Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Barreto e Thiago destroem Sexta-Feira e mandam a turma de Ronny para a rabeira do G-6 do Grupo B

Não foi por falta de aviso. A Ouro não é molezinha e o Torce Contra deixou explícito na rodada passada, ao golear o S-F. O MachuPichu completou o serviço, que jogou Ronny e cia da liderança para as últimas posições do G-6 do Grupo B. O placar mais elástico foi o toque de malvadeza financiado por Barreto e Thiago, grandes nomes da partida. A exibição do Sexta-Feira não foi de todo ruim, mas Cury, Rikelmi, Girão e Julinho falharam demais nas finalizações e acabaram amargando um 5 x 2 que devolve a liderança do Grupo B ao MachuPichu.

 

O Sexta-Feira suportou bem a intensidade inicial do MP. Barreto tocou para Thiago ter a primeira chance, ao driblar Girão, mas Ronny saiu do gol para travar o chute! A partida só começou a engrenar mesmo aos 3. Bubu fez boa jogada com Cury, recebendo no meio da área. Ele até conseguiu desequilibrar Gustavo, mas o arqueiro se recuperou para espalmar o chute no canto esquerdo! Mantendo um lá e cá, Barreto recebeu de Thiago para o chute rasteiro. Sem estresse para a defesa de Ronny! Julinho recebeu do arqueiro, passou por Muk e chegou à ponta esquerda, mas o guarda-redes peruano se apresentou para desarmar. Thiago armou jogada com Rennan e teve espaço para o chute quente, mas Ronny desviou, com a ponta dos dedos!

 

Antes de o jogo ter o seu ritmo freado por algumas faltas, jogada de Cury, recebendo de Julinho na direita, e mandando na esquerda para Renan bater na rede pelo lado de fora. Os próximos minutos tiveram menos chances e as interrupções fizeram diferença, quebrando a intensidade ofensiva do MP. Foi então que, aos 11, Giancarlo tocou na esquerda para Julinho, que acionou Patrick, na ponta direita. Ele mandou no meio para Rikelme, que teve que enfrentar uma dura marcação de Muk e Cauê, mas conseguiu espaço para bater cruzado, da ponta direita para o canto direito! 1 x 0!

 

A felicidade durou pouco e o MachuPichu empatou no minuto seguinte. Caio Lima e Barreto iniciaram a jogada, depois de cobrança de lateral da esquerda. Thiago se envolveu, com passe para o MP 6. Ele encontrou o camisa 3 pelo meio, que entrou na área e bateu cruzado, no canto esquerdo. Barreto apareceu para empurrar para dentro! 1 x 1!

 

Depois do gol, o MP pediu tempo. Na volta, Julinho disputou com Caio Lima. A bola espirrou e sobrou com Rikelme, que carregou da esquerda para o meio e bateu cruzado. UUUHHHH! Tirou tinta da trave direita! Quem peca no ataque, sofre na defesa. Thiago tabelou com Vinícius e tentou o passe. Giancarlo fez o corte, mas a bola ficou com Barreto, que devolveu para o MP 10 acertar um chutaço indefensável no ângulo direito, de dentro da área, e virar o placar! 2 x 1!

 

A reta final foi movimentada, com o Sexta-Feira pressionando bastante para empatar. Rikelme recebeu de Giancarlo, passou por Barreto, cortou para o meio e devolveu para o S-F 97. Ele bateu no canto esquerdo e mandou para fora! O MP respondeu depois da tentativa de cruzamento de Thiago. O S-F 99 cortou e Nikão pegou a sobra, na ponta esquerda, batendo cruzado para fora!

 

Julinho apareceu mais. Ele pegou a sobra de bola depois do passe de Rikelme, com corte de Nikão. Mandou na ponta esquerda para o S-F 99 bater para o gol. Gustavo espalmou e Vinícius impediu que Cury tivesse o rebote! No lance seguinte, Girão desarmou Muk e tocou na direita para Julinho. Ele avançou para soltar uma bomba no canto direito, mas o goleiro espalmou! O rebote ainda caiu nos pés do S-F 31, mas ele mandou na rede pelo lado de fora! Encerrando o primeiro tempo, Rikelme recebeu de Julinho e tocou na direita para Léo bater cruzado e errar o alvo!

 

As participações de Cury, Rikelme e Giancarlo, pelo lado positivo, tiravam a pressão de Julinho e davam mais variações de jogo. Mas também preocupavam pela falta de presença do S-F 31, inegavelmente o principal jogador sexta-feirense. O MachuPichu foi mais equilibrado no primeiro tempo. Defendeu bem, atacou bem e teve Barreto e Thiago em bons momentos, mas passou a sensação de que poderia resolver a partida com mais tranquilidade se acelerasse um pouco mais.

 

Bastou 1 minuto. Thiago cobrou lateral da esquerda, da altura do meio de campo, para o meio. Barreto recebeu e não foi incomodado. Aproveitou o espaço para soltar uma bomba no ângulo direito, indefensável! GOLAÇO-AÇO-AÇO! Que bonito é! 3 x 1!

 

A situação do Sexta-Feira foi ficando mais delicada e o time ainda concedeu falta, em uma disputa de Thiago com Girão, fora do lance. Rennan bateu, da ponta esquerda, mas Ronny espalmou! Os próximos ataques foram todos do S-F. Léo cobrou lateral da direita para a entrada da área. Cury girou batendo, mas pegou mal e mandou para fora! Mesmo com marcação dobrada, Julinho conseguiu passar por Nikão e chegar à linha de fundo, pela esquerda, no minuto seguinte. Ele tocou para Cury, que furou a primeira e bateu a segunda no canto esquerdo, mas mandou para fora!

 

O nervosismo foi tomando conta e o S-F acabou ficando pilhado, reclamando muito com a arbitragem e perdendo a cabeça. O estresse de Julinho também não colaborou para acalmar, muito menos as marcações duras e dobradas para cima do camisa 31. O MP se retraiu, marcando apenas do campo de defesa para trás. Grande erro. O S-F voltou a crescer, mesmo q a primeira finalização do período, passe de Renan para chute de Rikelme, não tenha assustado ao ir direto para fora. Na jogada seguinte, Girão recebeu de Cury e tocou na esquerda para Julinho. Ele fingiu que ia chutar, conseguiu fintar Nikão e bateu no canto esquerdo para diminuir! 2 x 3!

 

Deixou chegar, agora aguenta. Duas desatenções seguidas poderiam ter transformado o jogo em um inferno para o MP. Thiago recebeu de Rennan e acabou desarmado por Girão. Ele bateu no canto esquerdo, mas Gustavo mergulhou para defender o belo chute com uma boa defesa! No lance seguinte, mas uma entregada do MP 10. Rikelme tocou na esquerda para Cury, que rolou para o chute de Julinho. Tebas interceptou no meio do caminho, o S-F 90 pegou a sobra e tocou para Girão mandar para fora!

 

Perdendo tantas chances, o Sexta-Feira acabaria merecendo a derrota. De qualquer maneira, pelo menos o time não se omitiu de tentar e nem tudo foi falta de pontaria. Julinho recebeu de Bubu, ganhou espaço para cima de Tebas e encontrou Rikelme, na entrada da área. Ele bateu à meia altura, no canto esquerdo, e Gustavo foi buscar para fazer uma defesaça! Aí, a falta de pontaria voltou. Bubu arriscou de longe e mandou para fora. Rikelme cobrou escanteio da direita para a entrada da área e Julinho cabeceou por cima do gol! Tirou tinta do travessão!

 

O último ato do S-F, antes do quarto gol peruano, foi de desespero. Ronny bateu de muito longe e mandou a bola na lua. Gustavo lançou para o ataque. Barreto apareceu para dominar e levar a melhor na disputa com Renan, pela direita. Da entrada da área, ele bateu para o gol e carimbou o travessão! A bola pingou no chão e sobrou com Thiago, na esquerda, que bateu no canto direito e, praticamente, matou o jogo! 4 x 2!

 

Sem conformidade na reta final. O S-F seguiu tentando. Cury recebeu de Rikelmi e mandou para o meio do ataque. Cury segurou e tocou na esquerda para Julinho. Ele bateu colocado, no canto esquerdo, mas faltou força. Gustavo segurou! No lance seguinte, Rikelmi tabelou com Julinho e bateu no canto esquerdo. Passou pertinho da trave!

 

Na reta final, o S-F acabou se expondo ainda mais. Thiago teve chance, recebendo de Caio Lima, rabiscando para cima de Bubu e batendo no canto esquerdo, mas Ronny defendeu com o pé! No lance seguinte, Cauê observou bem o deslocamento de Thiago, que recebeu no meio de um latifúndio, na defesa do S-F. Nenhum defensor acompanhou o MP 10, que esperou a saída de Ronny para tocar para Barreto, na entrada da área. Ele empurrou para o gol vazio e foi para casa com sua tripleta! 5 x 2!

 

A vitória devolve a liderança para o MachuPichu no momento mais importante, às vésperas da rodada final. Agora, os peruanos dependem apenas de si para manter a posição e provavelmente precisarão vencer um jogo duro contra o Pervas se não quiserem ser ultrapassados pelo Juvena. O Sexta-Feira vai ter que aprender rápido. Time que perde tanta chance não disputa caneco dourado. Pelo menos têm um treino de ataque marcado contra o Interativo, que já está rebaixado.

 

Ficha técnica

MachuPichu 5 x 2 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro - 6ª rodada - Grupo B

Gols: Barreto (3) e Thiago (2) (MP); Rikelme e Julinho (S-F)

Cartões amarelos: Barreto (MP); Girão, RIkelme e Julinho (D)

MVPs: 1 – Barreto (MachuPichu); 2 – Thiago (MachuPichu); 3 – Rikelme (Sexta-Feira)


 
Comentários (0)