Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake se impõe na estreia, enfia cinco no Danonight e larga com o pé direito na Ouro

Vitória imponente do Wake `n´ Bake contra o Danonight, pela estreia das equipes no Grupo A da Série Ouro. Sempre postulante ao título, o WB mostrou que vem forte nesse semestre. Com boa atuação coletiva, e brilho individual de Mendes, que quase fez chover no ataque, os acordados marcaram cinco vezes para somar os primeiro 3 pontos na competição.

Tentando confirmar o favoritismo na chave, o Wake `n´ Bake começou dando as cartas no duelo. Lucão teve liberdade pela intermediária para mandar tiro de longe, ao fundo após desvio. Marcão alçou o corner na área, mas viu a zagueirada afastar. O rebote ficou para Leite, que nem pensou direito e já mandou uma sapatada para acertar a gaveta! Golaço! 1 x 0! Cutait tentou a ligação direta em bola a Mendes, que escorou para tentativa de Marcão, ao lado.

O começo forte do rival não assustou o Danonight, que logo tratou de mostrar que brigaria (ou tentaria pelo menos) de igual para igual na peleja. Caio Mena descolou ótimo passe para Renato, que de costas para a área, girou e concluiu, mas viu Cutait defender. A réplica foi mortal. Leite puxou o Wake ao ataque em belo lançamento à área, onde Mendes apareceu em velocidade para dominar e tirar de Alex, que não teve outra opção além de derrubar o atacante. Pênalti marcado! Mendes assumiu a responsabilidade e bateu com categoria! Bola de um lado, goleiro do outro! 2 x 0!

O tento poderia ter derrubado os danonighters, mas não foi o que aconteceu. Gustavo construiu lindo lance individual, carregou pela lateral direita, fintou a marcação, entrou na área, tirou o goleiro e concluiu, mas viu a marcação aparecer para salvar! Quase! Caio Mena escapou pelo meio e serviu até Gustavo, que teve espaço para finalizar, mas viu Cutait defender. Gustavo completou a trinca ofensiva em novo lance individual, dessa vez pelo meio, que terminou ao lado da meta.

O WB decidiu que estava na hora de dar outro knock down no adversário. Por isso, retomou as rédeas no ataque. Caio Henrique avançou pela direita e cruzou à área, Guigou surgiu para dar um desvio providencial, que foi ao fundo, mas quase entrou! Por pouco não rola gol contra! Davi começou o lance descolando passe para Caio Henrique, que tabelou com Luigi e entrou sozinho na área para tirar de Alex e aumentar a vantagem! 3 x 0!

O duro golpe fez os laranjas pararem o game. Era a hora de colocar a cabeça no lugar e não deixar a desvantagem ficar ainda maior. Contudo, no retorno ao gramado, Kabba quase cravou o quarto em cobrança de falta que passou sobre a baliza. Se a jogada pelo meio não funcionava, Alex decidiu quebrar a linha defensiva do Wake em lançamento do campo defensivo. A pelota viajou pela quadra e chegou até Zeppini, que desviou de cabeça para descontar! 1 x 3!

O WB não deixou o rival se animar com o gol, parando o jogo logo depois. De volta à relva, as esquadras alternaram momentos ofensivos. Primeiro os noturnos, em descida de Gustavo pela direita, terminada em chute segurado por Cutait. Após, os acordados tentaram em lançamento de Kabba até Mendes, que entrou na área e arrematou, mas viu Alex salvar. Pouco após, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

A etapa complementar começou agitada. Tentando repetir o tempo anterior, o Wake assustou primeiro quando Arau lançou para pedrada de Caio Henrique, bem defendida por Alex. A resposta foi à altura. Luquinha carregou pela esquerda e emendou um sabugo, rebatido por Cutait. Após, Renato enfiou um bolão para Gustavo, que avançou em liberdade pela faixa central e deu uma cavadinha na saíde de Cutait para cravar! 2 x 3! O empate quase aconteceu quando Gustavo achou Caio Mena no ataque, que recebeu, levantou a cabeça e mandou um balaço para acertar o poste! Uuuuuuuuuh!

Depois de quase ver o score ser igualado, o Wake fez jus ao seu nome e acordou em quadra. Mendes alçou lateral para tiro de Caio Henrique, ao lado. Alex tentou fazer a ligação direta entre ataque e defesa, mas deu um presentão para Caio Henrique, que descolou ótimo passe até Mendes, que com o gol aberto, mandou chute do meio da quadra para tirar o WB do sufoco! 4 x 2! Logo após, em jogada trabalhada pela ponta direita, Leite surgiu e escorou para tiro frontal de Marcão, que morreu no cantinho! 5 x 2!

Os gols relâmpagos foram dois baldes de água fria no Danonight, que estava próximo do empate, mas de repente viu a desvantagem de três gols voltar ao placar. A retomada seria complicada, por isso, não havia tempo para ser perdido. Zeppini descolou ótimo passe até Gustavo, que tentou encobrir Cutait, mas viu o arqueiro segurar. O guarda redes vacilou na saída de bola e deixou Gustavo na boa para marcar, mas Cutait se recuperou e fez boa defesa para evitar o tento! Luquinha arriscou de longe, nas mãos de Cutait.

Com boa vantagem no score, o Wake dava campo para o Danonight jogar, explorando os contragolpes como arma para aumentar o marcador. Luigi progrediu em velocidade pela faixa central e deu passe na direita até Batah, que chutou fora da meta. Os laranjas pausaram o jogo logo após. No retorno, Lucão mandou sapatada em cobrança de falta, espalmada por Alex. Na sobra, Mendes tentou de cabeça, mas o goleiro salvou novamente.

O duelo estava próximo do fim, mas as duas esquadras tiveram boas chances para marcar. Primeiro o WB, quando Mendes apareceu pelo flanco direito, mas o chute parou em nova intervenção do arqueiro. Após, nova ofensiva de Mendes em canhão frontal, novamente nas mãos de Alex. Réplica noturna em canhão de Caio Mena, pelo lado esquerdo, que assustou Cutait. Contudo, não havia tempo para mais nada, já que a juizada apitou pela última vez no game.

Confirmando o favoritismo, o Wake `n´ Bake largou com o pé direito na Série Ouro. Uma vitória dominante contra um adversário forte é o melhor jeito de se estrear. A equipe, que divide a liderança do Grupo A com o Panela, enfrenta o Soberanos no próximo sábado. Já o Danonight, que teve dificuldades ao longo do jogo, busca a recuperação ante o Entre Amigos.

Ficha técnica

Danonight 2 x 5 Wake `n´ Bake – 1ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

Gols: Zeppini e Gustavo (D); Leite, Mendes (2), Caio Henrique e Marcão (WB)

Cartões amarelos: Caio Mena e Luquinha (D); Marcão (WB)

MVPs: 1 - Mendes (Wake `n´ Bake); 2 – Caio Henrique (Wake `n´ Bake); 3 - Marcão (Wake `n´ Bake)
Comentários (0)