Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No último lance, Invictus bate “freguês” Lokomotiv e Grupo B tem liderança tripla

Dia 8 de dezembro de 2018, quadra 5, semifinal do 17º Chuteira de Bronze: o Lokomotiv carregava o seu favoritismo contra o Invictus, mas acabou perdendo por 2 x 0, indo para a final contra o Baixada de Munique. Quase quatro meses depois, mesmo palco, Série Prata e o Loko liderando do Grupo B com os invictenses no seu encalço. O duelo se encaminhava para o empate até que o contra-ataque letal puxado por Raito terminou no gol de Alê Bianco. Depois de duas partidas com triunfo amarelo/azul, podemos perguntar: CPF na nota?
 
Começo de duelo estudado com o Lokomotiv querendo impor o seu jogo, afinal, vinha de derrota para o Ras Time na jornada 5 e precisava se recuperar rapidinho. No primeiro bom momento, Guila rolou para Neto girar contra a marcação e mandar um chutaço, mas passou por cima de Léo. Depois, o 14 loko aproveitou a saída errada do arqueiro, matou com estilo no meio da quadra e mandou a sapatada, passando à direita.
 
Aos poucos o Invcitus foi se soltando e na jogada individual de Marco pela faixa central, a defesa preta ficou na saudade e o tiro parou nas pernas de Garga. Fazer gol no goleiro de 5m de altura é complicado! Nem tanto, pois aos 12 minutos, outra vez Marco causou um salseiro na ponta direita, rolou para o meio da área e Raito completou sem dar chance ao gigante russo. Festa da torcida amarela/azul! 1 x 0!
 
O Loko não se intimidou, respondeu na mesma moeda quatro minutos depois. ‘Arjen’ Dennis arrancou pela direita, preparou, apontou e cruzou na medida para Romão completar de carrinho, sem tempo para Léo reagir. Empate da Locomotiva da ZN! 1 x 1!
 
No final da primeira etapa, as duas equipes tiveram chances de mudarem o score. De muito longe, do meio da avenida, Bruninho soltou um pombo sem asa e Garga nem precisou se esticar para fazer uma bela defesa. A resposta do Lokomotiv veio na velocidade de Rodão, quebrando os radares de velocidade, mas na hora da nota máxima acabou errando o alvo, à direita de Léo.
 
A segunda etapa começou com o Invictus ameaçando a meta de Garga e ficou perto de marcar o segundo tento. Alê Bianco deixou Vitinho na cara do gol, mas o tiro passou por cima, levando muito perigo. O castigo amarelo veio na indecisão de sua defesa, Romão aproveitou a chance dada e cutucou rasteiro no canto direito de Léo aos 4 minutos. Vira-vira da Locomotiva! 2 x 1!
 
O Invictus não quis deixar barato e precisou de três oportunidades para deixar tudo igual novamente. Vitinho fez fila, passou pela defesa adversária, presidente, cachorro e papagaio até mandar a pelota sobre a meta de Garga. Já Alê Bianco teve falta frontal para executar, mas carimbou a barreira preta. Até que aos 13 minutos, lançamento para o ataque, Alê Bianco recebeu no pivô e ajeitou com estilo, de calcanhar, para a passada em velocidade de Bruninho. Que passe maravilhoso! O camisa 4 desacelerou, arrumou o corpo e colocou com a parte de dentro do pé do outro lado do gol de Garga. Que classe! Aliás, que jogada toda sensacional! Tudo igual, para alegria da inflamada torcida invictense. 2 x 2!

Tinha praticamente metade da peleja pela frente e as duas equipes gastavam munições para saírem com a vitória. De longe, Gerva obrigou Léo a voar e fazer uma linda defesa. Já Alê Bianco acelerou o jogo, rolou para Gabi na ponta direita soltar a bomba, mas Garga fez um DEFESÃO e mandou para fora. 
 
A peleja se encaminhava para o empate com o Lokomotiv sozinho na liderança. Chegamos ao 26º minuto quando Faustinho cometeu falta perigosa em Neto e a equipe da ZN tinha a chance de ouro para sair vitorioso, mas, Rodão carimbou a barreira e Raito saiu mais veloz do que brasileiro na Corrida de São Silvestre, disparou pela ponta esquerda, mano a mano com a defesa adversária e descolou um passe milimétrico para Alê Bianco, que estava do outro lado. O camisa 18 foi frio, esperou Garga sair da meta e mandou alto, quase acordou a coruja que dormia no ninho esquerdo do arqueiro russo. Revirada invictense! Mais uma virada na mesa! TRUCO! CPF NA NOTA? 3 x 2!
 
Resultado que joga gasolina no incêndio com três equipes no topo da tabela. Pelos critérios de desempate, o Invictus leva vantagem no saldo de gols, com o Império Celeste em segundo e o Lokomotiv caindo para terceiro. A equipe da ZN sofreu seu 2º revés seguido, e de cotado para subir com certa tranquilidade à Ouro, agora o negócio é se recuperar o quanto antes para não despencar de vez. Na próxima rodada, as duas equipes enfrentarão times que têm 7 pontos e estão na briga pelas primeiras colocações. O Loko enfrenta o Absolutos, 6º colocado, enquanto o Invictus pega o 4º colocado Vikings. Será que ao término da rodada teremos quatro, cinco, ou até seis times com 10 pontos? Seria algo totalmente surreal e fora da curva!
 
Ficha técnica

Invictus 3 x 2 Lokomotiv – 6ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Raito, Bruninho e Alê Bianco (I); Romão (2) (L)

Cartões Amarelos: Faustinho (I); Marquinhos, Rodão e Gerva (L)

MVPs: 1 – Raito (Invictus); 2 – Alê Bianco (Invictus); 3 – Romão (Lokomotiv)

Comentários (0)