Os rosas tiveram a bola o jogo todo mas paravam na boa marcação meia quadra do Basicus, que por sua vez explorava o contra-ataque, tendo êxito, abrindo 2 x 0. Mesmo assim LD não desesperou, com paciência e bola no chão buscaram o empate, viraram, cederam o empate novamente no tempo regulamentar para aí sim, no gol de ouro, decretar a vitória e avançar para a grande final.
A primeira chance foi do Last Dance, aos 3, quando Cucio arrancou da defesa, passou por dois marcadores e bateu para boa defesa de Kelson. O Basicus respondeu com Bolas: passe de Menci e finalização nas mãos de Diego.
Não tardou para o placar ser inaugurado, Aos 6, cobrança de escanteio de Menci para Bolas subir e cabecear conscientemente no canto! 1 x 0! Basicus surpreendendo!
Os dançarinos não se intimidaram e seguiam em busca do gol. Eles trocavam passes e giravam a bola, enquanto o Basicus buscava partir nos contra-ataques. Após cobrança de escanteio Vitor apareceu na área para chegar batendo e quase empatar, mas mandou fora.
Aos 12, após lançamento longo buscando Menci, a bola que parecia fácil para Diego encaixar acabou sendo traiçoeira. O goleirão (que pareceu ser atrapalhado pelo sol) tocou nela mas mandou pra trás, contra o patrimônio! Aí ficou fácil para Menci, que recebeu o presente, dominou e rolou para fazer 2 x 0!
A estratégia mais vertical do time de Barath surtira efeito na etapa inicial até então. O LD seguia pressionando, mas parava no sólido sistema defensivo do rival. Em bola parada, falta frontal na entrada da área! Cucio chutou forte e exigiu outra grande defesa de Kelson! Agora foi a vez de Vitor tentar diminuir e novamente parar em Kelson. O goleiro básico é peça-chave na retomada do time no campeonato!
O Basicus descia pouco ao ataque, mas quando o fazia levava perigo, como num contra-ataque que Pichler recebeu passe de Turuda e arriscou de média distância. Bom chute rasteiro que bateu na trave e saiu!
Antes do intervalo, já nos acréscimos, a equipe vinho tentou forçar um passe no pivô. O esperto Cucio antecipou e saiu em disparada! O camisa 4 então arriscou o chute e foi feliz no arremate! Finalização potente que dessa vez não deu para Kelson! 2 x 1 e fim de primeiro tempo!
Se tem gol para sair na hora certa, esse foi um deles. Empolgação para os rosas e lamentação dos vinhos, que poderiam sair com maior vantagem. A segunda metade mal começou e quase o empate! Marcelinho achou bom passe para Vitor, que foi travado, mas a bola voltou para ele! Pau nela e Samões salvou em cima da linha!
O Basicus seguia na mesma estratégia: marcação baixa, deixando o rival trabalhar a bola na defesa, mas quando atingiam o último terço da quadra a marcação mordia. O LD, por sua vez, além da boa troca de passes contava com Vitor e Cucio inspirados. O primeiro dessa vez fez grande jogada, driblou três marcadores, chegando na cara do gol, mas parando em Kelson. O goleiro cresceu pra cima do bom camisa 15. Aos 9, falta perigosa perto da área para o LD cobrar, e teve jogada ensaiada! Vitor não cobrou direto, mas sim deu passe para Kenzika, posicionado ao fundo. Este tocou para o meio e encontrou Marcelinho a completar para a rede e deixando tudo igual! 2 x 2!
Quase a alegria durou pouco! Falta para o Basicus e Menci tentou passe para Samões. A zaga cortou, a bola sobrou para Bolas, que bateu por cima!
O Last Dance voltou à carga aos 15, com Kenzika em grande jogada pela esquerda puxando para o meio. Ele ameaçou bater, enganou o zagueiro, abriu espaço pro bate e – aí sim! –, acertou bom chute rasteiro, no cantinho! Era o vira-vira-virou! 3 x 2!
A partir daí os dançarinos passaram a administrar o resultado, desacelerar o jogo e fazer o tempo passar. Os ex-pinks relutavam em abrir o time mas o tempo ia passando. Faltando cerca de 4 minutos para o fim, foram para o abafa e começou um bombardeio aéreo através de lançamentos, laterais e escanteios.
Samões de longe tentou, o chute saiu venenoso, quicou antes de chegar no goleiro, obrigando Diego a fazer uma difícil defesa espalmando para escanteio! Menci tentava no drible, mas o LD fechou tudo por ali. A melhor alternativa era na bola aérea mesmo, onde a zaga rosa vinha afastando tudo. Vinha, pois, na última bola do jogo, em novo lançamento no meio do pagode de tiro de canto, após bate rebate o melão sobrou para o artilheiro Bolas, que encheu o pé ao melhor estilo Finazzi para estufar a rede e empatar no último suspiro! 3 x 3! Enchendo de alegria o torcedor que soltava o grito “eu te amo, Bolas”!!!
Fim de papo, e gol de ouro pela frente. Mais emoção!
So que foi um anticlímax terrível ao torcedor acima apaixonado. Com apenas um minuto, gol do Last Dance! Kenzika arriscou de média distância, a bola desviou na zaga e sobrou no pé do iluminado da noite, Vitor. O camisa 15 bateu rasteiro para balançar a rede pela última vez e colocar o Last Dance na decisão da Aço 21! (veja gol de ouro no instagram)
Ficha Técnica
Last Dance 3 (1) x (0) 3 Basicus – Semifinal do XXI Chuteira de Aço
Gols: Cucio, Marcelinho, Kenzika e Vitor (LD); Bolas (2) e Menci (B)
Comentários (0)