros mostrou criatividade. Arriscou mais! Derdas estava na altura da linha central, do lado esquerdo. Não enxergou possibilidade de passe, já que a marcação do Oscuro estava muito afundada. L5 soltou uma pancada… dali mesmo! Foi uma bela chapada buscando a gaveta. Decão foi buscar. Linda defesa! Foi uma jogada muito rápida, sem muita construção, até porque estava tudo congestionado.

Até agora é difícil entender qual foi a conversa dos times no intervalo. O jogo mudou por completo e tudo aconteceu muito rápido. Arazi recebeu a bola na ponta direita. A marcação até tentou apertar e dificultar a sequência do lance, mas sem sucesso. L8 foi muito rápido e não esperou muito tempo. Deu uma batida seca, procurando o canto do gol! 1 x 0! A bola beijou a trave e entrou, deixando Decão vendido, sem poder fazer muita coisa.

A partir daí, o jogo simplesmente destravou. O Lapiros se tornou outro time em quadra. Em mais uma jogada ofensiva, Gold estava na ponta esquerda e encontrou Fragelli sozinho dentro da área do goleiro. Foi para cima, saiu da marcação do Decão e estava de frente para o gol, mas Fá estava dentro das redes para salvar! Defendeu o chute de L45 com a chapa do pé! Até saiu mancando depois dessa! A pancada foi forte, mas o time seguiu vivo.

E dá-lhe Lapiros de novo! Em roubada de bola de Derdas, o time desceu para o ataque. Foram com tudo! Só tinham dois marcadores na frente dele. Quem estava no mano a mano era Pietro… que não deu bote! Apenas correu para trás tentando fechar o ângulo. Péssima escolha! L5 finalizou do jeito que dava, a meia altura do lado direito! 2 x 0! Mais um lance em que Decão tentou cair para fazer a defesa, mas de nada adiantou.

O Oscuro começou a se perder! Muitos erros bestas, que antes não aconteciam. Pietro, Gu e Saad tentaram sair jogando, mas perderam a bola. Fragelli chegou fechando os espaços e fazendo muita pressão, junto com Arazi. Perderam a bola! Confusão danada dentro da área. L 45 fez o chute e o zagueiros deram carrinho tentando impedir a trajetória da bola. Não deu! 3 x 0! Que gás foi esse, hein?! Deixaram tudo para o segundo tempo.

E não havia indícios que iriam parar! Dessa vez, em jogada de escanteio, Derdas lançou a bola para Fragelli. Nem precisou subir muito, cabeceou sozinho sem marcação e foi feliz mais uma vez! 4 x 0! O Oscuro não sabia para onde ir ou o que fazer. Faltou comunicação entre os próprios companheiros que não estavam se achando. Tudo isso aconteceu em questão de minutos. Era blitz de um lado e apagão do outro! Por essa, ninguém esperava.

A pior parte: não dá pra falar que o Oscuro não tentou! Após uma pressão absurda do lado direito da quadra, Saad se livrou da marcação, foi embora e tentou uma batida muito forte! Estava na cara do gol, mas a finalização precisava mais de jeito do que de força. A bola subiu demais, bateu no bendito travessão e pingou no gramado… para fora! Que pecado! Foi uma excelente tentativa de diminuir o placar, mas tem dia que nada dá certo…

Os deuses do futebol estavam conspirando para o Lapiros acertar até os passes mais difíceis… impressionante! Um foguete foi lançado da defesa para o ataque. Dibe recebeu de peito e escorou para Fragelli, que estava caindo do meio para a ponta esquerda. A defesa do Oscuro (de novo!) ficou sem reação com a jogada surpresa e não conseguiu impedir a sequência do lance. Derdas foi para dentro da área e pediu a bola. Recebeu! 5 x 0! Caixa!

Mas de novo… esse placar só estava zerado por obra do acaso. E foi apenas questão de tempo até isso mudar. Se as coisas não rolavam no coletivo, o jeito era pegar a bola sozinho e resolver. Fá pensou dessa forma. O homem estava com a posse de bola, na altura da linha central. Carregou, balançou, caiu para a direita, fingiu que ia mais um pouco e… cortou para a esquerda! Balançou de novo, viu a brecha e fez a batida! 1 x 5! Ave Maria, uma pintura!

Embora a partida já estivesse praticamente resolvida, ainda dava tempo de balançar as redes. Arazi recebeu a bola na ponta direita. E fez a porcaria da mesma jogada! Foi para a linha de fundo, tocou para Fragelli dentro da área. Sozinho! Chutou rasteiro, sem marcação nenhuma! 6 x 1! Até parecia aquelas jogadas bugadas do FIFA. Não tinha como parar, mesmo já sabendo como terminaria o lance. Bizarro!

Não restou outra opção ao Oscuro, a não ser ficar lá atrás, se defendendo ao máximo com a linha baixa. Mesmo assim, o Lapiros rodou a bola e encontrou outra alternativa: o chute de longe! L8 estava com a bola dominada e arriscou. Uma pancada com a chapa do pé a meia altura. 7 x 1! Decão nem viu a cor da bola! O Oscuro respirava por aparelhos. Enquanto isso, Arazi comemorou o segundo gol. Mandou até coraçãozinho para sua mulher. Love is in the air…

É com toda essa moral que a equipe firma sua posição no G-4 do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze. O próximo compromisso do Lapiros acontece no final de semana contra o Galatasarrei VC, que faz uma campanha discreta até o momento (apenas 1 ponto conquistado dentre os 6 disputados). Já o Oscuro, encara o Absolutos. Simplesmente os líderes do Grupo A, com 100% de aproveitamento até aqui.

Ficha técnica
 
Lapiros 7 x 1 Oscuro - 2ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze

Gols: Fragelli (3), Arazi (2) e Derdas (2) (L); Fá (O)

MVPs: 1 - Fragelli (Lapiros); 2 - Arazi (Lapiros); 3 - Derdas (Lapiros)

MVGs: Mathias (Lapiros) – (1) | Decão (Oscuro) – (0)
 
Comentários (0)